Glee 2x20 – Prom Queen

 

Logo no começo do episódio, comecei a delirar. Nem por nada de história nem nada. Mas vendo aqueles créditos iniciais, bati os olhos em: “Directed By Eric Stoltz” – e fiquei pensando: tá legal, como eu nunca notei isso antes? Quero dizer, Eric Stoltz! Para aliviar um pouco a culpa, fui pesquisar. Descobrir ser esse o terceiro episódio da série dirigido por ele (os demais foram Duets e Blame It on the Alcohol) – para quem não sabe, ele foi o primeiro a interpretar Marty McFly em De Volta Para o Futuro, por Michael não estar disponível naquela época…
Mas voltando a Glee. Gostei do episódio. Estava ansioso na verdade. Ansioso por Dancing Queen, curioso para saber quem seria a Rainha do Baile, feliz pela volta de Jesse… para mim coisas boas me esperavam. E foi bom, mas não tão bom quanto achei que seria. Foi bom, sim, mas não o melhor, ainda fico com Born This Way.
Logo no começo do episódio tivemos a proposta de Figgins de que o New Directions cantasse no baile. Ainda bem que tinha dinheiro envolvido, porque quase que o Will não aceita… gostei da “lista de piores músicas já interpretadas pelo glee club” – muito a cara de Sue mesmo. O mais divertido é depois, no momento em que Will dá o comunicado aos alunos, Rachel dizendo: “Let’s do Run Joey Run”, que estava na lista de Sue. Falando em Sue, foi divertido vê-la interrogando Artie… coitado, mas no final ele se saiu bem, ficou engraçada aquela Sue liberando ele…
Para o baile, tivemos alguns dramas. Primeiro de Mercedes, que não tinha um acompanhante. Depois Rachel conversa com ela, em uma cena linda, e as duas convidam Sam para o baile. Assim, um trio, gostei bastante. No fim ainda se junta Jesse, temos ótimas cenas dos quatro juntos, conversando e jantando, mas já volto a falar do Jesse… falando em Sam e Mercedes, gostei da maneira como ele a convidou para dançar, meio tímido… será que pode ter alguma coisa? Nunca se sabe… nos prometeram um casal inesperado até o fim da temporada… quem sabe?
Voltando para falar de Jesse. Sua aparição foi em Rolling in the Deep, justamente no momento em que comecei a me perguntar onde ele estaria. Foi bonito vê-lo entrar pelo fundo, e cantando com Rachel… gostei de rever o personagem, de ver seu pedido de desculpas, sua relação com Rachel… gostei de não ter todo aquele drama de “não quero te perdoar”, o passado foi esquecido.
Finn cada vez pior. Na verdade fico indignado de ver Rach sofrendo por ele, ele não merece. Espero que até o fim da temporada role algo entre ela e Jesse. No momento em que Finn provoca Jesse (antes do baile), adorei ver que Jesse não ficou por baixo… bem, e depois temos uma cena muito bonitinha de Jesse e Rachel dançando, até que Finn tem que se meter… nossa, nunca senti tanta raiva dele como senti naquele momento… menino enxerido, chato, idiota… por culpa dele, tivemos Jesse fora do baile… o Finn não fez falta mesmo.
Blaine topa ir ao baile com Kurt, e aí temos uma cena meio triste, na qual ele nos conta sobre como se sente receoso com isso. Gosto da maneira como a série trata o preconceito (como já disse aqui várias vezes), e gosto de como ela traz um pouco de realidade, quando coloca Blaine contando o que aconteceu com ele em um baile a qual compareceu. E a série está sempre de parabéns em transmitir a sua mensagem muito bem. Assim, temos os dois no baile. E Darren ainda tem a sua música (como não? Sou fã dele, já disse?)! I’m not gonna teach your boyfriend how to dance with you, que ficou bastante divertida, com os sorrisos de Rachel, de Mercedes, de Tina, de Brittany… ficou uma cena animada, que passou um clima legal… tirando o final com a briga de Finn e Jesse… já disse que o Finn me irrita? Ah tá…
O solo de Artie fica sendo Isn’t She Lovely. Não estava muito ansioso, mas foi uma cena bonitinha. Pouco antes temos Brittany se perguntando sobre ovos (como saber se é uma casa de pintinho ou não e coisas assim) e então temos a entrada de Artie (e Kurt no fundo “Prom proposal…”), gostei da aula. E melhor de tudo foi ver Brittany (mesmo meio comovida) não aceitar o convite. Acho que mais do que nunca ele mereceu palmas, por não ter sido inocente e bobinha, ele sabia o que queria e não aceitou o convite! Gostei da cena, mas ainda assim tive um pouco de pena de Artie. Um pouco. Ele dançou com ela em Dancing Queen, então tudo bem…
