Smash 1x08 – The Coup


Smash conseguiu se superar – a série está se desenvolvendo muito bem, sempre melhorando, e nos apresentou talvez o melhor episódio até o momento. Ainda mais do que no workshop, fiquei eletrizado, contente e ansioso pelas cenas seguintes… tudo foi maravilhoso, o episódio emocionou, fez rir, e ainda nos presenteou com interpretações fantásticas de ótimos atores como Katharine McPhee.
A história desse episódio traz Karen envolvida em uma trama de Eileen e Derek para modificar um pouco o musical de Marilyn após o workshop nem tão bem sucedido. Acompanhamos o drama da espera, das mudanças, e Ellis assume mesmo o papel de personagem mais irritante da série. O que podia ser uma grande chance para Karen, mostrando uma Marilyn totalmente inovadora para a série, acaba não dando muito certo quanto ela faz papel de boba usada para algo ruim…
Mas as cenas valeram a pena. Ao tentar dar uma nova visão à Marilyn, Derek cria Touch Me, com toda uma cena, produção, na qual Karen arrasa, como não podia ser diferente. A cena foi bastante moderna, trouxe a Marilyn ousada, provocante, diferente de tudo o que conhecíamos – a cena pode não ter sido aprovada, nem as mudanças, mas valeu por podermos assisti-la. Arranjo perfeito, cenografia fantástica… não tem como não admirar Katharine quando ela faz esse tipo de coisa…
E Ivy teve seus momentos. A personagem dela continua em constante mudança, e não podemos saber se vamos gostar dela ou não. Amei a cena de Dance to the Music, por mostrar algo fora do que estamos acostumados a vê-la, e foi uma cena alegre, contagiante, cheia de energia, que me lembrou muito a filmes musicais… lembrei de I’ve Just Seen a Face em Across the Universe, embora além do boliche nada mais tenha sido semelhante. Cena final de Ivy foi bonita, emocionante e eu senti pela personagem… Tom teve uma ótima participação ali.
Tom, oh personagem que me deixa dividido. Christian Borle teve sua melhor interpretação até o momento, com ótimas cenas. Desde o mais simples (um beijo verdadeiro com John, finalmente, que embora breve conseguiu ser ousado, provocante) até sua cena final com Ivy, emocionando de verdade. Mas o maior destaque fica para o confronto com Derek… melhor cena de todo o episódio, uma briga épica, muito ansiada… umas verdades sendo ditas, e ambos os atores (Christian e Jack Davenport) fizeram um belíssimo trabalho.
E embora entenda tudo o que Tom e Julia tanto defendem, não podemos negar que Derek teve uma certa razão. Não concordo com Derek em quase nada, sua ideologia e sua personalidade podem ser legais de se assistir, mas não são lá tão válidas, mas convenhamos: Marilyn tinha um lado drogada, suicida e de símbolo sexual que precisa ser colocado no musical, se pretendem falar sobre sua vida!
Destaque para pequeno reprise com lágrimas de Let me Be Your Star…
Ótimo episódio, e a série caminha para um Season Finale espetacular. Acabamos de passar da metade dessa temporada, e vamos ver como esse ano se finaliza… depois devemos ter informações sobre a história da próxima temporada. Para quem ainda não está assistindo, e busca por uma boa série musical, fica a minha dica: Smash realmente vale muito a pena, com uma história incrível, bom desenvolvimento e atores de muito talento… um conjunto perfeito, fazendo uma série fantástica! Até mais…

Fade in on a girl… with a hunger for fame

Comentários

  1. Já assistiu ao 5ºep. de Awake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui =/ essa semana tá difícil! Vou ver o mais rápido possível, e daí eu comento (:

      Excluir
    2. Eu assisti ontem. Gostei bastante, além de estar me fazendo gostar mais da série, me deixou com um monte de dúvidas =P

      Excluir
    3. Que bom (: vou tentar ver essa noite (y)

      Excluir

Postar um comentário