Awake 1x07 – Ricky’s Tacos


You can’t go to Portland. If you go to Portland,
you’ll never know the truth. The Westfield case, Michael.
It all starts with the Westfield.

A questão da série há muito tempo deixou de ser se uma realidade é verdadeira e a outra não, para ser: o que está acontecendo aqui? Muita coisa inacabada, muitas pontas para se juntar, muitas dicas liberadas cautelosamente, e o nosso cérebro continua trabalhando, indo à loucura a cada novo episódio de Awake, que consegue nos deixar cada vez mais curiosos…
Esse episódio foi bem nesse estilo. Algo está acontecendo, Britten não sabe, nós não sabemos, mas algumas pessoas sabem… como Harper (sua “chefe” na delegacia) e Carl… as conversas da dupla no episódio dessa semana nos deixaram de olhos arregalados, cada vez mais curiosos. Saber que eles sabem, saber que a resposta está tão próxima, ainda assim não presente… Awake consegue manter seu telespectador grudado ao episódio todo e ansioso e curioso pelo próximo. Esperava um pouco mais sobre o acidente nessa semana, mas ainda não foi agora.
Enfim, tudo começa nessa fala aí de cima. De maneira bastante imaginativa (me senti no começo de um filme de terror, porque foi meio spooky), o drive-thru atendent do Ricky’s Tacos conversa com Britten. O caso Westfiled ainda voltará constantemente até o fim da temporada, tendo sido o caso no qual Britten trabalhava quando sofreu o acidente, e muito mistério ainda o envolve… saber que Carl tem medo de Britten voltando constantemente só nos instiga mais – o que ele tem a descobrir?
Pouquíssimo de Hannah e nada de Rex… não cheguei nem a vê-lo durante o episódio (com exceção dos dois segundos em que ele apareceu assistindo TV com o pai). Hannah também não teve lá grande importância, o que importa é que toda a história de se mudar para Portland está andando e parece que logo logo isso acontecerá mesmo na série. Mas as tentativas de seu subconsciente de prendê-lo à cidade atual? Funcionarão?
Quando os casos começaram (com a morte de Sabrina), confesso que tive um pouco de decepção, querendo ver mais sobre o problema de Britten, mas ao menos o caso foi muito bem conduzido. O caso vermelho, mais uma vez, foi meio irrelevante, imaginativo demais e continuo com aquela sensação de que tudo lá é falso. Já na realidade verde (embora o caso tenha começado de maneira a me deixar com essa mesma sensação), a história toda foi bem mais interessante.
O caso de Sabrina girou em torno de sua morte, quando ela se joga do telhado em cima de um carro. O que parecia um simples suicídio evolui para estupro seguido de suicídio, prisão da pessoa errada e uma gravidez de quatro meses… não dou mais detalhes porque assistir ao episódio e descobrir tudo aos poucos é surpreendente. Mas o caso foi muito bem escrito, conduzido; foi uma história emocionante em alguns momentos, mas bastante triste – forte e pesada. Pelo menos é o tipo de história que eu considero forte. Perfeição na série.
Ao final, o episódio que começou me deixando com a sensação de que tudo parecia inventado, nada parecia real, nos conduziu a uma investigação minuciosa e complexa de um caso interessante, informações sobre o caso Britten, mas nada concreto de verdade, e mais e mais dúvidas vindas das conversas de Harper com Carl… e a importância do Ricky’s Tacos? Era mesmo só falar aquilo? Porque teve várias citações no episódio, e foi o título… vamos esperar para ver. Curioso, com milhões de teorias (uma mais improvável do que a outra) na minha cabeça, esperando pelo final da temporada e (tem que ter!) a renovação para a segunda temporada. Até mais!

Comentários

  1. Esse episodio foi bom, mas eu esperava mais com relação ao acidente dele também. É, eu também questionei a a participação do Ricky's Tacos. Fiquei com muitas dúvidas, e o mais engraçado é que elas estão se acumulando ao invés de serem resolvidas, coisa q está me deixando meio louca. Mas espero q algumas sejam respondidas já no próximos episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desse monte de mistérios e perguntas se acumulando porque dá uma sensação gostosa de que algo está por vir... e os questionamentos, sempre ampliados, são sempre mais interessantes... vide Lost... ainda sinto falta de Lost, mas a sensação de Awake está se aproximando (:

      Excluir

Postar um comentário