Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x10 – What They Become


Gente, a Marvel realmente sabe o que está fazendo. E ESTÁ FAZENDO DIREITO!
Se desde o começo dessa segunda temporada eu digo que a série mudou estrondosamente, olha só o que vem por aí… a série começou bem tímida no ano passado, escondendo suas pretensões, mas sabendo onde ela chegaria a longo prazo. Porque tínhamos independentes casos semanais, uma fórmula pronta, mas a Skye era sempre retratada como uma criança especial, seu passado sempre referenciado com muito mistério. E eis aí as respostas. Depois a série cresceu, Ward sair da equipe como um traidor foi a primeira desconstrução em Agents of S.H.I.E.L.D. E então as coisas ficaram interessantes… com Capitão América 2 a H.Y.D.R.A. subiu ao poder, a série precisou se adaptar a isso, e a dinâmica dos episódios mudou completamente. Novos personagens, novos lugares, missões completamente diferentes.
Mas agora eles realmente avançam na Mitologia do Universo da Marvel de uma maneira assustadora. E encantadora. ESTOU MUITO CONTENTE POR TODO ESSE AVANÇO. Mesmo que não esperasse que a série fosse fazer tudo isso. Se estava diferente nesses dez episódios, ela deve retornar em março parecendo ser, quase, uma nova série. PORQUE OS INUMANOS CHEGARAM OFICIALMENTE. Gente, eu quero dar uns gritos e surtar por causa daquela brilhante cena da transformação da Skye, que foi melhor do que qualquer coisa, mas eu sei que eu devo seguir uma ordem cronológica para que meu texto faça sentido. Mas gente, a Skye agora é a Daisy, e acaba de renascer como uma Inumana oficialmente, graças ao Obelisco. COMO SERÁ ELA LIDANDO COM OS SEUS PODERES?
Como serão os Inumanos na série?
Primeiramente, vamos combinar que o pai da Skye é louco. Completamente perdido, mas tudo bem. Tivemos uma ótima cena dela com o seu pai, e aquilo foi estritamente importante para todo o desenvolvimento que o roteiro queria dar à personagem. Ela mudou aos poucos e no gap entre as temporadas, e a Skye precisava desse encontro, dessas cenas, dessas lágrimas. “I hope you’re as special as your mother”. Ter Skye na H.Y.D.R.A. parecia a trama principal do episódio… isso e uma tentativa de May e Coulson de resgatá-la, enquanto outra equipe estava em uma missão atrás de Mack. Ou o que sobrou dele. Ou o corpo dele, ou o que quer que ele seja agora, depois da transformação do final do episódio passado. Mas tudo converge para um único lugar: Skye se sentindo culpada, e saindo correndo para recuperar o Obelisco.
E ACABAR COM RAINA ONDE A TRANSFORMAÇÃO OCORRE. Matar personagens novos parece um hobby para os roteiristas, estão adorando fazer isso. Então tchau, Trip. E temos aquelas últimas cenas sensacionais que transformam as meninas. A verdade sobre o Obelisco, sobre como ele dá vida. E o que foi aquele momento da casca começando a quebrar. AQUELES OLHOS! Aquela trilha sonora e aquela saída da Skye, daquela maneira… [destaque para Fitz e Simmons abraçadinhos nesse momento]. Mas gente, o que será de Skye com poderes? COMO O ROTEIRO TRABALHARÁ A SKYE COM PODERES? E os Inumanos já estão aí, com esse final impressionante do cara sem olhos, com um outro Obelisco, em um misterioso telefonema sobre como “agora tem mais um”. Não acredito que temos que esperar até Março, mas em Março… Agents of S.H.I.E.L.D. será uma série NOVA!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários