A Favorita – Dodi tenta matar o Zé Bob

A queda do elevador.

Eu adoro ver o Zé Bob investigando – há muito tempo, Maíra esteve no rastro correto para provar que Donatela era inocente no assassinato do Dr. Salvattore, e acabou morrendo por causa disso, mas agora Zé Bob está novamente em contato com o Baiano, o homem que pode depor contra a Flora e o Dodi se ele conseguir convencê-lo. Dodi sempre detestou o Zé Bob, porque eles já tiveram inúmeros pequenos conflitos durante “A Favorita”, um dos mais recentes quando o Zé Bob chegou à casa de 3 milhões de reais do Dodi perguntando onde ele tinha conseguido dinheiro para comprar uma casa como aquela. Outra trama na qual Zé Bob se meteu foi na carta que Cilene escrevera pouco antes de ser sequestrada, e agora tanto o Dodi quanto a Flora sabem que Zé Bob sabe que Halley é o filho perdido de Donatela, e temem o que ele fará com essa informação.

Assim, é evidente que O ZÉ BOB ESTÁ CORRENDO BASTANTE PERIGO, mas Dodi quer tirá-lo do caminho o mais rápido possível principalmente porque está vendo ele se aproximar do Baiano e sabe que o Baiano pode acabar com ele e com Flora – eles já mataram a Maíra pelo mesmo motivo, não seria trabalho nenhum para eles matar o Zé Bob. Embora eu não entenda por que eles não foram atrás do Baiano. De todo modo, Zé Bob pressiona Baiano, sabendo que ele tem informações, e Baiano confirma ter visto Flora e Dodi saindo do prédio naquele dia, mas ele não quer depor nesse momento, porque está com medo… então, Dodi encontra uma maneira de marcar um encontro entre o Dodi e o Baiano no alto de uma construção, e então ele tenta matá-lo fazendo o elevador despencar lá de cima – felizmente, Zé Bob tem tempo de perceber que alguma coisa está errada e pular para fora do elevador antes do pior.

O que não impede umas cenas dramáticas quando a notícia da sua “morte” se espalha. Flora chora com a informação. Donatela, por sua vez, grita e chora angustiada, em uma cena que é quase cômica, mas não dura muito, porque quando ela abre a porta querendo ir atrás do Zé e descobrir o que aconteceu, ele está do lado de fora da porta – machucado e sangrando, sim, mas “tendo se salvado por um milagre”. Não precisamos em “A Favorita”, no entanto, mais um plot de “pessoa que todo mundo acredita que morreu”, então Zé Bob não se esconde não. Na verdade, ele retorna vivíssimo e com muito mais vontade de derrubar Flora. E ele, inclusive, vai pessoalmente falar com Flora em uma cena que é MARAVILHOSA. Ameaçador, Zé Bob consegue ver o pavor nos olhos de Flora e fala com todas as letras que “ela tentou matá-lo e não conseguiu”.

Agora ela não tem chance nenhuma.

Flora tenta contornar a situação, tenta dizer a Zé Bob que “ele sabe que ela o ama”, e Zé Bob responde maravilhosamente bem, dizendo que é isso o que ela faz com todo mundo que ela ama: ela mata; assim como ela fez com o Marcelo. A cena é TENSA, e Zé Bob finalmente deixa de lado qualquer ceninha com a Flora, e diz que sabe de tudo: sabe que foi ela que matou o Dr. Salvattore, que matou o Marcelo, que matou a Maíra… e que armou para incriminar a Donatela. Flora está desequilibrada, os dois cheios de acusações e provocações, mas Zé Bob não consegue o que queria, que era uma confissão de Flora que ele pudesse gravar, porque ela acaba descobrindo o gravador, o joga no chão e pisa em cima dele, e ainda debocha de Zé Bob dizendo que ele é muito previsível e que ela nunca cairia em um golpe tão básico e antigo quanto o do gravador.

De todo modo, a cena é uma humilhação constante para a Flora, porque ela tenta se fazer de vítima, tenta dizer que o amava e que ele “a usou”, e Zé Bob diz logo toda a verdade na sua cara: que ele nunca a amou porque o amor da sua vida é a Donatela, e ela sempre vai ser muito superior à Flora; Zé Bob não perdoa, fala um monte, e eu me diverti com a Flora surtando, chamando a Donatela de “caipira”, perguntando o que é que a Donatela tem afinal e tudo o mais… com a Flora completamente desestabilizada, Zé Bob termina a “conversa” deles dizendo que ela não vai poder continuar sustentando a mentira por muito tempo, e Flora pode até fingir que não, mas a verdade é que ela está com medo – Zé Bob é um jornalista, já sabe de toda a verdade e está na trilha certa para conseguir provas e testemunhas que condenariam a Flora. É uma questão de tempo.

 

Para mais postagens de “A Favorita”, clique aqui.

 

Comentários