Seven questions to be answered…


Para os fãs mais assíduos de Harry Potter (e que tenham conhecimento no inglês), já notou do que se trata. As Seven questions to be answered… (As sete questões a serem respondidas…) foi uma das maneiras que a Scholastic (a editora americana da série Harry Potter) usou para divulgar o lançamento do livro final da série. Como leitores, muitas dúvidas pairaram sobre Relíquias. Rowling criou uma atmosfera em que os fãs roíam as unhas e criavam teorias malucas de o quê ela planejava para o fim da série – e com essas idéias, essas dúvidas a serem respondidas, a Scholastic criou as seguinte sete perguntas (que seriam respondidas no livro final):

1)      Who will live? Who will die? (Quem vai viver? Quem vai morrer?)
2)      Is Snape good or evil? (Snape é bom ou ruim?)
3)      Will Hogwarts reopen? (Hogwarts reabrirá?)
4)      Who ends up with whom? (Quem termina com quem?)
5)      Where are the Horcruxes? (Onde estão as Horcruxes?)
6)      Will Voldemort be defeated? (Voldemort será derrotado?)
7)      What are the Deathly Hallows? (O quê são as Relíquias da Morte?)

E isso ficou martelando na cabeça de cada fã durante muito tempo, de fevereiro até julho de 2007. Fevereiro, porque foi quando o anúncio da data do lançamento de Relíquias foi divulgado – 21 de Julho de 2007. Pois é, já se passaram quase quatro anos desde o lançamento do último livro da saga, e aqui estamos todos nós, ainda fanáticos e fiéis à nossa série tão amada. E muitas teorias se formaram devido a tais perguntas. Foi uma fase na vida de cada fã que certamente ficará para sempre marcada… foi aquela época de “o fim está chegando”. Alguns podem até tentar comparar com a atual fase de “o fim está chegando”, mas são dois fins distintos, duas sensações distintas…
Não me esqueço de como foi ter acesso à Relíquias da Morte pela primeira vez. Naquela época meu inglês não era assim tão bom (não quero me achar nem nada, mas ele melhorou sim) e eu não gostava muito das traduções virtuais. Mesmo assim, era impossível não lê-las… quando o livro chegou ao Brasil, talvez eu tenha sido o mais fanático da cidade. Mesmo meus amigos mais Pottermaníacos não fizeram o que eu fiz… que foi ficar plantado na frente da livraria (ainda fechada) no dia do lançamento do livro… eu e meu medo de que se eu demorasse um pouco o livro acabasse… ou apenas aquela necessidade de ter logo o livro em mãos. No caminho de casa eu já o estava lendo sem parar… passei muito tempo tendo aquele livro como meu melhor amigo… onde quer que eu estivesse, ele estava comigo.
E foi uma das melhores fases da minha vida. Aqueles dias de emoção, aquela jornada chegando ao fim, aquela aventura pelo mundo de Potter uma última vez… descobrir cada dúvida que tinha ficado no ar… torcer por cada personagem, vibrar com cada nova descoberta. Sentir a emoção de virar mais uma página e ver tudo o que me esperava logo ali. Ler Harry Potter sempre foi uma experiência maravilhosa. Mas ler Relíquias pela primeira vez foi uma experiência única…
E eu amo o livro. Talvez não seja o meu preferido, mas não sei se eu consigo escolher um livro entre os sete. Cada um tem seu valor, e gosto de todos a sua maneira. Talvez um pouquinho menos de Ordem, mas nada demais. E eu, infelizmente, sei que aquela sensação de lê-lo pela primeira vez jamais voltará… por isso aproveitarei ao máximo meu dia 15 de Julho, para que a experiência de assistir ao último filme da saga pela primeira vez seja tão boa quanto foi lê-lo… FALTAM MENOS DE OITO DIAS PARA A GRANDE ESTRÉIA! Todo mundo, dia 15, pessoal… vejo vocês lá! Até mais…

Comentários