Presentes de Natal de J.K. Rowling 5 de 12: PRACTICAL POTION-MAKER BADGE


Agora vamos apenas fazer Poções, Professor Dumbledore?
Já começo a me perguntar, por mais chato que eu possa parecer, quando é que vamos ter conteúdo novo… porque essa não foi a promessa, quando isso tudo começou. E por mais simples e triviais que fossem as publicações de Rowling até então, eu estava adorando ver seu gênio e conhecer alguns detalhes deixados de fora dos livros, ou motivos pelos quais as coisas aconteceram… mas depois da última nova escrita, justamente sobre Caldeirões e Poções, agora estamos aí, apenas fazendo e fazendo Poções, e é tudo o quanto o Pottermore nos oferece. Embora, na minha cabeça, essa seja a última, porque nosso novo Livro de Poções, recém-adquirido, só trazia essas duas Poções por enquanto: Doxycide (já feita com sucesso, 9 pontos para a Corvinal!) e agora a Shrinking Solution, que está aí, em andamento, em meros 2% porque vai demorar.

In an orphanage in London where Tom Riddle resides
A suited wizard visits him, it’s quite a surprise
After showing the boy magical tricks of all sorts
Which future headmaster offers him a place at Hogwarts?

Uma das melhores partes, por enquanto, são essas rimas. AMEI!
E é, novamente, uma bela lembrança. Muitos e muitos anos se passaram desde que lemos O Enigma do Príncipe, ao menos se você leu na época do lançamento… ainda me lembro do frenesi dos primeiros trechos divulgados na internet, e toda a especulação a respeito da descrição de Rufus Scrimgeour, que ninguém sabia quem era. Tivemos um trecho do primeiro capítulo que nos mostrava a aparência de um bruxo até então desconhecido por nós, sem nomes, e achávamos que pudesse ser uma primeira visão do Príncipe Mestiço. Como nós éramos desconhecedores da história, mas como é gostoso lembrar-nos dessa época, na qual especulávamos através de pequenos trechos, e criávamos teorias e expectativas. Como era bom ler Harry Potter pela primeira vez!
Grande marca de O Enigma do Príncipe, como todos se lembram, são as lembranças de Dumbledore – aquelas viagens às quais ele leva o Harry, através da Penseira, por todo o passado e história de Tom Riddle, que então se tornaria Voldemort. E essa brilhante cena, para sempre marcada em nossa memória, quando conhecemos Tom Riddle como uma criança, em um orfanato, recebendo a visita de um Dumbledore alguns anos mais jovens… MUITO BOM RECORDAR ISSO! Novamente, não sei a relação dessa cena com a Poção do Encolhimento, aquela que eu estou aguardando ficar pronta no meu Pottermore, mas enfim. De qualquer maneira, o site conseguiu o que queria: que eu fizesse duas Poções. Depois da facilidade da Doxycide, são 120 minutos (meu caldeirão é ruim!) para que a primeira parte da Shrinking Solution fique pronta…
Mas tudo bem, eu quero meu BADGE. Então eu aguardo!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários