Presentes de Natal de J.K. Rowling 4 de 12: DOXYCIDE POTION


Katie Bell era uma chaser no time da Grifinória… mas o que isso tem a ver com a poção?
Foi um presente um tanto quanto diferente de J.K. Rowling. Para ser bem sincero, eu freqüentei muito pouco o Pottermore desde o seu lançamento, alguns anos atrás. Acho que completei apenas Pedra Filosofal e Câmara Secreta, nunca explorei o restante dos livros… mas não li tudo o que tinha para ler, e às vezes “explorei” depressa o lugar para seguir adiante. Adoro as ilustrações que dão um novo estilo ao livro e nos fazem, mesmo, sentir como se estivéssemos lá dentro. Mas pouco fiz Poções ou algo assim. Afinal, tentei algumas vezes no começo, e não achei a coisa mais simples do mundo. Até porque não o é. Mas agora nessa coisa toda de Pottermore Christmas e as novas publicações de J.K. Rowling… fui só hoje de manhã ver a publicação de ontem…

In snowy Hogsmeade, there’s a frightening scene
Four students watch Katie Bell rise and scream
The Gryffindor student falls victim to a dastardly scheme
But what position does she play on the Quidditch team?

A surpreendente [e decepcionante] reveleção quando você responde corretamente a essa pergunta é: NÃO TEM NADA NOVO PUBLICADO DA J.K. ROWLING. Ou eu que não encontrei, mas não é possível… se encontrei nos três primeiros dias. Então as “novas publicações” de hoje não tiveram nada de interessante. Foi apenas a liberação de mais um momento do livro O Enigma do Príncipe, e um convite para “cozinharmos” [?] Poções. Pelo menos foi a única coisa que eu pude entender através do Insider, o blog oficial do Pottermore. De qualquer maneira, nenhum conteúdo novo hoje. Mas recordamos um momento muito interessante e macabro do sexto livro da saga, no qual Katie Bell é amaldiçoada ao tocar o colar de Opalas que Draco Malfoy pretendia usar para matar o Dumbledore…
E quem não se lembra dessa cena?
Quanto à Poção… ainda estou ali, tentando fazê-la. É uma proposta interessante essa do Pottermore, de te colocar como aluno sentado nas aulas de Poção, enquanto tenta produzi-las com sucesso. E você falha, uma duas e três vezes. Até que finalmente começa a acertar e pega o jeito. Não passa de um joguinho interessante com a temática do universo de Harry Potter, mas que nós adoramos. Faz com que eu me sinta, talvez, quase um Bruxo. A Poção, Doxycide, é feita em duas partes, e eu deixei a segunda parte completando, já está em 89%… então acho que eu terei sucesso dessa vez, desde que eu não me esqueça de balançar a varinha dentro do tempo correto.
Bem, completo. 9 pontos para a Corvinal \o/
Obrigado, Rowling, por me fazer brincar um pouquinho ^^

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários