Season Finale – Glee 2x22 – New York


Como vocês já entenderam meu ponto de vista, eu amei muito o último episódio da segunda temporada de Glee. Acho que ainda foi muito melhor do que eu poderia ter imaginado. Eu simplesmente me emocionei demais, a cada cena eu vibrava. Músicas que eu não conhecia simplesmente me fascinaram, gostei logo de cara. Músicas que eu já AMAVA como For Good ficaram incríveis em voz e em cena na série… tudo valeu a pena… até mesmo Finn ter ficado com Rachel eu perdôo, afinal é sempre bom vê-la assim tão feliz… fazer o quê, nem tudo é tão perfeito.
Começamos bem, com uma vista (com a câmera girando) do centro de New York, onde vemos [muitas] peças maravilhosas em cartaz, como Jersey Boys, Mamma Mia!, How to Succeed Withou Really Trying (o musical do qual Daniel Radcliffe é protagonista! Sim, ele dança!), Chicago, Priscilla, The Adams Family, Phantom of the Opera, Billy Elliot, Avenue Q e Wicked (que não fica apenas no pôster!) – e então temos Rachel olhando para tudo isso, e ela estava linda, emocionada, dizendo: “I made it”. Amei a cena, uma ótima maneira de começar (que bom que não começamos na escola, nem nada assim).
Mais informações no link abaixo!

