Presentes de Natal de J.K. Rowling 12 de 12 – ORDER OF MERLIN


Ainda bem que não pediram o nome completo.
Chegando ao fim de toda essa caminhada com J. K. Rowling numa espécie de celebração natalina do universo Potterhead, temos uma última escrita nova da autora, dessa vez sobre a Ordem de Merlin – e é bastante didática e rápida, explicando a Primeira, Segunda e Terceira Classe, por exemplo. Dentre esses 12 dias, pouca coisa realmente significativa chegou até nós, e não serão coisas que voltaremos para ler, nem nada disso. No entanto, eu fiquei muito contente com o dia 11, e toda aquela escrita sobre a vida de Draco Malfoy, que fez com que sentíssemos um pouco melhor como é ser ele, e entendêssemos melhor o que ele passava, vendo as coisas fora da perspectiva de Harry Potter, segundo a qual Rowling narra todos os livros. Nesse último dia…

The funeral of a beloved headmaster and teacher
Brought tears of sadness from each man and creature
But can you recall as best as you can
The first name of this great man?

O funeral de Albus Dumbledore. E chegamos ao fim de Enigma do Príncipe, de maneira corrida, aparentemente, mas não acompanhei o lançamento dos outros livros, então não posso ter certeza. E Rowling vem falar sobre a Ordem de Merlin, que é um prêmio concedido a um bruxo, celebrando os maiores bruxos de suas épocas, por grandes conquistas e coisas desse modo – esse prêmio vem sido entregue desde o século XV. Segundo os seguintes padrões: “The First Class Order is awarded ‘for acts of outstanding bravery or distinction’ in magic, the Second Class is awarded for ‘achievement or endeavour beyond the ordinary’ and the Third Class is given to those who ‘have made a contribution to our store of knowledge or entertainment’”.
E é claro que Albus Dumbledore tinha um desses, Primeira Classe. Merecidamente, afinal ele derrotou Grindelwald em sua juventude, um feito e tanto que merece ser recordado. Na verdade, um feito que podia ser mais explorado por Rowling em histórias à parte, quem sabe até em um novo livro… ainda me chama mais a atenção o fato de o Dumbledore ser gay, e ter sido, possivelmente, apaixonado por Grindelwald. Será que eu sou o único que acho que isso daria uma ótima história? Mas ela também tem os Marotos sobre os quais escrever um livro, caso queira… enfim, na “surpresa” de hoje, o que mais me encantou, fascinou e surpreendeu foi isso: “Legend says that the green ribbon, on which the First Class Order hangs, is to reflect Merlin’s Hogwarts house”.
Okay, então Merlin era da Sonserina?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários