Divisão de “Cálice” e vídeo de “It all ends”


No domingo, David Heyman, um dos produtores dos filmes de Harry Potter, conversou com o jornal canadense Toronto Sun sobre a divisão do último filme da saga, e sobre a proposta de divisão de Cálice de Fogo. Como ele diz, Cálice de Fogo, sendo o segundo maior livro da saga (atrás de Ordem da Fênix), e na minha opinião o com mais conteúdo, quase foi dividido em duas partes. Na verdade, isso foi pensado, e no fim decidiram que poderiam fazer em um só filme. Grande erro.
Grande erro, porque vocês viram como Relíquias da Morte se saiu. O filme ficou ótimo dividido em duas partes. E muitas fãs reclamam que Cálice deixou de lado muita coisa importante e foi um filme que deixou muito a desejar – o que provavelmente não teria acontecido se fosse dividido em duas partes. Pessoalmente, Cálice de Fogo é meu livro preferido, entre todos. Infelizmente o filme não é tão bom quanto o livro… e faz muito tempo que se sabe que foi cogitada a hipótese de dividi-lo… toda vez que penso nisso fico bravo. E não sou o único fã que pensa assim, certamente.
O que David Heyman disse sobre o filme foi: “Steve sugeriu dividir Cálice de Fogo em dois. E agora que fizemos isso com Relíquias da Morte, me arrependo de não ter feito isso no quarto. Há tanta coisa no livro. Amo o quarto filme, de verdade – é uma diversão à moda antiga –, mas acho que poderíamos nos divertir ainda mais com ele”. Agora eles percebem o erro… infelizmente. Ele também comenta sobre a proposta de fazer de Relíquias uma trilogia, e de como não se arrepende disso… em minha opinião, acho que três filmes era mesmo desnecessário. Mas tudo bem. Cálice de Fogo merecia duas partes!

No segundo tema da postagem, vou retomar aquele vídeo sobre o qual já falei no blog, do especial tailandês de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2, que contava como o featurette “It all ends”, com cenas muito tristes e emocionantes de despedida, lágrimas e discursos. O vídeo é realmente muito emocionante, vemos a despedida de Alan Rickman, Helena Bonham Carter, David Thewlis e Robbie Coltrane, além do último dia de gravação, um discurso de Daniel Radcliffe, e um lindo abraço do trio (Daniel, Rupert e Emma), em que os três choram (a foto ao lado). O vídeo vale muito a pena, é extremamente emocionante para qualquer fã de Harry Potter, e agora foi divulgado em HD, e com legendas pelo ScarPotter.
Confiram o vídeo abaixo.


Relíquias da Morte, Parte 2 está nos cinemas de todo o país. Para quem ainda não conferiu, não percam tempo. Afinal, o filme é uma maravilhosa conclusão da saga tão amada por milhões de fãs no mundo inteiro. Para aqueles que já assistiram, é hora de ir mais uma vez. Até porque essa é a última vez (ou não) que veremos Harry Potter nas telonas… até mais!

Comentários

  1. São uns malditos! Só agora se dão conta da besteira que fizeram em HP4! Tbm é meu livro favorito, a melhor trama da saga!

    Não gosto de pensar nisso pq me da raiva, mta raiva!

    Já vi o HP7, vou de novo amanhã para comemorar meu aniversário! Trsite saber que acabou!

    Daniel

    P.S. Nunca te vejo on no msn! =P

    ResponderExcluir
  2. É revoltante... eu fico imaginando como seria um Cálice de quatro horas... mas fazer o quê?
    Também vou de novo essa semana, não sei quando :P
    Não entrei esses dias por falta de tempo --' mas eu entro de vez em quando (y)

    ResponderExcluir

Postar um comentário