Sharpay’s Fabulous Adventure


Sharpay’s Fabulous Adventure (A Fabulosa Aventura de Sharpay) é um spin-off dos filmes de High School Musical, e segue os passos apenas da vilã da trilogia, Sharpay Evans, em sua empreitada em Nova York, em busca de uma oportunidade na Broadway e, claro, fama. Assisti por curiosidade. Há muito tinha ouvido o boato de que o filme seria feito, e quando fiquei sabendo, o filme já estava pronto e já tinha sido lançado.
Então tá…
E vou dizer. Não é tudo aquilo. Na verdade, a história é comum e previsível, apenas duas músicas foram moderadamente boas, e eu consegui rir em alguns momentos – mas poucos. Não tem o clima que High School Musical tinha. Não consegue cativar o telespectador como o original conseguia. Não que eu esperasse que ele conseguiria, no entanto. Eu gostava muito de Sharpay em HSM, mas fora dele, sozinha, ela não funciona muito bem. O filme é praticamente uma comédia simples, mais para meninas do que para meninos.
Sei que muita gente critica, e muita gente não gosta, mas eu gostava de High School Musical – especialmente do terceiro (e sei que fez parte da minha história, sendo que faz em média cinco anos desde que vi HSM pela primeira vez!). Sem contar que mesmo aqueles que não gostam, admitem que as músicas eram boas, e muitas vezes as performances também. Porém, sem seus cinco companheiros, Sharpay não consegue todo o sucesso sozinha. Sem eles, ela tem que dividir o filme com Boi (seu cachorro) e Peyton Leverett (interpretado por Austin Butler).
Das músicas do filme, posso dizer que duas me agradaram, e foram a primeira e a última (Gonna Shine e The Rest of My Life, respectivamente). No restante da trilha sonora, temos Lucas Grabeel (que não aparece no filme, como eu imaginei) cantando Baby para o casal de cachorros (que às vezes parecem protagonizar o filme), e uma nova versão de Fabulous com Ashley Tisdale para os créditos. Também temos Walking on the Sunshine, numa cena bem legal.
Apesar de previsível, a história consegue ser bonitinha em alguns pontos. Como, por exemplo, quando Sharpay e Peyton tem sua briga, numa cena em que ambos tiveram ótimas interpretações, até que Sharpay se dá conta de seus erros, e eles tem uma conversa muito legal. A cena em que ela deita em seu ombro é bem legal. E acreditei que não haveria beijos nesse filme também (quem viu HSM me entende!), mas por incrível que pareça, teve! E gostei muita da cena em que ela admite estar com medo e ele diz: “Finally”.
E Ashley é boa em fazer comédia, como no começo com o “Bye Gab”, depois com “If he goes, I go”, a cama na parede (“O armário com língua”) e ela fazendo serviços de casa… nunca imaginei ver Sharpay Evans naquelas condições. Mas suas melhores falas estão com Roger: “Sorry, which Smurf are you again?” e “I’m not gonna let some hobbit get on my way”.
No geral, o filme não é de todo ruim. Uma ou outra piadinha legalzinha, algumas músicas legais. Nada demais, no entanto. Se você for um fã de High School Musical, pode assistir, mas dificilmente você o verá mais de uma vez. Se você não gostava de HSM, nem passe perto desse filme. Conselho pessoal… é legalzinho, mas não vai fazer falta na sua vida. É mais para os fãs que sentem saudades da Sharpay… e não é tão eficaz em matar a nossa saudade daquele clima… pois nada do clima HSM foi preservado… no entanto, vocês que sabem… até mais!

Comentários

  1. Quando eu não tiver nada para fazer eu assito! Sou fã da Ashley! Só por isso...

    Em HSM gostava da Sharpey, mas ela cantava pouco!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. O filme está bem fraco mesmo, como eu disse... mas se é fã da Ashley, vai gostar (y) quase não tem músicas, no entanto

    ResponderExcluir

Postar um comentário