“Let’s go to the mall... today” – How I met your mother


Eu deveria começar pedindo desculpas à Robin por esse título na postagem, né? Coitada… bem, mas que seja. Vou começar dizendo que essa foi uma das frases marcantes da primeira parte da segunda temporada – e foi aqui que tivemos todo o trauma de Robin em relação a shoppings, a mentira do marido, e a melhor parte: a aposta de Barney e Marshall! Ainda espero pelos próximos quatro tapas de Marshall… ocorrerão um dia?
A primeira parte da segunda temporada de How I met your mother fluiu de maneira muito divertida. As piadas estavam boas, os personagens carismáticos, histórias interessantes e boas idéias… acho que a série manteve seu nível, e não decepcionou. Parece que ela se situa mesmo como uma das boas sitcoms da atualidade (uma das melhores ainda no ar).
Tivemos a menção a velhas frases muito conhecidas, como Suit up! e variações como “My bed is gonna suit up!”. Também ouvimos mais de Legen… wait for it… dary! e uma cena maravilhosa em que Barney está doente e cai no sono no meio dessa frase… sem contar que Barney doente é impagável! E o muito conhecido, agora com outro nome: “Have you met Marshall?”.
Logo no primeiro episódio tivemos a volta de Lily. A história se desenvolveu de maneira interessante. Primeiro Lily e Marshall como amigos (e Marshall aproveitando Lily para se vingar de Barney foi incrível), mas Lily desesperada para saber mais sobre Marshall (é, Robin perde a aposta para Ted…). E com o desenvolvimento da história, temos os dois reatando (desculpa aqueles que não viram, mas eu tinha que contar!).
Robin e Ted ainda estão o casal ideal… não sei se isso se mantém até o fim da temporada, no entanto. Temos, sim, a primeira briga do casal (e aquela fabulosa piada de tentar soletrar o alfabeto de trás para a frente, idéia de Lily, evidentemente), mas nada que dure nem um episódio inteiro. E depois toda a história do Let’s go to the mall… today! Também preciso comentar uma frase legen… wait for it… dary (desculpem, não consegui resistir ao trocadilho!) desse episódio… quando (finalmente!) vemos o vídeo de Robin Sparkles (!), temos a brilhante fala de Marshall: “If this is the 90’s, why does it look like 1986?” e a muito bem pensada resposta de Robin: “The 80’s didn’t come to Canada till like ‘93” – impossível não rir.
Ótimas piadas ficam por conta de Barney, Marshall e Ted, em situações similares à primeira temporada, em que Barney se auto-proclama melhor amigo de alguém. Aqui, temos duas situações: primeira quando ele fala com Ted – “I’m your best friend”, “Actually Marshall is…”, “I’m the most important person in your life”, “Actually Robin is…” – e em outro episódio com Marshall: “You’re not my best man” e Ted: “Right here”, “You’re not my best friend”, “Right here”. Dois momentos maravilhosos.
Por conta deles também fica uma ótima piada referência à Friends. Temos o trio sentado num café, em seus sofazinhos, numa cena muito Friends e Ted diz: “So, I guess that decides it”, seguido por Barney: “Yeah, hanging out at a coffee place is not nearly as much fun as hanging out at a bar” – uma das melhores cenas da série até o momento, sem dúvida!
Outros ótimos momentos marcaram os episódios (como a explicação de porque ele está contando How I met your mother, afinal), Lily trabalhando com Ted (e aplicando seu método de punição, como no jardim de infância), Morena Baccarin em uma participação especial (e seus crazy eyes), o ótimo episódio em que Barney é chamado de Swarley (sem dúvida um dos melhores episódios até o momento), o jogo maluco de Barney (que Marshall parece, misteriosamente, entender), o irmão de Barney (e a grande revelação: “Ele é monógamo!”).
Mas não só de ótimas piadas vive a série. Também tivemos um pouco mais de Ted e sua profissão (Ted Mosby: Architect) e como ele conseguiu o primeiro grande trabalho de sua vida (mas claro que tivemos várias piadas, porque o design do prédio anterior… foi divertido – “I just sad it’s been hard to him”). E lindos momentos em How Lily Stole Christmas em que Lily e Ted brigam, mas reatam por ele se lembrar de uma conversa deles de muito tempo atrás, e de um desejo seu… cenas ternas e muito bem realizadas (inclusive temos Robin, Marshall, Lily e Barney indo resgatar Ted de sua casa…).

A segunda temporada começou com o pé direito. Fica a dica para quem quiser conferir. How I met your mother já finalizou sua sexta temporada nesse ano, mas confirmada para a sétima temporada. Uma ótima série, que nos faz rir, além de ter situações realmente bonitas e boas de se assistir… é aquela série de comédia que realmente vale a pena. Eu recomendo. Quando terminar de assistir a temporada, uma nova postagem. Até mais!

Comentários