Gostei de ter um vislumbre da casa de Kurt, e vê-lo com Blaine, Burt e Finn… na cena em que Karofsky chora, fiquei meio perdido, cena meio deslocada no episódio, mas tudo bem. Tivemos um Karofsky legal durante o episódio, apenas com medo de se assumir. E ao final, quando ele teve sua chance, não teve coragem… por falar nisso, achei lindo Blaine vir para dançar com Kurt. Pena que Dancing Queen tenha ficado tão subestimada. A cena foi ótima, animada, os balões caindo, as fotos, gostei de tudo isso, mas a música foi bem cortada, bem simples… infelizmente. A estréia de ABBA não foi assim tão boa em Glee…
Friday ficou a cargo de Sam, Puck e Artie… confesso que estava curioso. Música tão odiada pelo mundo em geral hoje, foi cantada em Glee… e eu achei que seria algo mais para zuar, mas não tivemos nenhuma piadinha… e não é que a música não ficou ruim? Quero dizer, não foi maravilhosa, mas até que ficou legalzinha (não me julguem). A coreografia foi legal, a cena foi divertida, a animação foi contagiante… por incrível que pareça, Friday ficou legalzinho…
Jar of Hearts era uma música que eu esperava bastante… afinal era um solo de Rachel. E ficou legal, como qualquer solo de Rachel. Ela sempre dando show, com qualquer música que pegue… uma pena que ela tenha ficado babando por Finn durante toda a música. Ainda tivemos um vislumbre de Jesse… porque ela não olhou para ele, um simples troque de olhares… já teria sido o suficiente para os fãs, não? Por enquanto… e aqui tivemos Sam tirando Mercedes para dançar…
O lado anti-preconceito de Glee estava ali novamente. Com a vitória de Kurt como Rainha do Baile, tivemos a questão de todos terem votado nele como uma forma de brincadeira, e pior, de humilhação. Com sua vitória, tivemos três histórias se desenrolando: Kurt saindo chorando, humilhado, e Blaine o seguindo. Quinn chorando, e Rachel apanhando dela. Santana chorando e Brittany a consolando…
Por partes. Entendo perfeitamente Santana e Kurt. Quinn foi apenas uma menina mimada que não ganhou a coroa. Não fiquei sentido ao vê-la chorar. E se Rachel não tivesse aceitado tão bem o tapa, talvez eu não voltasse mais a gostar de Quinn… só eu sei a raiva que senti na cena. Santana… Santana só queria ser alguém, só queria se sentir importante, e que as pessoas gostassem dela… podia ser fútil? Sim, mas ainda senti mais por ela do que por Quinn.
E quanto a Kurt, fiquei muito feliz por ele ter Blaine para ajudá-lo. E principalmente, por ele ter atitude e ir lá ser coroado, em frente a escola toda. Imaginem o que teria acontecido se ele só tivesse fugido? E ele ainda arrasou, quando foi coroado dizendo: “Engula essa, Kate Middleton” – só consegui visualizar Rachel, sorrindo e começando a aplaudir… e então todos aplaudem.

Gostei do episódio. Espero por mais participação de Jesse nos próximos episódios – e quem sabe mais uma música… ele merece um solo, não? Tantos convidados tiveram tantos nessa temporada, como Jonathan Groff vai ficar sem nenhum? E agora temos a espera pelo futuro de Brittany e Santana, pelo futuro de Karofsky… e a espera eterna de que Rachel desista de Finn… quem morrerá no próximo episódio? Como serão as Nacionais? É… o fim da temporada nos espera, e então só em setembro… e aí, Gleeks? Como está a ansiedade?

Comentários

  1. Bacana sua transcrição do episódio.Já sinto saudades do elenco original,sabendo que a maioria não volta pra quarta temporada.Sou muito fã do Jesse como você e do Blaine,só discordamos no quesito Quinn,mas está valendo.Muito bacana o blog.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D
      na verdade, Kurt, Rachel e Finn já foram confirmados a continuar na quarta temporada... só não sei direito qual será a história deles lá...
      Volte sempre! (:

      Excluir

Postar um comentário