Yes Man – Sim Senhor!


Assisti o filme mais por curiosidade. Na verdade, não sou lá muito fã de Jim Carrey não. Posso até assistir a uns filmes dele, mas não o acho um comediante assim tão bom nem nada. Outros atores se provam muito melhores na comédia do que ele… e deixei ainda mais de gostar dele depois da deplorável atuação em Desventuras em Série… mas tudo bem, não é o foco.
O filme é estrelado por Jim Carrey no papel de Carl Allen, um cara que depois de uma separação só consegue dizer não – e vive arrumando desculpas para não fazer nada. Depois de se inscrever num programa de auto-ajuda, faz um pacto e precisa dizer sim para toda e qualquer oportunidade que lhe é dada… e isso pode gerar problemas. Baseado no livro homônimo de Danny Wallace.
Logo na primeira noite após o pacto, Carl conhece Allison (interpretada por Zooey Deschanel), e o filme se desenrola daí para frente. Já dá para imaginar. Situações bizarras resultado de ele dizer sim a tudo, algumas piadas bem interessantes, algumas cenas que valem a pena. Outras dispensáveis…
No geral, merecem destaque a aula de coreano (e Soo-Mi, claro) e Norman, fã de Harry Potter – responsável pela festa a fantasia que contava com Hedwig’s Theme ao fundo, além de Pedra Filosofal e Câmara Secreta (“Todos a bordo do Expresso de Hogwarts. Próxima parada: Azkaban!”).
E o filme tenta deixar sua mensagem. Até acho que é bem sucedido nesse quesito. Temos toda a história de sua separação, do arrependimento tardio de sua mulher… temos a necessidade de dizer “sim” para a vida, mas saber diferenciar bem os momentos de dizer “sim” e os momentos de dizer “não”… saber viver. No geral uma boa história.
É interessante, mas não fica na lista de melhores comédias. Engraçadinho em alguns pontos, mas nada exagerado. Uma história legal, mas nada espetacular. Sim, um filme que dá para assistir sem se cansar, e sem se preocupar com arrependimentos no final… mas que também não vai fazer falta na sua vida. Até mais!

Comentários

Postar um comentário