Eu sou um Pottermaníaco. Fato. Quem mais é?


Tudo bem, esse título foi meio óbvio, né? Porque nessa altura, quem ainda não percebeu que eu sou um Pottermaníaco… bem, eu sou. E sou com orgulho, digo isso de boca cheia. Digo de boca cheia que eu vivi toda essa história, digo de boca cheia que faz dez anos que eu sou fã de Harry Potter. Tenho muito orgulho em dizer que li os livros antes dos filmes, de dizer que esperei ansiosamente pelo último volume da saga para saber o que aconteceria no final.
Não quero menosprezar ninguém que tenha começado a ler depois que a série já tinha sido toda publicada, mas vamos aos fatos: nós, aqueles que lemos conforme eles foram sendo lançados, e tivemos que ficar muito tempo roendo unha, fazendo teorias absurdas de o que seriam as Relíquias da Morte (muitas vezes acreditando que seriam as Horcruxes de Voldemort), temos uma história mais profunda com Harry Potter. Fazemos um pouco mais parte desse universo do que os demais. Porque vivemos isso no momento. Aquela dúvida, aquela angústia pelo próximo livro não vai existir em quem está lendo agora…
Sem ofensas.
E foi por tudo isso que eu planejei esse Mês Temático. Em Julho de 2011 (como ficará eternamente na história), o último filme de Harry Potter chegou aos cinemas. Uma das melhores séries cinematográficas já feitas chega ao fim. O blog (com um blogueiro tão Pottermaníaco quanto eu) precisava celebrar isso de alguma maneira. Espero que vocês tenham gostado, porque eu amei preparar tudo e viver todas essas emoções de esperar pelo último filme e então vê-lo mais de uma vez no cinema…
Fico por aqui, mas digo que estou preparando um novo Mês Temático. Um assunto sobre o qual talvez as pessoas conheçam um pouco menos, mas é uma outra grande paixão minha. Vai ficar bem interessante, só ainda não sei ao certo para qual mês eu o trarei (por causa de tempo, então preciso antecipar bastante, para não deixar que durante o mês, a qualidade caia).
Uma última fala sobre Harry Potter, vai de agradecimento. Como muitas vezes disse, fica o agradecimento para JK Rowling, por ter criado todo esse universo. E a todas as pessoas responsáveis por trazer essa história, seja em livro ou em filme, para nós, também deixo meu “muito obrigado”. Sempre nos lembraremos de Harry, de Hogwarts… e como sempre falamos, Hogwarts estará lá para nos acolher, sempre que quisermos. E nós, como fãs assíduos, voltaremos para lá regularmente… nosso próximo Expresso de Hogwarts já tem data para partir: Outubro. E você, já comprou sua passagem para a plataforma 9 ¾? Eu comprei! Até mais…

Comentários