"I'm here to get the job done" - Starship Ato I



E agora para quem quiser (ser um Starship Ranger… não? Tá), principalmente aqueles que já assistiram a peça (quem não assistiu, mas vai assistir logo, pode voltar aqui e ler depois, para ver se concordam comigo) e quem não assistiu, mas está curioso e já quer ler, abaixo está cenas que eu julguei muito engraçadas, ou que mereceram destaque de uma maneira ou outra, do primeiro ato. Resumindo, praticamente toda a cena. Quem assistiu deve concordar comigo… Starship é fantástico do começo ao fim. Portanto, CONTÉM MUITOS SPOILERS. Por sua conta em risco… vamos lá.

ATO I
Gravação / Star Trek – A peça já começou tentando me deixar louco, vibrando de emoção. Bem, tudo começa com um vídeo sobre os Starship Rangers, onde aparecem alguns dos slogans mais utilizados ao longo da peça – como “The Future is Now” e “To Get the Job Done”; gostei da idéia de utilizar uma gravação para iniciar a peça… e foi divertido. E tivemos uma frase que lembra muito aquela famosa frase (que já apareceu aqui no blog) que terminava todo episódio de Star Trek – “See new worlds, meet strange and fascinating creatures. […] Boldly going where no man […] has gone before”. Meus olhinhos já começaram a brilhar nesse momento… como se tudo não bastasse, a famosa frase: “Captain’s Log…”. Pois é… meu coração acelerou…
I Wanna Be A primeira música, sempre marcante. Bug é encantador desde o princípio. Me emocionei com ele, e me diverti demais. Falas como “The future is now” e “I wanna be a Starship Ranger” me emocionaram como “Totally Awesome” fez em AVPM… mas acho que ainda melhor… porque me fez rir, sonhar e me emocionar, demais! Tivemos a fantástica interpretação de Joey Richter (Bug) e Brant Cox (Roach)… música maravilhosa! Depois ainda tivemos cenas ótimas como “Can you pretend to die?”, a morte fictícia divertida e “Mission’s complete. My best friend, Roach, is dead”. A dupla tinha uma sincronia perfeita… acho que ainda mais de Joey e Joe Walker em MAMD… os dois simplesmente me encantaram, me prenderam… funcionaram perfeitamente juntos!
Aparição de Bugette – Bem, não teve como não aplaudir, gritar, pular de felicidade com a entrada de Bugette no palco… afinal estávamos frente a frente com Lauren Lopez mais uma vez! E outra vez ela roubou a cena… seja como Bugette, seja como Taz… uma das melhores atrizes na StarKid… nessa cena, temos ótimos momentos (como a risada de Bugette, divertida; e mais tarde teremos uma referência a isso quando ela chorar), e a frase: “Bug, I was wondering if maybe later, after the ceremony, you’d want to come over to my nest, and I could tear off your head, and let my larvae devour your body?” e Bug responde, prontamente: “No, thanks, Bugette” – interpretação fantástica. Ainda temos a indignação de Roach: “What’s your problem? She totally wants to tear your head off and let her larvae devour your body. That’s everyone’s dream!”. Muito divertido (sem contar o “O mais perto de uma relação sexual que cheguei foi polinizar uma flor”.
The Overqueen – A Overqueen (a Rainha) foi interpretada por Jim Povolo… portanto, vocês imaginam como foi a voz do personagem… divertido. Gostei de ver Roach esperando por sua função e: “Queen impregnator”, “Queen impregnator?! NO WAY!” – mais alguém se lembra de AVPS? Depois temos um Bug tão fofinho, tão sonhador, inocente, e com uma versão instrumental de I Wanna Be ao fundo… pena que ninguém dá valor a seus sonhos…
February – Talvez possamos não gostar de February tanto assim no começo… talvez nem depois… mas sei lá, eu gostei dela. Apesar de todo seu estilo, aquela coisa de não gostar dos bugs, não posso dizer que ela não seja divertida e que eu não tenha rido demais com suas cenas. Como aquele longo monólogo na sua primeira aparição (“I will now remove my helmet. Ha”) – me diverti bastante. “Mission log: I think I just heard a spooky noise. […] AAAH! You’re the cutest thing I’ve ever seen… […] I am smart enough to get the job done. HOLY SHIT, IT’S A BUG!”. E uma das primeiras aparições de Joe Walker também, aqui como inseto, jogando aquilo em cima de February… divertidíssimo. Falando nele, naquela conversa com o outro inseto e em sua fala: “You’re just saying that…”, o Joe não estava muito Umbridge?
Taz / Krayonder / Tootsie Noodles – Cenas fantásticas em que somos apresentados aos humanos da peça. Bem, inicialmente temos Taz e Krayonder – esse último interpretado por Joe Moses, que conhecemos tão bem como Snape, mas quase irreconhecível aqui… (“Hey, Taz, you’re pretty tough for a chick”, “I was just going to say the same thing about you”) – e aqui temos o segundo papel de Lauren Lopez, sempre maravilhosa. Não tem como não aplaudir, como não se fascinar… sempre ela dando show, dessa vez com sotaque, algumas frases em espanhol… tudo ótimo. Também temos Dylan Saunders (sim, nosso querido Dumbledore), bastante diferente, interpretando Tootsie Noodles… e mostrando que é um ótimo ator. Vamos combinar? Esse papel era MUITO melhor que o papel de Dumbledore, e o ator se saiu muito bem… nos fazendo rir, nos emocionando, e cantando de maneira incrível! Quando Tootsie e Taz se conhecem, temos uma das melhores cenas da peça (em questões cômicas): “Hey, my name is Tootsie Noodles” e Taz: “What the hell kind of name is that?” – expressão de Lauren maravilhosa! Também tivemos cenas congeladas e “uuu”, além de um confronto Krayonder x Taz; “Now take a walk off my knife. Oh, oh! Did that hurt you? Oh,WALK IT OFF!” – os aplausos para essa cena foram merecidos… como Lauren consegue dar show em toda cena que interpreta?
Up – Todos estavam curiosos pelo papel de Joe Walker, além de inseto. Prestem atenção em como a plateia vibra com a aparição do ator em cena. E ele se sai muito bem nesse papel também, como sempre – engraçado, e interpretando bem. Pena que ele tenha cantado pouco nessa peça… sua entrada já é se explicando, toda a questão de “pee pee” sentado… destruindo toda a imagem que Taz estava criando do comandante – gostei da cena: “I pee pee like a big boy. Taz, do you believe me? I pee pee like a big boy”; amei o lema de Taz: “If you don’t go there and die for something, I will kill you for nothing” – bastante divertida. Mais uma vez temos uma parte engraçada de Up, no momento em que ele conversa com o espelho – hilário! Mas a melhor parte da cena fica a cargo de Up, no momento em que ele bate no espelho (que nem ao menos se quebra) e vai preocupado para Taz, dizendo: “Taz… is it bleeding?” – isso não lembra muito o Draco Malfoy interpretado por Lauren Lopez? Incrível a cena, referência boa! E temos ainda algumas cenas de Taz puxando para o espanhol (além de seu sotaque, com falas na língua também), como: “Escuchame. Do you remember when we met on my Quinceañera?”. E uma coisa que eu realmente tenho que aplaudir (e concordar): “That time… when you taught me calculus. Calculus was tough!”.
Mega-Girl – Finalmente Mega-Girl nos foi apresentada. Logo de cara simpatizei com a personagem. Divertida, boa atriz. E gostei dos barulhinhos de robô toda vez que ela se mexia. E Taz ficando contra ela é incrível, as duas brigando feito criancinhas é fantástico! Sem contar a fala: “All hail Astro Boy!” e a pergunta de Junior: “Mega-Girl, would you kill humans?”, “No. But I’d like to”, “See? Nothing to worry about!”.
Get Back Up / Life – Mais duas canções (muito bem escritas por Darren Criss), bem próximas, sendo uma na parte 5 e outra na parte 6; inicialmente, com um pequeno trocadilho, temos uma música interpretada por Taz (Lauren Lopez – que ficou com uma voz fantástica, diga-se de passagem!); depois uma música de Bug, também muito boa.
February e Bug – Os dois se conhecem. Uma das cenas mais famosas antes do lançamento da peça no YouTube, em que vemos February presa. Bug fica com as melhores falas: “She’s speaking human and I’m speaking bug, duh. C’mon Bug, you watched those videos a million times, how do you say ‘hello’? Ah, yeah. Hi”. Temos interpretações maravilhosas, com as expressões de February quando Bug se apresenta; amei vê-la pensar que Bug é um Starship Ranger, e amei a interpretação de Joey, mais uma vez. Ele fez um Bug extremamente esperançoso, e muito fofo… é simplesmente maravilhoso ver suas cenas.
Spelling – AMEI o curto diálogo entre Krayonder e Tootsie, em que Tootsie já está se apaixonando por Mega-Girl. A melhor parte fica em: Krayonder – “Tootsie, let me spell it out for you, dude. That thing is an R-O-B-O-T, man” e Tootsie responde: “You can’t fool me with number, Krayonder”. E então temos mais uma das cenas extremamente fofas entre Mega-Girl e Tootsie…
Hideous Creatures – Uma das músicas e cenas mais fantásticas da peça, sem dúvida. Temos algo como um duelo de humanos x bugs, e ficou muito divertido. Numa peça assim, é claro que tinha que ser com música (como Let the Games Begin), e ficou muito boa, mesmo. Temos a equipe ficando presa no planeta quando a nave vai embora, Mega-Girl deixando que isso aconteça…
Bugette e Bug – A Rainha conversa mais uma vez com Bug, e até que é bem legal com ele. Se não fosse por um motivo: “No more singing or dancing” – amei o “Wooah?” de Joey – na verdade não foi só dele, porque ouvimos isso algumas vezes durante a peça, e é sempre muitíssimo engraçado, fica como uma marca da peça (e você pega, acredite). Depois temos Bugette propondo novamente para Bug que ele vá até seu ninho… e ele diz “I don’t want you”, o que a faz chorar… uma cena bem tristinha, que teria sido quase melancólica sem Roach depois para dizer: “Well… that’s not going to help your chances with Bugette”.
Kick it Up a Notch – Conhecemos Pincer… e achei fantástico. Gostei das várias pessoas controlando o boneco (o que me lembrou um pouco o dragão de AVPM). E é aí que começamos a entender como Bug aparecerá humano no futuro da peça… bem, e temos uma música muito boa. Ouvimos um pouco da voz de Dylan Saunders – aqui como Pincer, não o adorável Tootsie – e ouvimos um pouco de Jaime Lyn Beatty cantando novamente – senti falta disso. Além, é claro, da ótima frase: “You wanna be a Starship Ranger…” e depois o Bug: “I’m gonna be a Starship Ranger…” bonitinho e emocionante.
O bigode – Com um comandante bastante diferente do que Taz nos tinha feito imaginar, não podíamos deixar de aguardar pelo momento em que ela faria alguma coisa. Finalmente temos ela pegando o bigode de Up e o colocando – cena extremamente boa, show de Lauren (notaram a quantidade de aplausos?) – “I am in charge of this mission now” e depois Tootsie para Up: “I’m sorry, sir. She’s got the mustache now [beijinho]. I love you”. Detalhe: Umbridge e Dumbledore?
Die virgin? – Cena curta, simples, mas engraçadíssima! Temos o momento em que Krayonder se expressa: “Thank dead God, man! I thought I was going to die a virgin!”, e aí temos mais três “Me too”, um de Specs, outro de Taz, e outro sei lá. E então Up dá um passo para a frente: “Eh… me too”. Ficou muito bom. E é aí que temos Joey chegando como Bug, agora na forma humana. E ELE ESTÁ USANDO A HEADBAND AZUL!
Status Quo – O título dessa música é tipo que uma referência, uma piada algo assim a High School Musical, não? Pois é, depois que eles apresentam “Little White Lie” na frente de dois pôsteres de HSM (o primeiro e o último), não tem como ter dúvidas: o pessoal gosta! Música muito boa, solo de Bug. Antes temos cenas lindas como: “Tell me Bug, what are you doing here?”, “I’m here to get the job done”. E o primeiro ato se finaliza de maneira a nos deixar com o coração dividido. É bonito ver que Bug está feliz, e conseguindo o que quer… no entanto ver Roach e suas palavras de “What if I miss you, Bug?” é de cortar o coração… linda despedida dos amigos… e, finalmente: “I am a Starship Ranger!”. Acho que foi a melhor finalização de ato da Team StarKid até o momento… 

Comentários