Season Finale – Supernatural 6x22 – The Man Who Knew Too Much


Provavelmente o melhor Season Finale de Supernatural até o momento. Estou tentando me lembrar claramente de todos os outros fins de temporada da série, mas acho que esse foi mesmo o melhor até agora. Mesmo que você não concorde comigo, não tem como não dizer que ele foi extremamente diferente… o centro das atenções não foram os Winchesters… ao menos não Dean, que não teve importância nenhuma praticamente… ficou mais na mente de Sam e em toda a questão de Castiel…
E Misha Collins cada vez ganhando mais espaço na série, cada vez mais, conquistando seu lugar. E eu aprendi a gostar muito mais de Cass do que dos irmãos Winchester… porque vê-lo em cena é sempre muito bom… sua atuação é sempre ótima, sua história é interessante… não é à toa que agora sua história é ainda maior do que de Sam e Dean… e se tivermos uma sétima temporada Sam e Dean contra Cass, certamente ficarei do lado de Cass…
Mas não é isso que importa agora.
Vou começar por ordem. O primeiro ponto positivo do episódio foi o The Road So Far, que tocou Carry On My Wayward Son mais uma vez! Finalmente, achei que não ouviria mais isso na série, depois que foi cortada da quinta temporada… me senti na velha SN novamente… até que o episódio em si começou, e quase me atrevo a dizer que foi melhor do que a Supernatural original… porque o episódio FOI ÓTIMO!
Começamos com todas aquelas cenas de Sam perdido e sem se lembrar de quem é… gostei das cenas com ele, que foi um dos pontos altos do episódio… as dúvidas, os desmaios no começo… depois dois Sam’s, um contra o outro. Sem contar que é ótimo rever o Sam sem alma, não? Para mim é… e quando começa todo o confronto entre os dois, descobrimos o que está acontecendo… o corpo de Sam está inconsciente na casa de Bobby, com Dean cuidando dele, enquanto na sua cabeça, com o muro tombado, uma batalha se forma…
Alguns minutos depois, entendemos como chegamos a isso. Após conseguir o que queria de Ellie (mesmo que às vezes custemos a acreditar no que Ellie está dizendo), Cass acaba deixando que ela morra, e diz: “I’ll save Sam” ao que Dean pergunta: “Save Sam from what?”, e é aí que a barreira na mente de Sam é derrunada… gostei de ter sido o Cass, e de cada vez ficar mais claro como ele está diferente… Cass pouco a pouco se transforma em vilão – o que só nos faz gostar ainda mais dele!
Quando temos o Sam “acordado” sentindo cheiro de uísque (porque é o cheiro na casa de Bobby), isso me lembrou bastante Inception, mas acho que é só porque sou muito fissurado por esse filme, sei lá. Voltando. Gostei da “conversa” entre os dois primeiros Sam’s, e então a morte de um… gostei da luz saindo do corpo dele e entrando no primeiro Sam, sem contar com o Sam na casa de Bobby reagindo… confuso? Bem, se você assistiu, você conseguiu acompanhar. Depois temos o terceiro Sam (de quem gostei bastante), e toda a questão do inferno (“Eu sou aquele que se lembra do inferno”), e uma cena parecido com o que houve com o segundo Sam… apenas um comentário: Jared Padalecki interpreta bem pra caramba, não? Viram como ele consegue interpretar o Sam com e sem alma totalmente diferentes?
Voltando ao Cass… gostei da frase de efeito do episódio: “Flee or Die” (usada por dois personagens, em momentos distintos), e temos Crowley se unindo a Raphael… mas como já era de se esperar, Cass engana todo mundo, e quando o ritual feito pelo demônio falha, descobrimos que Cass já abriu sua passagem ao Purgatório e absorveu todas as almas… isso que é eficiência! Devo comentar sobre o Cass muito mudado que temos agora: o que foi aquele assassinato a Balthazar? Frio… mas ótimo!
E a volta de Cass no fim do episódio nos apresenta um novo Castiel, totalmente forte, muito poderoso. E a maior prova disso fica para quando Sam (já acordado de seu problema) tenta matá-lo, e Cass simplesmente tira a lança sorrindo, e diz que aquilo não pode matá-lo. Amei a frase: “I’m not na angel anymore. I’m your new God. A better one”. E agora temos um Cass mais poderoso do que nunca, sendo o novo Deus… e ao que tudo indica, um Deus bastante mal, bastante diferente… não sei o que aconteceu com o Cass que conhecíamos, mas devo dizer que gosto desse novo… ainda mais considerando-se que ele provavelmente terá bastante destaque…

Gostei do fim da temporada. Gostei do novo Cass, gostei de ele mandar que Bobby, Sam e Dean se ajoelhem perante ele, ou serão destruídos… será que teremos uma temporada em que eles são rivais? Quem torcerá para os Winchesters? Bem, eu dificilmente… já vou dizendo. Só devo dizer que gostei demais da proposta! E agora esperamos por informações da sétima temporada, que ainda devem demorar um pouco a sair… e a próxima temporada deve sair mais tarde do que o normal… mas tudo bem, esperaremos. E vamos ver se eles conseguem criar uma boa temporada inteira, e não apenas seus últimos episódios… até mais!

Comentários