Música da Semana – As Long as You’re Mine

Oliver Tompsett (Fiyero) e Kerry Ellis (Elphaba)

 And just for this moment, as long as you’re mine
I’ve lost all resistance, and crossed some borderline
And if it turns out, it’s over too fast
I’ll make every last moment to last, as long as you’re mine
[…]
Every moment, as long as you’re mine
I’ll wake up my body, and make up for lost time…
Say there’s no future for us as a pair…
And though, I may know, I don’t care…
Just for this moment, as long as you’re mine
Come be how you want to, and see how bright we shine
Borrow the moonlight, until it is through
And know I’ll be here holding you
As long as you’re mine…

Não é segredo nenhum que eu seja um grande fã de espetáculos da Broadway. Muito menos que eu ame Wicked. E nenhuma música do espetáculo (mesmo que esse já tenha sido comentado algumas vezes aqui no blog) foi música da semana. Por isso, mesmo amando outras músicas (como For Good, sobre a qual já comentei aqui) escolhi As long as you’re mine – uma das músicas mais bonitas da peça, em que Fiyero e Elphaba cantam no meio da floresta, após fugir da guarda e declaram sem amor.
A cena é maravilhosa. É bonito ver o amor entre o casal, e ver que ficar juntos não será fácil – mas enquanto eles pertencerem um ao outro, tudo estará bem. E eles querem aproveitar aquele breve momento, antes que a separação aconteça de novo. Em meio a tanta história, música, cenário e emoção, essa é uma das cenas mais marcantes da peça – a famosa cena do casal sentado no chão (como na foto acima).
Originalmente, Elphaba foi interpretada por Idina Menzel e Fiyero por Norbert Leo Butz (na Broadway). Na produção da West End (Londres), Idina esteve de volta em seu papel, mas também se destacam nos papéis, Kerry Ellis como Elphaba e Adam Garcia e Oliver Tompsett como Fiyero. Recomendo a música e, principalmente, a peça para todo mundo! Até mais…

Comentários