Foi tão bonitinho quando Rachel chega com ingressos de Cats para todos, mas temos uma Quinn (apesar de seca) muito entendida em Broadway, dizendo que há anos essa peça saiu de cartaz. Tadinha da Rach, mas devo dizer: como Rachel não saberia de uma coisa dessas? Tudo bem, muito crível!
É tão bom ver New York, ver a Broadway, ver essas peças em cartaz… é tão bom ver como cada detalhe é maravilhoso para o pessoal do New Directions, e como eles estão fascinados e felizes com tudo isso – eu, ao menos, me senti tão bem em ver a felicidade daquelas pessoas… até porque eu estaria mais ou menos como a Rachel – fascinado por tudo, e em especial pelos palcos da Broadway… sei lá, me encantou, o episódio me encheu os olhos. E nesse clima todo de felicidade, diversão e muita união, temos o esperado mash-up de New York, New York / I Love New York – que ficou ótimo! Como qualquer mash-up de Glee, sempre. Mas a energia que a cena passou que a deixou tão incrível. Foi uma cena linda, e muito diferente do estilo normal de Glee, então é bom ver algo novo – me senti como em um musical, com eles cantando no meio da rua, fora da escola, no meio de New York… cena incrível!
My Cup… o que eu vou dizer? Que eu gostei? Porque eu gostei, por alguns motivos. Vamos dizer que a letra realmente não foi aquelas coisas, me lembrou um pouco a época de My Headband e Only Child, mas tudo bem, é divertido ver essas coisas. Mas a voz de Brittany (com uma ajudinha de Artie) estava ótima na música! E a melodia era fantástica. Sem contar que a dança, a animação… a cena ficou ótima, e devo dizer que aprovei! Além de ser bem engraçado, estilo Britt…
Vemos Finn em com os meninos, Rachel com as meninas. Gostei de ver as meninas fazendo guerra de travesseiro enquanto ela tentava trabalhar – tudo um clima tão de união, que eu achei lindo. No quarto dos meninos temos Puck: “You’re in New York. City of Love” e Sam dizendo: “I thought it was Paris” – eu ri. Sam sempre com ótimas cenas, diga-se de passagem.
Still Got Tonight foi uma cena muito legal, amei a música. Devo dizer que por mais que goste de Matthew Morrison, ainda não conhecia a música, mas gostei bastante. Na série fora apresentada como uma canção original, no entanto é uma música do CD solo do cantor. E ele cantando nos palcos da Broadway… bem, vamos dizer que Matthew tem muita intimidade nesses palcos… portanto, tivemos uma cena muito, muito boa, de verdade. E achei legal o cara dizer que ele tinha talento – mas isso é inegável.
A cena em que Rachel vai conversar com Miss LuPone foi ótima, a animação dela era ótima, muito Rachel! Gostei de quando ela disse, jogando a culpa toda para Kurt: “Not for me, but for Kurt. He would kill me if I didn’t” – foi bom. E por mais que não goste de Finn, gostei de ver Rachel feliz, e Bella Notte foi uma cena bem bonitinha e romântica, gostei – os meninos cantando deram show (como sempre). E vou dizer: gostei do “I can’t” no fim… tudo para que quando o beijo ocorresse, todo aquele impacto fosse causado.
Sobre For Good… perdoem-me se o texto ficar imenso graças a essa parte. Mas acho que a maioria das pessoas captou o tamanho do meu amor por Wicked, não? Então esse episódio foi mesmo feito para mim. E mesmo sem a música completa, a maior parte dela estava ali (e perfeitamente interpretada por Rachel e Kurt!). Na porta do teatro, apenas em olhar para o pôster da peça eu já me emocionei! A entrada no teatro foi divertida, e foi legal da parte do homem deixar que eles cantassem – agora me pergunto: seria assim de verdade? Duvido…
Que lindo, que lindo, que lindo que foi ver o palco de Wicked, quase tive uns ataques por aqui. EU AMO DEMAIS ESSE SHOW. Gostei de ouvir Kurt dizer: “Singing the final song, of ONE OF THE GREATEST MUSICAL OF ALL TIME”! Concordo plenamente. E no momento em que Rachel começa com “I’m limited”… meu coração disparou, com essa simples frase! Acho que talvez tenha sido a melhor cena do episódio, ao menos para mim. Foi muito lindo ver ela e Kurt cantando e ver a amizade da dupla, e a emoção de estar ali, no palco de Wicked… foi uma cena muito linda, e como sempre, essa música transmitiu uma linda mensagem de amizade (como no caso de Elphaba e Glinda). Eu fiquei pensando: “Para mim, se o episódio tivesse acabado ali, já estaria satisfeito”, e ainda temos o abraço da dupla e: “Thank you, Kurt” – é tão lindo ver a amizade de Rachel e Kurt agora… os dois talvez sejam os mais amigos entre todos…
Toda a história de Will – em sua conversa com o treinador do Vocal Adrenaline, gostei de sua declaração de amor ao New Directions. E depois, quando todos descobrem sobre seus possíveis planos, ele prova mais do que nunca o seu amor – ao deixar tudo de lado para acompanhá-los, ficou muito bonito, gostei. Gostei muito do abraço coletivo, aquela típica cena de Glee
Um pequeno comentário: o palco das Nacionais é o de sempre? Quer dizer, WTF? Desculpem por isso… mas que podia ser um palco diferente podia. Bem, que seja, a primeira apresentação que vemos é de Yeah!, por um grupo de meninas, que cantaram bem. Depois temos toda a história de Sunshine (amei “I think you’re kind of mean, but I don’t think you’re stupid”) – fiquei com pena dela e toda essa pressão no VA, será que a teremos no ND na próxima temporada? Será ela uma dos tais quatro novos personagens? Gostei de Rachel ser sua amiga, e apoiá-la, e do abraço… mas melhor de tudo foi ver Rachel dando apoio à Sunshine já no palco, e depois Sunshine agradecendo, foi lindo! E só vou dizer: As Long As You’re There foi ótima, ótima, ótima! Não ouve grande estardalhaço por ser uma música original, como imaginei que haveria…
Apresentação do New Directions… não tinha ouvido as músicas originais antes dessa vez. Pretending foi legal, mas não sou tão a favor de duetos Rachel e Finn mais… afinal tem tanta gente que canta muito melhor que ele… o beijo me deixou em dúvida… mesmo não gostando de Finn, foi uma cena legal, afinal Rach estava feliz… sei lá, e será que isso custou mesmo as Nacionais para eles? Só sei que é legal ver o Finn se sentindo culpado… e quem acredita que Finn e Rachel vão ficar toda a terceira temporada juntos? Dificilmente, mas quem sabe?
Depois temos Light Up the World, e a música ficou muito boa. Minhas anotações aqui foram praticamente: “ótima, animada, contagiante” – sei lá, foi bem mais animada que Loser Like Me, mas meio que me lembrou a Loser no comecinho. Mas é bem mais agitada, sem dúvida. Também uma ótima canção original. Será que agora só teremos canções originais nas competições? Enquanto isso se restringir às competições está ótimo… e a voz de Santana estava ótima! Gostei de o vocal principal de Light Up the World não ser de Rachel nem de Finn… Loser Like Me fora…
E mesmo depois de tudo isso, eles não chegaram nem ao Top Ten. Mas tudo bem, porque como bem disse Kurt, ao contar toda a história para Blaine, valeu a pena! Comentário: gostei de ver Santana revoltada no hotel, gritando em espanhol – acho que a primeira vez que a vemos falar espanhol na série, não? Casais: achei fofo quando Blaine disse para Kurt: “I love you” – e é lindo ver a pausa que se seguiu, e a surpresa… mas Kurt responde com: “I love you too”.
Sam e Mercedes… finalmente, achei que não teríamos mais isso. Aquela história de terem se esbarrado no estacionamento. Ah, tá bom! Gostei de ver os dois de mãos dadas, acho um casal muito bonito, mas uma pena que não tenha tido nenhum beijo. Fica para a próxima temporada. E quanto à Santana e Brittany, tivemos um momento bonitinho que deixa esperanças para a próxima temporada também. E EMMA COM WILL! Não foi muito explorado, mas os vemos abraçados comentando o 12º lugar do ND (que por sinal, por ser nacional, é muito bom!) na escola, gostei de vê-los juntos. E no fim… temos um troféuzinho, mas seu tristezas…

A temporada acabou de maneira brilhante, pelo menos na minha concepção. Quem discorda, fazer o quê? Foi o que tivemos. Agora ficamos na espera por informações e o começo da divulgação da terceira temporada (que não deve chegar tão em breve). E os próximos episódios através de setembro… bem, temos tempo para rever os episódios passados… e já pararam para pensar: é a última temporada com o elenco original? O que será de Glee em seu quarto ano? Até mais Gleeks!

Comentários