Heroes – 1ª Temporada – “Você está na lista?”


E Heroes continuou em sua primeira temporada muito bem. Aqui falo dos episódios 10 ao 15 da Primeira Temporada, e depois trarei outra postagem com a reta final. Não posso garantir de quando isso ocorrerá, mas pretendo não demorar muito. Assim que meu tempo permitir.
Como eu disse, a história de “Salve a Líder de Torcida, Salve o Mundo” acaba no episódio nove, Homecoming. Portanto a série teria que assumir uma nova frase principal de divulgação. E com a lista de Mohinder e as descobertas de novas pessoas com poderes, nos leva à nova frase: “Você está na lista”? E vemos Sylar tentando essa lista de qualquer jeito, afinal isso seria muito útil para ele…
Conforme a temporada seguiu, tivemos o retorno de Jayma Mays à série. Fiquei muito contente em ver que sua participação não se resumiria a um só episódio. Six Months Ago foi o episódio em que os telespectadores se apaixonaram ainda mais por ela, assim como Hiro. Não tinha como não gostar daquela personagem tão querida e tão amável. E foi sofrido ver que salvá-la não deu certo.
E em geral, o episódio foi muito bom. Foi legal ver os seis meses atrás de todas as outras pessoas. Como Peter e Nathan pensando em “trair” o pai e a morte do mesmo, além da festa de formatura do enfermeiro da família. Nikki vislumbrando Jessica pelas primeiras vezes, ainda com DL, e antes de seu site e sua nova profissão. Claire se tornando uma líder de torcida… mesmo que isso tenha ficado meio confuso para mim, afinal sempre tive em mente que ela era cheerleader a mais tempo, mas tudo bem, eu posso relevar algo assim.
Mas o destaque fica para o pai de Mohinder, o Dr. Suresh, ainda vivo e trabalhando em sua pesquisa. Assim, não vimos seu filho durante o episódio, mas tudo bem. E tivemos Gabriel, ou melhor Sylar, sendo visto pela primeira vez. E eu quase dei um pulo da cadeira quando vi que o ator seria o Zachary Quinto… quer dizer, como não dar um ataque quando se vê um de seus atores preferidos (famoso e eterno Spock, mesmo que só tenha feito um filme de Star Trek, até agora) na tela de uma série que você está assistindo e está gostando? Aprendi a gostar do Sylar… mas ainda não o perdôo por matar Charlie.
Sem contar que tivemos mais uma vez a citação ao nome Spock (podemos ouvir Zachary Quinto respondendo “O quê?”? Só uma vez! Prometo que não conto para ninguém!), e uma grande citação a De Volta Para o Futuro. Preciso dizer que pirei também? Sim, sim, tivemos o Hiro do futuro falando ao telefone com o Hiro do passado (coisa muito BTTF), e então a fala: “Great Scott!”. A grande fala do Doc Brown… sem contar que o sotaque de Masi Oka deixou a fala muito fofinha…
Em Fallout e Godsend, tivemos episódios bastante tristes para Claire, na qual ela vê (especialmente Zach) pessoas tendo a memória apagada. Ainda bem que isso não acontece com ela. É muito bom rever ela pulando daquele lugar com Zach filmando, exatamente como a apresentação à personagem no Pilot. Também temos Peter sonhando e vendo a explosão de Nova York sendo causada por ele mesmo. Na verdade eu gostei bastante, e seus sonhos me deixam bastante contente, gosto de como eles são retratados.
Com The Fix, Distractions e Run! temos mais de Claire, e finalmente a verdade sobre ela. Descobrimos quem é sua mãe (Meredith Gordon, que não tem um poder assim tão interessante quanto ela, diga-se de passagem) e que é interpretada por Jessalyn Gilsig, a Terri de Glee. Mas mais importante que isso é ver Claire e Zach se aproximando novamente, e descobrirmos quem é o pai biológico de Claire: Nathan! Pois é… e a mãe de Claire está sofrendo bastante, uma pena que isso tenha que acontecer, me sinto mal assistindo aquilo.
Quanto à Sylar, cada vez mais cruel, e agora fazendo de tudo para se juntar a Mohinder Suresh para encontrar todas as pessoas da lista. Isso não pode dar em nada bom… mas posso dizer? Ao menos por enquanto, aquele último poder que ele roubou (o de derreter), não me parece lá muito útil. Sei lá. E como Zachary Quinto consegue fazer uma expressão má, não é? Tão diferente de quando ele foi Spock…
E Nikki, ou melhor Jessica, teve um grande desenvolvimento. Ainda bem que ela deixou a cadeia e aquela solitária, não agüentava mais vê-la lá. Gostei de ver Nikki e Jessica discutindo e sendo escutadas por Matt – o que para mim só prova que uma está na cabeça da outra, e Nikki é de fato “louca”. Mas tudo bem. Foi bom ver o confronto entre ela e Matt, achei que ele morreria… foi quase um ato de Claire o que ele fez, não? Me pareceu…
E agora a série aproxima-se da reta final. Na próxima postagem, finalizo a primeira temporada. Até mais!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário