The 100 2x06 – Fog of War


“We’re going back to Mount Weather”
Fico muito contente com episódios sobre MOUNT WEATHER – na verdade, ainda mais contentes do que com episódios dos grounders. Talvez porque eu goste de uma novidade, e tivemos os grounders como os principais “antagonistas” na primeira temporada. É bom conhecer mais uma sociedade de humanos refugiados que sobreviveram em terra-firme… por isso também lamento aquela do deserto que foi abandonada tão bruscamente, na esperança de que ela retorne em algum momento. A segunda temporada de The 100 mantém o nível com um roteiro consistente e interpretações ótimas, e conseguimos ver o universo da série se expandindo, se estruturando, e fazendo promessas de um futuro no mínimo promissor… podemos esperar bastante da série!
Voltar a Mount Weather é a missão atualmente. Por algum motivo, eu não sou lá um grande fã da Abby, não mesmo, mas ela liderou uma missão de resgate dos 47 que ficaram presos lá. E o episódio de hoje não nos faz chegar, realmente, a lugar algum, é apenas uma caminhada até lá. A Névoa Ácida, que faz uma participação especial no episódio (ela já era amarela mesmo?), serve para isolar os personagens e tratá-los de maneira bem eficaz com informações bacanas. Então colocam Finn e Clarke sozinhos, frente a frente, pela primeira vez desde que eles se encontraram. E é uma cena incrível, porque eu estou amando vê-los distantes, gosto do olhar de nojo, medo e tristeza no rosto de Clarke, e saber que tudo isso foi proporcionado por Finn.
Que venha o Bellamy.
Já falando em Bellamy, ele é isolado dos outros com Octavia, durante a Névoa. E o que descobrimos, no esconderijo deles, é uma versão completamente assustadora de Lincoln. E aparentemente irrecuperável. Não sei o que será do personagem, mas é meio tenebroso o que fizeram com ele! Me deu arrepios. E Raven e Abby ficam isoladas em uma tenda, com toda aquela trama de explodir a torre para que Mount Weather pare de interferir nas suas comunicações, mas desistindo disso porque esse mesmo problema está possibilitando que eles escutem Mount Weather. Adoro ver as histórias convergindo… e é desse modo que, no final, depois da Névoa, Jaha acaba liberado pela comandante para dar um recado a todos: “Leave. Or die”. E eles têm apenas dois dias. Não sei se agora eles se separam, ou se Mount Weather é protelado.
Em Mount Weather, as coisas ficam mais expostas, mais evidentes. Passei a gostar muito mais do personagem frágil de Maya ao vê-la chorando, e contando a verdade para Monty e Jasper na esperança de salvá-los – foi deixado para trás qualquer plano solo de deixar Mount Weather e ir atrás de Clarke, e parece que realmente se submeter aos planos daquele lugar e se voluntariar para os experimentos daquela médica louca é a maneira mais eficaz de se manterem seguros até que Clarke chegue para salvá-los. Porque temos que contar com Clarke para isso. O melhor momento, certamente, foi o choque de ver os grounders presos, as lágrimas de Maya e a pergunta “Without the treatments we die. What are we supposed to do?” e a resposta mais perfeita que Monty poderia dar, que selou e me fez levantar e aplaudir “Die”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários