BIA: Un Mundo al Revés – TRILHA SONORA e CLIPES

“Quiero volar, bailar sin parar”

O especial “BIA: Un Mundo al Revés”, lançado diretamente no Disney+ no dia 19 de fevereiro de 2021, imagina o mundo da série “caso tudo tivesse sido diferente”, e é embalado por vários momentos musicais eletrizantes. Uma semana antes do lançamento do especial na plataforma de streaming, um EP com as seis músicas originais do especial foi lançado, apenas em seu formato digital. Todas as músicas ganharam um Lyric Video e, posteriormente, um videoclipe, que é a sua versão apresentada durante o especial. Infelizmente, o EP de “BIA: Un Mundo al Revés” inclui apenas as canções 100% originais do especial, ignorando as novas versões de músicas que já conhecíamos: músicas das duas temporadas da série, com nova letra e interpretadas por novos personagens, como o Thiago cantando “Los Besos Que Te Dí” ou o Álex cantando “Primer Amor”.

Algumas daquelas versões também mereciam o lançamento oficial!

É uma boa trilha sonora, que consegue traduzir musicalmente o que se espera de “BIA: Un Mundo al Revés”, mas não chegam a figurar entre as minhas músicas favoritas da série como um todo – a não ser, talvez, “Vale, Vale” e “En Tu Cara” (dois duetos INCRÍVEIS!), e realmente acho que o álbum ganharia muito trazendo as novas versões de músicas conhecidas. De qualquer maneira, os clipes são incríveis e, como comentei no meu texto anterior, sobre o especial, “BIA: Un Mundo al Revés” investiu em grandes produções para os momentos musicais, e eles se tornam verdadeiros videoclipes. Os três últimos são apresentações em um grande show (na história, o lançamento do Laixdom, a fusão entre as duas networks rivais de “Bia”: o Laix e o Fundom), e é tão bonito ver algo tão grandioso assim – ficamos com a sensação de que poderíamos ter mais cenas assim em “Bia”.

 

“ES UN JUEGO” (Elenco)

 

Esse é o momento em que tudo começa em “BIA: Un Mundo al Revés”. A primeira música do especial, logo que Bia joga a ideia da história às amigas e aos telespectadores, e a proposta do clipe é mostrar a transição (amo a Bia motoqueira!), e apresentar um pouquinho de como veremos os personagens durante essa uma hora e meia de especial – é muito a introdução de um filme musical mesmo, com transições perfeitas, com o elenco se alternando… conhecemos Bia, um pouquinho de Chiara e Celeste (minhas personagens favoritas no especial – e só no especial), Manuel que se tornou “El Puma”, Helena e Victor ainda com a Moondust… a segunda parte do clipe explora cenários conhecidos, agora, no entanto, povoados por novos personagens, com novos figurinos… tipo o pessoal da Laix no Fundom e vice-versa. E, como eu já comentei: a ideia é um máximo. O clipe funciona bem, a música é boa, gosto bastante!

 

“No voy a parar

No voy a parar

Yo nací para brillar

 

No voy a esperar

No voy a esperar

Voy por todo y quiero más

 

Y me muevo en este juego

Estoy cerca de ganar

Y sonrío, es divertido

Todo vuelve a su lugar

Para volver a empezar

Para volver a empezar”

 

EN TU CARA (Isabela Souza e Gabriella Di Grecco)

 

Se estávamos habituados a músicas bonitas e ternas entre as irmãs, “En Tu Cara” é uma música que fala de rivalidade, de competição, e as duas se saem muito bem durante esse clipe, que é um dos melhores clipes de “BIA: Un Mundo al Revés”, por toda a produção meio pós-apocalíptica, que deixa o visual incrível! Adoro as cores, adoro o movimento que a quantidade de bailarinos dá ao clipe, e adoro os figurinos, que é algo meio “3%” com “The 100”. Esse é, certamente, o clipe que mais me impressionou enquanto assistia ao especial, e que me fez comentar a respeito da produção elaborada desses clipes.

 

“Hay quien busca demasiado

Hay quien habla de costado

Tchau, adiós, diz na cara que é melhor

 

Hay quien baja la mirada

Hay quien mide las palabras

Tchau, adiós, diz na cara que é melhor

 

En tu cara digo

En tu cara río

Mírame

Voy a explicarte lo que eres

 

En tu cara veo

Que en tu cara hay miedo

Mírame

Vas a encontrar lo que tú quieres”

 

VALE, VALE (Isabela Souza e Julio Peña)

 

É claro que Bia e Manuel não podiam ficar sem um dueto, mesmo que a dinâmica da “relação” deles em “BIA: Un Mundo al Revés” seja outra. Aqui, Bia é uma garota ambiciosa e arrogante, enquanto Manuel é um cantor famoso que se acha um máximo e, supostamente, tem todas as garotas aos seus pés… “Vale, Vale” tem tudo a ver com o jogo de provocação e fuga que os dois fazem durante todo o especial, com Manuel tentando conquistar Bia enquanto ela o esnoba, e talvez o que mais chame a atenção nesse clipe é a escolha do cenário e dos figurinos, na melhor vibe anos 1950, que talvez, a uma primeira olhada, não combine com essa versão dos personagens ou com a mensagem dessa música, mas é justamente essa “discordância” do cenário e figurino com o resto que fazem de “Vale, Vale” O MEU CLIPE FAVORITO NESSE ESPECIAL. O resultado final é incrível, eu adoro!!!

 

“Vale, Vale

Inténtalo un poco más

Dame algo

Algo de verdad

 

Dale, dale

Yo te voy a conquistar

Tengo algo que te va a gustar

 

Vale, vale

Dame, dame

Vale, vale

Dame, dame”

 

DEJARLO TODO (Isabela Souza)

VENGO DESDE LEJOS (Gabriella di Grecco e Fernando Dente)

 

Aqui começa o grande show que lança o Laixdom, e Bia conseguiu um solo ao chantagear Pixie e enganar a irmã – e, bem, Isabela Souza PRECISAVA ter um solo nesse especial, e, como sempre, ela arrasa! “Dejarlo Todo” é uma excelente música, Isabela Souza está linda, e o show é um máximo! Logo em seguida, Helena aparece para também ter seu “momento de brilhar”, mas sei lá… o meu ranço por Victor é tão grande, em qualquer versão, que eu quase não consigo curtir. Gabriella Di Grecco e Fernando Dente cantam “Vengo Desde Lejos”, e, infelizmente, eu sinto a falta de Rhener Freitas para deixar a apresentação mais empolgante – um dueto de Thiago e Ana/Helena seria TUDO nesse palco!


 

“Hoy voy a brillar, a cantar

Voy a dejarlo todo

Hoy voy a confiar solo en mí

Voy a hacerlo a mi modo

 

Y todo el mundo escuchará

La fuerza de mi voz

Este es mi lugar, ya verán

Que vine a dejarlo todo”

 

QUIERO BAILAR (Elenco)

 

A GRANDE FINALIZAÇÃO DO SHOW E DO ESPECIAL, e “Quiero Bailar”, uma música interpretada por todo o elenco, entrega tudo o que esperávamos deste grande momento! É uma música muito boa, uma apresentação vibrante, um grande show que seria incrível de se assistir ao vivo, certamente! Não a mencionei lá no início do texto, mas “Quiero Bailar” é uma música que entra, sim, para a minha lista de músicas favoritas em “Bia”. Eu adoro músicas que são interpretadas por várias vozes, e o elenco estava incrível nessa música, sem contar que o refrão é animado, é dançante… que ritmo gostoso, que ritmo contagiante! É uma ótima música e uma excelente maneira de terminar esse especial! E como videoclipe, adoro as divisões da tela, adoro como esse elenco preenche esse palco, adoro as coreografias… é uma apresentação realmente IMPECÁVEL.

 

“Quiero volar, bailar sin parar

Aquí todo está bien

Yo me siento especial

Quiero volar, bailar sin parar

Aquí todo está bien

Es distinto, es genial”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários