Merlin 3x05 – The Crystal Cave


Ainda prefiro Gwaine. Mas tudo bem. O quinto episódio da terceira temporada de Merlin veio bem, e trouxe uma história interessante. Pela prévia e pelo início do episódio, na verdade, achei que ele seria um pouco melhor do que seria. Não que ele tenha sido ruim, de jeito nenhum, mas foi um pouco mais parado do que eu imaginei. Esperava por algo um pouco mais movimentado, como o episódio anterior.
No entanto, o foco desse episódio não era ação, guerra nem nada assim, mas sim, o lado sentimental da série. A série apelou para o lado emotivo – tivemos muitas lágrimas, muito sofrimento, e revelações importantes (como o fato de Uther ser pai legítimo de Morgana)… então, a série continua com sua proposta de explorar seu lado mais sério dessa vez, mas agora não do lado de guerras, e sim da emoção. No geral, um resultado bem positivo, com o único defeito de que Uther não morre no final…
Para ler o texto completo, clique em “ler a matéria na íntegra”.

O episódio começa com Merlin e Arthur na estrada, em fuga, até o príncipe ser atingido. Ali, começa o sofrimento do episódio, com as lágrimas de Merlin, até que Taliesin aparece para ajudá-lo (e olha que ele morreu há 300 anos!) e lhe apresenta a Caverna dos Cristais – devo dizer que esse foi um ponto positivo do episódio! A Caverna estava linda, e as visões de Merlin nela também… sem contar que Colin Morgan transmitiu muito bem o transtorno e preocupação do personagem (ele estava tão transtornado, que nem conseguiu apreciar o agradecimento de Arthur). Nessa temporada ainda não o elogiei, mas dessa vez ele mereceu.
Todo o drama do episódio, em que as visões de Merlin vão pouco a pouco se formando, me fascinou (afinal, tudo foi produzido de uma maneira muito interessante, que nos cativasse). Tudo começa com o presente que Arthur promete dar a Morgana (uma adaga) e a cena do cavalo. Ótimo, também, é ver como é Merlin quem acaba dando a idéia a Arthur de dar algo mais bonito à Morgana, o que leva o príncipe a optar pela adaga que Merlin viu em sua visão. Sinceramente? Era meio óbvio que Uther não morreria, mas eu nunca deixo de ter esperanças… inocente.
Ótimos momentos tivemos enquanto Morgana sofre aquele acidente (causado por Merlin), e acaba por ficar à beira da morte. Gostei de como Gaius foi um paizão para Merlin, dizendo que a culpa não era dele. Tivemos os momentos mais sofridos do episódio, e sem agüentar ver isso, Merlin pede a ajuda do dragão para salvar a protegida do rei – e o dragão o adverte que seria melhor que isso não fosse feito, mas Merlin insiste. Assim, temos uma Camelot como antes… Uther ainda vivo, Morgana viva para ameaçar à segurança de todos.
No fim desse episódio, fica aquele clima de perigo para Arthur também; afinal, sendo filha legítima do rei, a única coisa que poderia ficar entre Morgana e o trono de Camelot após a morte de Uther seria o príncipe Arthur… bem, Merlin talvez se dê conta do imenso erro que cometeu salvando-a… às vezes penso de que lado Merlin está… ele insiste em salvar a vida de Morgana e de Mordred… quer dizer… ?!?!?! Mas tudo bem. O episódio foi bom, manteve um bom nível da temporada. Vamos ver como ela continua nos próximos episódios.

Comentários

  1. Estou no eps 12 nesse momento! \o/

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. o 13 é o melhor, o 12 é só uma preparação para o Season Finale

    ResponderExcluir

Postar um comentário