Awake 1x06 – That’s Not My Penguin


Uma jogada inteligentíssima do roteiro. Após tantas surpresas boas proporcionadas pela série, somos presenteados com o melhor episódio até o momento, sem dúvida. O roteiro brincou o tempo todo conosco, colocando um pouco de drama policial na realidade vermelha, pessoal na verde (justamente ao contrário do episódio da semana passada), mas o principal foi o tipo de caso investigado: esquizofrenia. A avaliação do caso de Britten que permeou todo o episódio, mesclado com participações geniais de Lee e Evans, consagrou esse o melhor episódio até o momento.
E mais perguntas do que nunca.
Logo no começo do episódio, entendemos qual será a jogada deles. Ao nos apresentar o tema, o episódio colocou um grupo de médicos discutindo sobre a esquizofrenia, características e aspectos – e enquanto eles citavam exemplos, os atos de Britten eram mostrados para ilustrar tudo. Simplesmente genial. Britten foi assemelhado a um esquizofrênico, o que mexeu bastante com tudo… era algo que já estava em nossa mente, mas nunca tão claro quanto agora – dessa vez Britten confundiu realidades, se comparou a “pessoas que precisaram ser internadas” como disse Dra. Evans, e esteve no ápice de seus problemas ao ver pingüins. Sim, eu ri.
O caso se desenvolveu de maneira brilhante. Eu amo tudo o que envolve esse tipo de assunto (foi justamente a causa de eu ter começado a ver Awake), então amei todas as cenas com Gabe. Acho que tanto ele quanto Britten proporcionaram cenas profundas e tocantes – e nos deram material para muita reflexão. Atuação incrível dos dois, conseguiram emocionar de verdade. E a série chocou. Eu rio quando estou nervoso, emocionado ou agitado – e tenho que dizer que comecei a rir umas três vezes ao longo desse episódio.
Se eu falei que Dr. Lee e Dra. Evans não eram mais de tanta utilidade no episódio passado, vou retirar o que disse. Dr. Lee proporcionou algumas cenas ótimas de olhares e diretas a Britten, ao falar sobre Gabe. No final, na última conversa, uma revelação do roteiro realmente me surpreendeu e me deixou pasmo – e não podemos negar que a situação de Britten é muito pior do que imaginávamos. Claro que Gabe deu uma forcinha com a seringa, mas Britten não está em seu melhor estado…
Já na realidade verde, embora a maior e melhor parte da ação tenha ocorrido na vermelha dessa vez, Britten desenvolveu a relação com o filho, com o drama todo de ele estar namorando e não contar isso (nem nada mais) para o pai. Toda aquela coisa de conversa e tal, que valeu a pena, depois do lado pessoal só ser desenvolvido com Hannah na vez passada. Mas o destaque fica para a Dra. Evans, que conseguiu ser ainda mais convincente que Lee, quando achava que não tinha mais o que ela dizer…
Curtíssimas, mas presentes, algumas cenas do acidente de Britten e família me deixaram ainda mais curioso e extasiado… e pela promo do próximo episódio, teremos um desenvolvimento interessante nessa parte da trama. A série está se desenvolvendo cada vez melhor, e estou esperando ansioso por uma confirmação de segunda temporada… e vocês? O que estão achando da série? Até mais!

Comentários

  1. Acho que eu vou parar de comentar, porque os meus comentários sobre a série estão ficando muito repetitivos =P
    Mas o episódio realmente merece elogios.
    Muitas partes me fizeram prender respiração, tipo a parte em que Gabe vai aplicar a injeção e tem uma enfermeira desesperada gritando que o detetive ia morrer. Ou quando Britten conversa com Lee sobre a "participação" dele no caso.
    Realmente, a Drª Evans se saiu muito bem nas suas explicações.
    Enfim, tudo está ótimo e o próximo episódio também promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não pare de comentar kkk
      Seus comentários são produtivos (y)
      E essa série está merecendo todo elogio possível... temos que colocar isso em palavras! :D

      Excluir

Postar um comentário