Supernatural 6x21 – Let It Bleed

 

Pois é, a sexta temporada de Supernatural chega ao fim, e de uma maneira bastante satisfatória, surpreendendo a muitos fãs, inclusive a mim. De alguma maneira, a série conseguiu dar uma reviravolta no fim da temporada, transformando um par de episódios não muito bons em uma história ótima! De qualquer maneira, o fim de temporada realmente agradou, e deixou um belo gostinho de “quero mais”, e muita curiosidade para o próximo… na verdade mais do que na temporada passada, e talvez tenha sido o melhor Season Finale da série…
Bem, os dois últimos episódios foram ao ar no mesmo dia, e eu tive alguns problemas para assistir aos episódios, portanto demorei um pouquinho, mas aqui está. Nessa postagem falarei exclusivamente sobre o 21, Let It Bleed, mas ainda hoje a postagem sobre o próximo episódio!
O primeiro episódio da noite serviu-nos para relembrar um pouco da história, rever um pouco de Ben e Lisa, se divertir um pouco… gostei de rever Lisa e Ben, mas não tiveram assim tanto destaque, e nenhuma das cenas mais marcantes fica com eles (como as cenas de Ben na sua última aparição) – no entanto, a cena mais triste do episódio, fica com os dois e Dean, quando ele pede que Cass apague a memória deles… simplesmente não gostei, ficou uma cena muito triste, melancólica, e concordei com o Sam de que foi uma grande burrice, mas…
Gostei de ver que Cass não é mais o mesmo (agora cada vez mais), gostei de ver que ele meio que apoiou o caso Lisa e Ben, mesmo após a briga com Crowley com relação a isso, mesmo que ele tenha salvo a vida de Dean no final (que afinal, foi uma cena ótima). Amei ver que ele está cada vez mais poderoso e sua fala para Dean: “Ainda sou seu amigo, apesar de sua falta de fé em mim”.
Bem… decidi falar um pouco sobre a Lisa possuída… que cena ótima! Gostei das coisas que ela disse e, claro, da interpretação da atriz, impecável… bem, e devo dizer: COMO SENTI FALTA DE UM EXORCISMO EM SUPERNATURAL! Fazia muito tempo que não tínhamos isso, e aí estava! E foi um ótimo exorcismo… mas devemos lembrar que o único que sempre soube o exorcismo decorado era Sam, não? Bem, nem vou comentar. E gostei de ver Cass salvando a vida de Lisa…
E no desenvolvimento principal da trama, temos o escritor de terror HP Lovecraft (de quem gostei bastante, e inclusive Ben lê), e toda aquela questão de abrir uma porta para o Purgatório… assim, descobrimos a verdade sobre Ellie, que mais do que uma simples professora dona da Excalibur, veio do Purgatório e tem 900 anos… e ela é a chave para abrir uma passagem à outra dimensão… e, como era de se esperar, Cass a encontra no fim do episódio e a leva, nos deixando com uma curiosidade incrível…
Que por sinal não dura muito, já que já tivemos na mesma noite o próximo episódio. Ainda hoje o meu texto sobre o último episódio da sexta temporada de Supernatural, do qual gostei bastante… até mais!

Comentários