Supernatural 6x20 – The Man Who Could Be King



Bem, às vezes é bom morder a língua. Nunca me senti tão feliz em estar errado. Toda a decepção com a temporada foi aliviado após esse episódio, um dos melhores episódios da série até o momento. Meus olhos brilharam, tudo foi tão fantástico… e pela primeira vez fico curioso, ansioso e esperançoso para o Season Finale. Após um episódio desses… talvez Supernatural ainda tenha mesmo potencial para uma sétima temporada.
Talvez.
Episódio centrado em Castiel. Não tinha como não ser bom. Misha Collins com sua interpretação impecável, o anjo mais querido de todos os tempos, e aquela voz de narrador tão bem utilizada. Castiel ficou responsável por explicar o que vinha acontecendo no céu ao longo de todo esse tempo, como se contasse a história aos telespectadores… e ficou fascinante. Pouco de Sam, pouco de Dean… quem importava era o Cass… então como não ser bom. Começou maravilhosamente com uma introdução por Misha, dizendo de tudo o que lembrava e então: “Let me tell my story. Let me tell you everything”. Piadinha sem graça: como o sobretudo de Cass está limpo? Lavanderia celestial?
Prossigamos…
Partimos do ponto (com direito a deliciosos flashbacks) do último Season Finale, e começamos a entender. Desde a volta de Sam, até a busca de Crowley pelo purgatório (que, afinal, não era só de Crowley)… e matamos um pouco daquela saudade do Sam sem alma… cenas ótimas, e que me deixaram pensando: “por que não temos mais isso?”. Bem, enfim.
Foi tudo bastante emocionante. Afinal Cass fez tudo o que fez por acreditar que estava fazendo o certo. E mais do que tudo, queria proteger os irmãos Winchester. É lindo vê-lo deixar Dean viver sua vida de aposentado… e mesmo depois, trabalhando com Crowley, tudo o que ele queria era que Sam e Dean estivessem salvos… mas mais do que nunca ficou clara sua preferência por Dean… de ambos os lados, na verdade. Temos Dean querendo acreditar nele, temos Cass ouvindo conversa alheia (em ótimas cenas!). E infelizmente Cass abriu o bocão (por que ele tinha que falar do Superman?), e tivemos momentos tristes entre Cass e Dean… tão triste ver tudo aquilo ficar daquela maneira…
Torcemos por uma reconciliação até o fim da temporada…
Vamos combinar? Foi o episódio em que o Cass estava mais f*da que nunca, não? O que foi aquela cena em que ele mata os dois demônios na entrada, e depois o terceiro enquanto ele tenta deixar o corpo do humano? Ótimo! E depois salvando os Winchester e Bobby… nunca vimos um Cass tão bom e tão forte. Sem contar que finalmente conhecemos o céu, e vimos uma nova (e muito boa) versão do inferno.
Quanto à versão do inferno, só quero comentar que gostei bastante. Poderia ter ficado divertido, se não tivesse sido tão bem trabalhado. Mas o trabalho dos atores interpretando Cass e Crowley naquela cena, o tom sombrio das falas, a obscuridade do lugar… tudo deixou a tela com um ar sombrio, melancólico… não sei explicar, só sei dizer que foi uma das melhores representações de inferno possível. Parabéns a todos que pensaram nisso e interpretaram…
No final, após toda a cena (muito boa) dos demônios em volta da casa, temos Castiel pedindo a ajuda de Deus… achei uma cena muito bonita e comovente… muito triste ver os olhos de Cass brilharem daquele jeito, sentir sua dúvida, sua procura desesperada por ajuda, por uma luz… amei tudo aquilo, e não tem como não gostar cada vez mais de Castiel…

Bem, e agora esperamos o Season Finale duplo que, finalmente, parece que pode ser interessante. Torçamos para não nos decepcionarmos. Infelizmente semana que vem não teremos episódio, mas dia 20 um episódio duplo… confesso que estou ansioso, especialmente após a sinopse dizer que o muro na cabeça de Sam finalmente cairá… bem, só eu sei como espero por isso! Até mais pessoal!

Comentários