Presentes de Natal de J.K. Rowling 8 de 12 – HEPZIBAH SMITH


Porque a criação de Horcruxes não é simplesmente aleatória.
Já estamos chegando ao fim do Pottermore Christmas, com pouquíssimas novas informações – acho que foi toda uma jogada de marketing do site para aumentar as visitas, levando de volta para lá inscritos que nunca mais entraram para se aventurar nos “momentos” de cada capítulo e de cada livro. Eu mesmo sou um desses, que nunca mais visitou o Pottermore com seu original propósito, apenas em ocasiões especiais como a coluna de fofoca da Rita Skeeter sobre a Final da Copa Mundial de Quadribol, que foi uma das melhores coisas que eu li nesse ano! Através do riddle de hoje (que ainda continuam sendo a melhor parte de toda essa brincadeira em 12 partes!), notamos qual é o tema das leituras do dia: o Medalhão de Salazar Slytherin que é, talvez, a Horcrux que acompanhamos por mais tempo durante os livros.
Apesar de que o diário esteve já em Câmara Secreta

In the Pensieve Harry sees a gold and emerald locket
Which a young Tom Riddle sincerely wishes to pocket
But which serpentine member of the four Hogwarts founders
Did the ornate necklace belong to in days of yore?

O processo de escolha de Horcruxes é longo e detalhado. Voldemort, vaidoso como ele é, não escolheria colocar partes de sua alma em simples objetos – talvez o mais comum deles tenha sido, justamente, o diário quando escreveu aos 16 anos em Hogwarts, mais por seu valor sentimental do que por qualquer outra coisa. E sua mente juvenil. Os demais objetos que conteriam o restante das partes de sua alma, mutilada através de anos de crimes e assassinatos, passou por uma escolha meticulosa. Cada fundador de Hogwarts forneceu a Tom Riddle um objeto pessoal, para satisfazer sua ganância e sua arrogância de querer objetos tão importantes como o Medalhão de Slytherin para esconder parte de sua alma nele. E vemos isso através das ótimas lembranças que são a marca do Enigma do Príncipe – essa, em particular, lembranças de Hokey, uma elfo doméstica que trabalhava para uma bruxa muito rica…
Hepzibah Smith era uma bruxa muito velha e muito rica. Uma mulher gorda, com uma grande peruca ruiva – e era uma bruxa vaidosa que estava, na memória de Hokey, esperando uma visita: Tom Riddle, que chega com um buquê de rosas. Trabalhando para Mr. Burke na época, a visita de Tom é razoavelmente de negócios, mas Hepzibah Smith resolve mostrar-lhe dois tesouros que não tem intenção nenhuma de vender: um pequeno cálice dourado, que pertenceu a Helga Hufflepuff (de quem ela é uma parente muito distante) e um medalhão dourado e pesado, que pertenceu a Salazar Slytherin, e foi vendido ao Mr. Burke por Merope, a mãe de Tom Riddle. Dois dias depois dessa visita que Dumbledore e Harry vêem através das memórias de Hokey, Hepzibah Smith é morta por envenenamento. Pronto, a alma de Tom Riddle já estava dividida novamente.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários