Feliz Dia das Mães!

Dia das Mães… sempre um momento de emoção, de abraçar a mãe, de chorar, de dizer um “eu te amo” – aquele que dizemos (ao menos eu digo) todos os dias, do fundo do coração. Porque nossa mãe é muito importante na nossa vida… foi ela quem nos carregou, que mais sofreu com a gente, que deixou de dormir, que se angustiou com nosso sofrimento, que nos protegeu, nos ligou para sabermos como estávamos, nos protegeu de todo o mal, se feriu quando viu que nem de todo mal ela era capaz de nos proteger… é para ela que chegamos chorando, e é só ela que tem o dom de nos acalmar de verdade… nossos amigos fazem isso, talvez, mas ninguém como uma mãe…
E é por isso que eu digo, que eu amo muito a minha mãe, e sem ela na minha vida eu jamais seria nada. Pois é, mãe… você deve estar lendo isso, né? Eu te amo muito, viu?

E nesse momento, aqui no blog, gostaria de lembrar de algumas das mães mais queridas que vemos na ficção… como a Sra. Weasley, tão querida, tão prestativa, sempre adotando todo mundo e o tratando como se fosse um novo filho… quem não queria uma Molly Weasley por perto?
Ou Lilían Potter. Sim, que mal conhecemos (mas sabemos como são seus olhos, sem dúvida), por quem Severo se apaixonou, de quem James foi o marido. Ela deu uma das maiores provas de amor da ficção atual, ao doar a própria vida para salvar a de seu filho, Harry Potter, que apenas conseguiu sobreviver ao Lord Voldemort, com apenas um ano de idade, graças ao amor de sua mãe, que criou uma barreira protetora… como não admirá-la?
Também lembremo-nos de Sally Jackson, que passou por muita coisa, aturando Gabe, tudo para que seu filho Percy pudesse ficar a salvo de todos aqueles que estavam atrás dele… quem não amou ver sua vingança no fim de O Ladrão de Raios? Palmas, palmas. A Sra. Baudelaire, que conhecemos através dos olhos de Violet, Klaus e Sunny… Angeline Fowl… que por tanto já passou, algumas coisas culpa do próprio Artemis…
E tantas outras mães se juntam a essa grande equipe… e todas elas merecem um grande

Feliz Dia das Mães!

Comentários