Glee 3x16 – Saturday Night Glee-ver


Um episódio bastante difícil de se classificar. Enquanto fiquei entediado em vários momentos, com uma critica bastante ruim pronta na cabeça, em outros momentos alguns detalhes me agradaram. No geral, o episódio não foi dos piores… mas algumas histórias me cansaram, e não sei dizer se sou só eu ou se a série está mesmo se perdendo… é como o caso de Rachel e Finn: acho que já deu, não? Qualquer cena do casal me entedia, me chateia, e agora Rachel só vive para Finn e mesmo minha admiração por ela está sendo questionada…
Enfim, o episódio contou sim com Rachel e Finn, ridículos… e algumas músicas que poderiam ter sido boas Finn fez o favor de estragar. Como More Than a Woman que eu ainda não entendo porque tinha que ser dele… e podia ter sido boa. E onde estava Quinn? E mais uma vez eu me pergunto, e a resposta para isso é algo que eu realmente anseio: ONDE ESTÁ O SEBASTIAN? Foi a vez de conhecermos Wade Adams… ou Unique. Teve uma participação legal, marcou presença nos poucos minutos em tela, ficou ótimo como mulher (era quase a Mercedes!)… e vimos o Jessie um pouco mais… I missed him so much!
Algumas coisas que me agradaram: o fato de termos essa ressurreição da discoteca. Não gosto muito de Saturday Night Fever, acho que é supervalorizado, mas amo a discoteca, e isso foi trazido na série. Um ponto tocado, e que eu já percebo há muito tempo, foi o das músicas escolhidas – eles se revoltaram ao ter que cantar Disco, e isso me enfureceu… afinal, esse é o Glee  que conhecíamos… Glee fazia músicas antigas, trazia de volta grandes sucessos do passado, esquecidos agora, e fazia isso muito bem. Essa identidade se perdeu demais nas últimas temporadas… o que é Glee agora? Uma rádio, em que os maiores hits do momento são tocados… e de maneira idêntica ao original.
Ridículo também.
Porém, mesmo contra a vontade deles, discoteca foi feita, e algumas músicas foram incríveis… amei o clima do episódio, as músicas clássicas… Mercedes arrasou em Disco Inferno, e Stayin’ Alive para finalizar o episódio foi épico. Clássico, super a ver com o filme (ainda mais com o figurino, zilhões de John Travolta juntos), ótima música… o foco do episódio? Ajudar algumas pessoas (lê-se Finn, Mercedes e Santana) a acharem seus sonhos e incentivá-los a buscá-los.
Melhor parte do episódio fica para Sam e Mercedes. Já estava com saudade do casal, mas o momento deles foi tudo nesse episódio. Para começar, ele filmando Disco Inferno foi engraçado, mas com todo o drama que se seguiu, já soube que aquele vídeo a salvaria. Ele colocando no YouTube, os comentários… tudo foi uma cena bem bonita, foi lindo ver Mercedes emocionada, vê-lo fazendo algo por ela, ver que os dois se amam. E finalmente tivemos um beijo da dupla. Ainda não foi tudo o que eu mais esperei, ainda precisam melhorar isso, mas ainda assim foi lindo pelo clima da cena…
O episódio foi mediano. Não sei bem para onde a série está tentando ir. Não sei o que esperar da formatura, também não sei quais são os planos para a quarta temporada… e devo dizer que a quarta temporada me amedronta… a série vai precisar de uma boa renovada para nos manter ligados bem a ela. Bem, talvez a série se redima até 15 de Maio… o episódio 20 parece interessante… vamos aguardar, até mais!
P.S.: Boatos prometem para os próximos episódios: Cell Block Tango (Chicago), Look at me, I’m Sandra Dee (Grease) e Seasons of Love (Rent)… acho que é demais para ser verdade. Melhor não criar expectativas muito altas… mas se isso for verdade. OH MY GOD!

Comentários

  1. Adoro sempre as suas análises! Parabéns! Gostaria muito de ver um desenvolvimento melhor para a trama Samcedes! Amo o casal: eles são lindos juntos; e Sam, um rapaz que toda moça romântica gostaria de ter ao lado! Espero que Glee elabore melhor isso e nos presentei com o retorno real desse casal perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! (:
      Também gosto muito de Sam e Mercedes... acho que são o casal que os roteiristas mais souberam desenvolver, de maneira lenta e bonita... só espero que saibam finalizar da maneira como eles merecem, né?
      Volte sempre! :D

      Excluir

Postar um comentário