A Favorita – Donatela ajuda Halley

Diva e Luiz.

CHEGOU A HORA DE MÃE E FILHO SE CONHECEREM – ainda sem saber, é claro, que são mãe e filho. Há algum tempo, descobrimos que Halley é, na verdade, Matheus, o filho desaparecido de Donatela que foi sequestrado por Silveirinha ainda na infância e criado por Cilene como se fosse seu filho. E por mais que as histórias se cruzem de maneiras inesperadas, como o Halley começando a namorar a Lara (não é incesto, tendo em vista que, no fim das contas, Lara não é filha do Marcelo, mas do Dodi), Donatela nunca o encontrou… pelo menos não até que ele apareça no sítio do Augusto, e o curioso dessa sequência toda é que Donatela se apresenta como “Diva” e Halley se apresenta como “Luiz”. É um encontro bacana e que pode gerar algumas boas interações entre mãe e filho, e ficamos curiosos para saber o que mais os personagens vão nos oferecer.

Halley está ali a mando do Gonzalo – a fábrica está interessada em comprar as terras de Augusto para plantar eucaliptos ou qualquer coisa assim, mas Augusto se recusa veementemente a abrir mão de seu sítio. Então, Halley é enviado, como “Luiz”, para se aproximar, tentar descobrir alguma coisa, fazer propostas e convencer Augusto e “Diva” a venderem o sítio. Quando “Luiz” aparece pela primeira vez, ele diz que comprou as terras ali do lado e veio conhecer os vizinhos, mas os Fontini já procuraram o Augusto anteriormente para tentar comprar as terras, e não demora muito para a Donatela perceber que é justamente isso o que o rapaz quer, então ela o dispensa e diz que o sítio não está à venda. Mas Gonzalo está disposto a pagar muito dinheiro por aquelas terras, e chega a oferecer um milhão de dólares para que Augusto o venda, mas ele acaba espantando o Halley com uma espingarda.

A sequência é cômica!

As cenas mais fofas de Donatela e Halley acabam vindo mais tarde, quando Halley está voltando para casa depois de ficar até muito tarde em uma festa, e ele cochila no volante e acaba sofrendo um acidente… quem o encontra é justamente a Donatela, e então ela acaba o ajudando e se aproximando dele, sendo importante ao “salvar a sua vida”, mas queríamos que as cenas durassem mais tempo… achei um pouco de exagero a Donatela falando que “é um milagre ele ter sobrevivido”, já que ele só bateu o carro em uma árvore e, por mais grave que tenha sido, poderia ter sido muito pior, então não é um “milagre” assim tão grande, mas tudo bem. É Donatela quem ajuda Halley a sair do carro quando sua perna fica presa nos pedais, e então o leva para uma cabana que tem por ali… Halley não está nada bem, com ânsia de vômito, com frio…

Donatela cuida da sua febre como pode, mas chama a ambulância, até porque a perna de Halley vai precisar ser tratada em um hospital. Quando Halley está melhor para conversar, ele diz que também já ligou para a namorada dele e que ela deve estar chegando – e é então que ouvimos um carro estacionar, e Halley comenta: “Você vai adorar a Lara. Não tem quem não goste dela, Diva”. Felizmente, Donatela tem tempo o suficiente para ver a Lara pela janela, e então ela pode fugir com a desculpa de que “foi buscar mais álcool”, e a cena fica duplamente emocionante, com a Donatela não só cuidando de Halley, seu filho desaparecido, mas também podendo rapidamente rever a Lara, mesmo que de longe. Naturalmente, a cena vira pura tensão mais tarde quando, além de Lara, também aparecem por ali a Cilene e o Gonzalo. E o tempo todo ficamos com medo de Donatela ser descoberta.

Mas ainda não. Ela sai ilesa dessa!

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários