Glee 3x17 – “Dance With Somebody”



Finalmente um episódio de Glee que merece uma crítica positiva. Depois do último episódio, que me deixou bastante dividido mas pendeu mais para o lado negativo, esse episódio realmente me agradou. Diferentemente das expectativas. As músicas nem me chamaram tanto a atenção, inicialmente, e não estava esperando grande coisa da “homenagem” a Whitney Houston. O que não foi mesmo o ponto forte do episódio.
A tal homenagem foi mais uma desculpa para usar suas músicas do que qualquer outra coisa. Em cinco minutos ela tinha sido esquecida. Ainda bem, porque o começo foi bem forçado, diga-se de passagem. E How Will I Know não teve nada de extraordinário. Mas o foco do episódio foi no começo das despedidas dessa parte da vida dos New Directions – tudo está chegando ao final, a formatura se aproxima, e esses momentos de todos juntos vai acabar… um tom melancólico e muito bonito tomou conta da tela.
Alguns dramas se desenvolveram, o grande prêmio vai para Blaine e Kurt. Chandler (o novo homossexual do McKingley) apareceu, mas não tinha nada a ver com o que eu tinha imaginado. Mas conseguiu mexer bem com a relação do casal. E enquanto eu criava esperanças de que finalmente Blaine pudesse correr para Sebastian, parece que isso não vai acontecer tão cedo… nem sei se voltaremos a ver o personagem algum dia. Mas as cenas foram fantásticas.
Darren Criss apresentou uma atuação impecável. Sua cena com Kurt, iniciada com “Who’s Chandler?” me arrepiou. Os dois deram um show (mas Darren se sobressaiu), uma discussão, algumas cobranças… o tipo de briga de casal realística; forte e emocionante. A série subiu muito no meu conceito mais uma vez. It’s Not Alright But It’s Okay foi melhor do que I Have Nothing. A segunda um pedido de desculpas, uma declaração, mas o desabafo de Blaine foi fantástico… e as reações todas eram maravilhosas! Amei a cena…
Em outros âmbitos, tivemos agora Quinn… sim, ela está de volta, depois de ser ignorada na semana passada. E está começando a desenvolver uma relação com Joe (Saving All My Love For You foi ótima, com reações – especialmente de Rachel – incríveis). Gostei de como a coisa está se desenvolvendo devagar, mas não de maneira chata. Enquanto tivemos um pouco de drama da Quinn, e um pouco de Joe procurando conselhos com Sam, o casal entrou em sintonia, mas sem nenhum beijo para confirmar nada. Devagar, mas belo – parece que os roteiristas entenderam que desenvolvido aos poucos os romances ficam mais bonitos e reais.
Will e Emma. Bem, o casamento parece estar sendo planejado para Maio. Quer dizer, agora já não tenho mais certeza de nada. Depois de não entender o porquê de tanta pressa, até achei emocionante a cena em que Will lamenta, com medo de que o New Directions não volte para fazer parte de seu casamento. Será que teremos isso ao final da temporada ou o quê? E parando para pensar agora: onde esteve Sue durante esse episódio todo? Deve ser a gravidez…
Por fim, tivemos duas outras músicas que me agradaram: So Emotional, um dueto de Santana e Rachel. A voz das duas sempre combina bastante, e a música foi uma delícia – super animada, contagiante… e as duas ainda tiveram uma cena bastante fofa, com direito a abraço e declarações de saudade; e no final do episódio, My Love Is Your Love, que foi muito emocionante, por esse sentimento de todos escolherem estar lá naquele momento, para aproveitar os últimos momentos que ainda têm juntos… lindo!
Bem, o episódio foi bom, melhor do que o da semana passada e fez com que eu me divertisse. Agora caminhamos em direção ao Season Finale e não sei o que pensar. Provavelmente eles ganham as Nacionais (eu acho que sim), e depois a formatura e todos partem. E como ficará a próxima temporada? Tenho medo de pensar, mas pode ser interessante… até mais!

Comentários

  1. Opa, mais um que entra pra lista, depois de HAIR, Supernatural rsrsrs Onde vc assiste antes de todos hein?! rs

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem para download na internet... eu sempre acabo demorando uns dias pra ver e fazer o texto e colocar no blog =/

      Excluir
    2. ahhh entendiiiii hehehe
      vou esperar começar aqui na FOX mesmo hahahaha =p
      enquanto isso, acompanho por aqui ;)

      Ah post novo lá no meu!

      beijãozão *

      Excluir
  2. Destaque para a performance de Blaine em "It's not right, but its ok" e para sessão de terapia com Emma! Desabafo com muita emoção! Queria + Samcedes! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A performance dele foi linda, a cena me arrepiou todo...
      A sessão de terapia foi um máximo! Detalhe para Emma escondendo o folheto de "Cante uma música de desculpas" quando Kurt diz que já fez isso kkk

      Excluir

Postar um comentário