¿Quién es Quién? – Perico conta toda a verdade a Fernanda

“Você fez isso tudo por mim?”

Depois de Fernanda dizer toda a verdade, É A VEZ DE PERICO. Quando Leonardo retornou para os Corporativos Fuentemayor, parecia que tudo o que Fernanda e Perico tinham construído ao longo de meses estava ameaçado, mas Perico se esgueirou para dentro da empresa assim que o irmão saiu, e então ele pôde voltar a ser o “Perico de sempre”. Quando Fer percebe que é de volta o homem que ela ama à sua frente, perguntando sobre o “caso” que ela teve com Ignácio, ela se abre, conta tudo o que aconteceu, e como foi… e é um momento bastante EMOCIONANTE. Mas Perico acaba não contando a sua parte da verdade – diz que, naquela noite, ele irá à casa de Fernanda, e eles terminarão de conversar. As coisas, no entanto, se complicam logo em seguida, e Perico acaba se entregando à polícia antes de ter a chance de conversar com Fernanda.

A aguardadíssima conversa, então, acontece na cadeia.

E é emocionante DEMAIS quando Perico diz a Fernanda as palavras que sempre quisemos ouvir: “Es que no soy Leonardo. Mi verdadero nombre es Pedro Pérez”. Perico explica que é o irmão gêmeo de Leonardo, e está se passando por ele há alguns meses, desde o dia em que eles iam se casar, e ele queria contar isso tudo naquela noite, mas então tudo aconteceu e ele não teve a chance. Ainda sem entender, Fernanda pergunta como isso é possível, e ele conta tudo, com emoção nos olhos e na voz, e amor sincero transbordando de todo seu ser, daquele jeito que só Perico sabe fazer… ele fala do dia do casamento, de quando a viu pela primeira vez, e de como instantaneamente se apaixonou por ela… ela está séria, é difícil, para ele, ler a sua expressão, mas uma lágrima escorre dos seus olhos e eu sabia que ela não o estava julgando ou recriminando.

Ela só queria saber.

Antes que Fernanda possa reagir, Perico pede que ela o deixe falar e, quando souber de tudo e ele ter dito tudo o que quer, ele estará em suas mãos, e ela poderá escolher se o odeia, ou se nunca mais quer vê-lo… e eu estava emocionado e FELIZ por esse momento ENFIM estar acontecendo. Fernanda só fala no fim – agora, ela entende tantas coisas, e ainda o ama. Sempre o amou, e sempre foi ELE, nunca foi Leonardo. Perico, triste, diz que “é apenas um vendedor de piñata e cantor que achou que podia ganhar seu coração” e, comovida, ela pergunta: “Você fez isso tudo por mim?” Perico responde que vai entender se ela não quiser vê-lo mais, porque sabe que a enganou e a magoou, mas ela sorri e diz que ele é o homem que a levou ao céu, e ela o ama, e não importa que ele não seja o Leonardo, porque foi por ELE que ela se apaixonou, desde o começo.

O sorriso dele é tão fofo, puro e verdadeiro *-*

Fernanda diz que ele conseguiu o que queria: ganhou seu coração, e ela o ama profundamente. E a felicidade dele é tão GENUÍNA. Saber que Fernanda o ama, a ele, Perico Pérez, é o que ele precisa para ter forças para enfrentar qualquer coisa. Mas, passado o momento MAIS LINDO dos dois, Fernanda diz que precisa se entregar à polícia também: segundo ela, se essa é a única maneira de levar o Ignácio preso também, então precisa ser feito, mas Perico se desespera, diz que ela não pode fazer isso, e então ele liga para Basílio, pedindo ajuda: ELE PRECISA FAZER ALGUMA COISA PARA IMPEDIR QUE FERNANDA SE ENTREGUE À POLÍCIA. E o Basílio, sempre eficiente, já começa a trabalhar na sua nova missão… entra no escritório de Leonardo Fuentemayor na empresa e rouba a Inteligência Artificial que vai ser tão importante agora.

E a I.A. gritando e pedindo socorro é HILÁRIO, merece até um prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante”. Acontece que ela pegou o jeito de Perico ao longo desses meses, e agora ela é maravilhosa, toda sedutora falando com o Termi, por exemplo, e, desanimado, Leonardo diz a Basílio que isso não vai ajudar nada, porque ela já não o reconhece mais como “Leonardo Fuentemayor”. Mas Basílio sabe os códigos de Perico, sabe como ele deve chamá-la, e então eles conseguem acessar as informações arquivadas no dispositivo. As gravações das conversas de Perico e Ignácio são importantes e talvez sirvam como provas contra Ignácio, mas existe um problema: elas serviriam mais se tivessem sido levadas à polícia pelo próprio Perico, mas, como ele não o fez, ele seria acusado de ser um cúmplice de Ignácio, por não ter feito nada contra ele…

Mas, para salvar Fernanda, Perico aprovaria esse plano.

Salvar Fernanda é tudo que lhe importa.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários