The Casual Vacancy


     Ao longo dessa semana tivemos, enfim, algumas notícias concretas sobre o novo livro de JK Rowling, seu primeiro romance adulto - e primeiro livro após a saga Harry Potter, que a consagrou. Embora algumas informações tenham sido de grande valia, no todo as notícias são vagas, e ainda nem temos um panorama geral de qual é o estilo de seu novo projeto... a sinopse não é tão reveladora (e posso dizer que também não foi tão instigante?), e ainda não sei bem ao certo o que esperar. Mas deve ser algo bom... espero que sim, tenho medo dessas conclusões precipitadas baseadas em Harry Potter... afinal, não é mais isso que a tia Jo tá escrevendo!
     Confira abaixo a primeira sinopse oficial do livro, traduzida da versão postada em sua página oficial:

     Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Aparentemente um idílio inglês, com um mercado em ruas de paralelepípedo, e uma abadia, o que se esconde por trás da bela fachada é uma cidade em guerra.
       Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com os pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus alunos... Pagford não é o que aparenta.
       E o lugar vazio deixado por Barry no conselho pároco logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, duplicidade e revelações inesperadas?
       Cômico, instigante e constantemente surpreendente, The Casual Vacancy é o primeiro livro de J.K. Rowling para adultos.

     O livro vai ser lançado em 27 de Setembro no Reino Unido e Estados Unidos. O livro terá por volta de 480 páginas em sua versão original - ainda não temos nenhuma informação sobre lançamento do livro no Brasil. Esperamos por maiores informações, e mais concretas. Ansiosos pelo novo livro?

Comentários

  1. É, a tia Jo está em outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem outra (: kkk
      pode ser bom, mas não acho que a sinopse tenha valorizado muito... sei lá =/

      Excluir

Postar um comentário