Smash 1x12 – Publicity



O episódio foi ótimo, mais uma vez. Dessa vez, o musical de Marilyn continua evoluindo, tendo que se adaptar à presença de Rebecca – o que inclui criar novas cenas e músicas que não sejam cantadas por Marilyn; de outro lado, os dramas familiares se desenvolvem brilhantemente, com maior destaque para Julia e Frank.
Desde o começo dessa história toda, víamos que a aceitação de Leo sobre o que acontecia com os pais era o mais importante no caso todo. Nesse episódio, desaparecido, ele faz com que os pais o procurem, o que sensibiliza bastante o espectador. A história é contada de maneira belíssima, as cenas são bonitas e emocionantes. E tudo se desenvolve sem pressa, nos deixando aproveitar cada momento. Uma cena melhor do que a outra.
Na vida pessoal de Karen, a relação com Dev parece começar o episódio melhor do que na semana passada (o que me fez perguntar o que eu tinha perdido entre um episódio e outro), mas nem tudo é um mar de rosas. Mas o casal ainda está, oficialmente, junto. E os dois tiveram o momento mais mágico de Smash com A Thousand and One Nights – a música é encantadora e surpreendente! Num estilo indiano (com uma brincadeira que envolveu todo o elenco), Dev e Karen protagonizam uma música envolvente, com uma letra ótima, coreografia perfeita… tudo o que eu conseguia pensar era em como Smash tinha se superado – eu estava babando!
No trabalho, a presença de Rebecca Duvall continua sendo a mesma do episódio passado: cheia de exigências e extravagâncias que não a deixam muito real, mas engraçada. E por incrível que pareça, ela e Karen se tornam “amigas”. Confesso que tive um medo ao vê-las saindo juntas pela primeira vez, mas Rebecca foi bem legal… Run foi linda, como tudo o que Karen canta. E Ivy, na piada “É ousado, tendo em conta que você está namorando os dois” quando Karen menciona que vai apresentar Dev a Rebecca, é impagável!
No musical, medidas para salvá-lo (cortando um pouco as músicas de Rebecca) são tomadas, e Karen começa a ganhar seu destaque. Após sair com Rebecca e ser apoiada por ela, Karen ganha Second-Hand White Baby Grand, e sua alegria é linda de se ver. Pura, inocente, real. Infelizmente a música acaba ficando com Ivy após uma jogada baixa, mas não tem como odiar Ivy. Não ainda. After all, that’s show business. E ela tem uma atuação brilhante, emocionante (especialmente pelo jogo de cenas realizado).
O episódio foi ótimo e nos preparou o terreno para os três episódios finais da temporada. A partir da semana que vem, a primeira apresentação oficial de Bombshell começa a ser preparada, e os dramas parecem reservar coisas surpreendentes e deliciosas… bem, a série se manteve incrivelmente bem ao longo da temporada toda, não deve deixar a peteca cair na reta final. Após um grande Season Finale, o que esperar da segunda temporada?

Comentários