Glee 2x21 – Funeral


E as especulações se confirmam. Muita gente (sem querer ser convencido, mas inclusive eu) acertou o personagem que morreria nesse episódio de Glee – uma foto foi suficiente par que a desconfiança surgisse. E o personagem a quem damos adeus fora Jean, a irmã com Síndrome de Down de Sue. Na verdade esperava ao menos vê-la mais uma vez, mas tudo foi bastante rápido. Na verdade, logo no começo do episódio, temos Sue contando que Jean morrera no dia anterior.
E se algumas pessoas podem ter achado um pouco forçado, eu digo que gostei. Não de o personagem ter morrido, afinal eu gostava de Jean, e fiquei triste que ela tenha partido, e que não a veremos... mas a morte foi tratada de maneira bonita ao longo do episódio, e Sue teve seus momentos, mais uma vez mostrando que sim, tem coração. Fomos presenteados com cenas bastante emocionantes, lágrimas, e reconciliações…
Bem, logo no início temos Sue “despedindo” Becky, e eu fiquei muito triste com a cena. Na verdade fiquei com raiva de Sue, afinal nunca a tinha imaginado fazendo uma coisa dessas, sendo Becky tão fiel quanto era (e logo depois, Will diz a mesma coisa para a treinadora), mas tudo é devidamente explicado. E ao final, amei a cena em que Becky e Sue conversam… o abraço foi um dos momentos mais bonitos da série, as mãozinhas de Becky se juntando atrás das costas de Sue… uma cena bem emocionante, e muito bem-feita!
Quanto ao velório (vamos combinar que no fim não teve funeral nenhum) – foi uma cena bonita. Na verdade, gostei de toda a decoração, já que A Fantástica Fábrica de Chocolate era o filme preferido de Jean. O discurso de Sue, lido por Will, graças às lágrimas da treinadora, foi emocionante. E depois tivemos Pure Imagination, música do filme, em homenagem a Jean. Na realidade, o melhor foi ver as cenas das duas, Sue pegando a mão de Will, e o “Thank you” verdadeiro no fim da canção…
Deixando a morte de lado, vamos ao New Directions. Jessie como consultor foi melhor do que eu pensei. Tive medo que colocassem Jessie de uma maneira que fizesse todos odiar-no; no entanto, os personagens o odiaram, de fato, mas para os telespectadores, foi bastante divertido. E eu quis aplaudir de pé, no começo do episódio, na seguinte conversa:
Finn: “Eu e Rachel devíamos cantar o dueto. Arrasamos ano passado com Faithfully”.
Quinn: “Sim, arrasou conosco. Nós perdemos”.
Jessie: “Concordo que Rachel deva ficar com o vocal principal, mas Finn, você devia deixar essa passar. O fato é, a maioria dos outros caras aqui cantam melhor que você, e Mike Chang, que nem sabe cantar, ao menos sabe dançar”.
Fala sério se o Jessie não acabou com o Finn? Se o Jessie simplesmente não fez o que cada fã de Glee estava morrendo de vontade de fazer há bastante tempo? Só esperamos que depois disso Finn não tenha mais solos nessa temporada… o menos possível na próxima… por que o funeral não foi dele? Bem, que seja… aproveito para falar sobre o término de seu namoro com Quinn – como eu queria que tivesse sido ela a terminar com ele. Ao menos gostei demais de ver sua desilusão ao levar uma flor para Rachel e ver Jessie a beijando… ótima cena!
As audições… gostei de rever a estrelinha dourada de Rachel, e felizmente Finn não se meteu a cantor… primeiro tivemos Santana cantando Back to Black, numa voz boa. Kurt com Some People, de Gypsy, uma espécie de sequência ao que fizera na primeira temporada com Rose’s Turn. Depois Try a Little Tenderness por Mercedes… e por fim, Rachel cantando My Man. E essa emocionou até a concorrência – gostei de ver Kurt com lágrimas e dizendo: “She may be difficult, but boy, she can sing” – e ainda levanta aplaudindo e gritando “Bravo!”. Todas as cenas de Jessie sendo exigente com eles, e eles saindo revoltados foram engraçados… as reações de Mercedes e de Santana foram as melhores. Santana dando show como sempre!
E no fim, Schue decide que eles cantarão duas canções originais, com o grupo todo, sem solista. Gostei da proposta, e aí estão eles de novo com seus dicionários de rimas… mas não tenho muitas esperanças de que eles ganhem, de qualquer jeito. E como os concorrentes a solistas começaram a se tratar após o anúncio foi fantástico! Gostei do clima de mistério (e uma pitadinha de maldade) presente no final do episódio, quanto Finn agradece Quinn por não ter saído do ND e ela responde: “Se eu saísse do Glee Club, meus planos para New York seriam arruinados”, “Que planos?”, “Você verá” – deu um pouquinho de medo, não? Mas muita curiosidade!

Agora ficamos esperando pelo próximo episódio, que finalizará a segunda temporada de nossa série tão querida. O episódio promete, com cenas em New York, Central Park, Broadway… até mesmo palco de Wicked e um dueto de Rachel e Kurt de For Good… apenas por isso já valeria o episódio! Até semana que vem, e depois apenas em setembro com episódios novos… até mais!

Comentários

  1. Comecei a ver a série este ano e ler este post contendo a parte sobre desejar a morte do Finn, levando em consideração tudo que sucedeu posteriormente me deixou particularmente mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito... na verdade, eu nem me lembrava desse comentário, levando em consideração que o texto é de Maio/2011, mais de 10 anos atrás. Fiquei muito triste na morte de Corey também, escrevi sobre isso, chorei no episódio dedicado a ele na quinta temporada. Esse comentário nesse texto é exclusivo ao PERSONAGEM, que era um personagem de quem eu não gostava, nunca o ator.

      Excluir

Postar um comentário