Glee 2x19 – Rumours

 

Pois é, a temporada se aproxima do final, a tristeza começa a bater. Tivemos a volta de Kristin Chenoweth à série. Não estava muito contente por isso não, para mim não era um grande acontecimento. Mas pelo visto nem para os escritores foi assim um acontecimento tão grande, porque ela não teve lá tanta importância. Apareceu, mas nada demais. Não como nos episódios que aparecia na primeira temporada. Foi como Gwyneth Paltrow em seu terceiro episódio…
Afinal descobrimos que foi tudo parte do plano de Sue e Terri para derrubar o Glee Club. Que não deu certo, por sinal. Mas sem ser esse o foco do episódio, tivemos um episódio divertido, mas nem de longe tão bom quanto Born This Way. Com certo foco em Sam, Brittany e Santana, tivemos alguns momentos bastante interessantes.
Ponto bastante negativo: tivemos uma Rachel correndo atrás de Finn novamente. Infelizmente. No início tivemos ela convidando Sam para o baile… uma pena que ele não tenha aceitado, teria gostado de vê-los junto. Até fiquei imaginando o casal… bem, sonhos. E também o que seria da dupla com a presença de Jesse St. James no baile? Sei lá. Que seja. Também tivemos Sam com a jaqueta de Kurt, toda aquela desconfiança e etc…
Quanto a isso. Ótimo! Ficou bastante divertido e muito legal. Inicialmente, por mais chato que fosse ver Finn e Rachel juntos de tocaia, foi engraçado vê-los ver Kurt deixando o hotel com Sam, e a fala: “I can’t believe Kurt would do that with Blaine”; ri bastante; depois tivemos Quinn no mesmo lugar, mas o abraço foi obviamente de amizade. E finalmente, quando temos a revelação, para mim temos uma das melhores cenas do episódio!
“The truth is finally out” – para todos que julgaram Sam, e tudo o mais, ele simplesmente destrói. Ele acabou com todos perfeitamente, e eu tive muita vontade de aplaudir a cena. Os únicos a quem o “tapa na cara” não fora destinado foram Quinn e Kurt, os demais: BEM-FEITO! Gosto demais do personagem de Sam, e amei a cena e a maneira como ele deixou todos se sentindo culpados pelo erro cometido… e assim, tivemos uma das melhores músicas do episódio (Don’t Stop).
Mas é claro que Finn e Rachel não iam poder terminar o episódio mal com o público… quer dizer, não Rachel. O Finn terá que fazer muito mais do que isso para nos convencer. Mas que seja. Achei bem bonitinha a cena em que eles levam o violão de volta para Sam. E gostei de ver o personagem chorando (“Foi a primeira vez que eu chorei”). Não que eu goste de seu sofrimento, afinal foi um momento emocionante!
Rumours… o nome vem do disco da banda Fleetwood Mac, de onde todas as músicas foram tiradas. Também temos o jornal Muckraker (com o fabuloso lema: “If I heard, it’s probably true, or something”), e ótimos boatos espalhados (gostei demais da entrevista de Will e Brittany – “Como não era nenhuma das alternativas, vou colocar que você se recusou a responder a pergunta”). Também gostei do clima chato que tivemos no Glee Club no início do episódio. Muito bom.
O boato de Quinn estar traindo Finn com Sam… “‘Que candidata a Rainha do Baile tem passado a maior parte do tempo num armário’, isso é ridículo, Quinn é claustrofóbica”, “Eu sei, essa é a Santana, leia o texto um” – ótima piada em todos os sentidos… a burrice de Finn, o trocadilho com Santana, tudo muito interessante, gostei.
Vamos falar em Santana, mas primeiramente em Brittany. Fondue For Two foi bem interessante. Tivemos aquela situação toda da dupla novamente, e Artie e Brittany terminam. Uma cena bastante triste em que ele diz “Oh Brittany, why are you so stupid?” e ela responde, chorando: “You were the only person at this school that never called me that”. Só eu sei como aquilo me doeu o coração, de verdade. E aí temos Never Going Back Again, cantada pelo Artie – a melhor parte foi ver os demais garotos tocando violão ao fundo.
SongBird, cantada por Santana, foi uma substituição a Landslide – apesar de que acho que a outra era melhor. Mesmo assim, tivemos um momento de gracinha antes da música (em que Brittany pergunta se não há problema o pianista ouvir e ela: “He’s just a forniture. Sorry. No ofense”), e depois um pouco mais de emoção. A letra da música era bem bonita, mas mesmo assim, nada entre as duas se resolveu…
Dreams foi uma música interpretada por April e Will… na verdade foi bom ouvir novamente um dueto dos dois. Mas também foi ótimo ver April tentando dar em cima de Will, e Will desviando. Afinal agora ele sabe o que sente por Emma… falando nisso, tivemos uma Emma um pouco melhor de seu TOC, e foi bonitinho.
Voltando ao passado de Sam, tivemos um momento muito engraçado em que se conversa sobre o que ele era antes de chegar ali e de onde viera, e Tina diz não saber nada sobre seu passado: “Maybe he’s a serial killer”. Ficou engraçado. E depois temos Rachel para Kurt: “Sam é fofo, mas não vale a pena trocar Blaine por ele”, “Ah, como eu senti falta da sua insanidade” – ficou divertido.
I Don’t Want to Know foi uma música legal. A introdução à música, com a “discussão” entre Quinn e Finn ficou bem legal; depois, a interpretação durante a música trouxe cenas bem divertidas. Mas a música em si foi boa, principalmente por Quinn… achei incrível como ela não quer que Finn cante com Rachel, mas no fim canta um trecho de Don’t Stop com Sam… mas tudo bem, seus duetos com o Sam são sempre bons…
Mas para mim, a melhor música do episódio fica por conta da Rachel, mais uma vez arrasando em um solo – Go Your Own Way. Don’t Stop e essa foram as melhores músicas do episódio, mas acho que é difícil bater essa. Afinal foi um solo da Rachel, e valeu a pena assistir ao episódio. Lea sempre, sempre, sempre dando show… mal posso esperar por um solo maravilhoso nas nacionais… que eu espero que tenha um solo! Bem que podíamos ter Sam cantando, não?

Bem, deixando de lado os sonhos das regionais, vamos ir por ordem. Semana que vem temos um dos episódios mais esperados da temporada, Prom Queen, com [finalmente] uma música do ABBA, na voz de Mercedes e Santana, um de meus duetos preferidos… vamos ver, estou esperançoso… até mais!

Comentários