Supernatural 6x19 – Mommy Dearest


O que eu tinha pensado para colocar no começo da postagem era: “A melhor parte do episódio foi o Previously on Supernatural”, mas isso é absurdo. Afinal não tem “Previously on Supernatural” no começo de Supernatural, só o Then… bem, mas pensei melhor. Talvez essa não tenha sido a melhor parte do episódio (o que seria deprimente), mas o episódio também não foi lá aquelas coisas. E só agora descobri que a temporada já foi renovada para uma sétima temporada – então, alguém por favor me explique: qual será a história? Talvez siga a sexta temporada… ou seja, sem história.
Bem, esse episódio retomou a história da temporada (contradição minha, não? Acontece que acho essa história tão fraquinha, que sei lá), e tivemos a Mãe de Todos. Posso dizer? Sua participação foi bem rápida. Para quem achava que esse era o foco da temporada… Eva morreu. E fim. Realmente, fiquei admirado no momento, por várias razões: foi tudo muito simples, muito rápido, muito fácil, e principalmente, muito podre. Simplesmente ela mordeu o Dean, morreu, e nem tivemos um drama de Dean virar um “Jefferson Starship”, afinal Cass o salvou a tempo… portanto, fim da história da temporada?
Bem, a julgar pela simplicidade com tudo terminou, a três episódios do fim da temporada, só podemos chegar a uma conclusão: essa não era a ideia principal dos produtores – se é que eles têm alguma. Acho que tudo vai girar em torno da guerra no céu, afinal. Cada vez mais ouvimos falar disso, vemos como isso tem ligações com o que os irmãos Winchester estão resolvendo e tudo o mais. E descobrimos mais sobre a personalidade escondida de Cass… mas acho ridículo como uma história que deve ser interessante é tão subestimada… até hoje não sabemos tanto sobre a guerra no céu!
Cass teve seus momentos – minhas anotações quase todas foram sobre ele. Primeiro, sua aparição, com Dean dizendo que Cass “doesn’t live on his ass”, a chegada e “Cass, get out of my ass…” e a resposta [hilariante, especialmente com a expressão de Misha Collins]: “I was never in… your…”. Eu ri bastante, ao menos. E tivemos mais uma demonstração de que o Cass está muito mais sangue-frio no momento em que ele mata Lenore (“We needed to move this along”).
Depois, temos a cena no bar, em que Castiel se dá conta que está sem seus poderes (sem contar com Dean dizendo que ele está fazendo força para… pois é). No momento em que Dean o chama de “bebê com casaco”, a expressão de Cass foi impagável, todo magoadinho. Ótima tirada de Sam em “You hurt his feelings”. Mas como Cass não é só comédia (pelo menos não mais), vemos como ele tortura a criatura e consegue respostas de onde Eva está… pelo menos eu, gostei daquela cena.
E a máscara de Cass começa a cair – o que me faz acreditar que até o fim da temporada, tudo virá à tona. Sam e Bobby começam a desconfiar do anjo, sendo Dean o mais inocente, percebendo apenas com as palavras da dupla. Mais do que isso, temos Crowley ainda vivo, mas não exatamente como um vilão, afinal estava com Castiel (alguém entendeu a expressão de Misha?). Sabemos que Crowley está de volta, Cass está agindo de alguma maneira estranha que não entendemos totalmente, e temos a fala de Crowley: “Sério, Cass, isso está ficando ridículo. Quantas vezes terei que limpar sua bagunça?”.

Levantou algumas dúvidas. Acabou com a história chatinha de Eva. Agora ficamos na dúvida de no que Cass está se transformando, se vamos ter uma explicação completa disso até o final, para onde a temporada vai [se] caminhar agora. Tenho esperanças que a série fique interessante com isso, afinal pode se transformar numa grande história. Também me lembrei da história de Sam… saudade do Sam sem alma… ao menos a história era um pouquinho mais interessante. Será que o tal muro vai cair? Talvez isso fique para ser resolvido em mais uns 20 episódios na próxima temporada… afinal eles vão precisar de alguma história…

Comentários