Dear Doctor, I’m Coming for Soul 1x09 – Forgotten Ticket

“Eu quero você aqui”

Emocionante, intenso, e ainda prepara o terreno para o que pode ser o episódio mais emocionante de “Dear Doctor, I’m Coming for Soul”. No episódio anterior, vimos o Dr. Prakan tentando lidar com a morte recente da mãe, sentindo-se impotente por não ter podido salvá-la, e sentindo-se traído porque ele não foi “avisado” sobre isso por B88/Tua Phee, e então ele acaba sofrendo um acidente e sua alma aparece do lado de fora do carro, pronta para conversar com Tua Phee, dessa vez não como os amigos e companheiros que são, mas como alma e ceifador que precisa guiá-la. Ficamos surpresos e apreensivos, e “Forgotten Ticket” começa justamente com o Prakan se dando conta de que ele está morto, o que ainda era difícil de acreditar e, felizmente, o vemos desaparecer e retornar para o seu corpo, com Tua Phee lhe desejando sorte.

Talvez ele ainda tenha uma chance…

O episódio traz, então, toda a equipe médica se mobilizando para salvar a vida de Prakan e, felizmente, não precisaremos nos despedir de nosso médico querido – ele está vivo, ele está bem… e, ao que tudo indica, em breve ele estará de volta ao hospital, trabalhando. Toda a história de “pedir demissão” vai aos poucos sendo deixada para trás depois de uma experiência de quase morte, como podemos ver quando Prakan sai andando pelo hospital e “esbarra em um caso”. Com a vida de Prakan precisando ser salva como o destaque do episódio, “Forgotten Ticket” não se centra em nenhum outro caso, ainda que um caso seja, sim, apresentado. Assistimos quase com o mesmo sorriso da Dra. Nuch, todos nós satisfeitos por ver que Prakan está muito melhor – e, quando dizemos isso, não nos referimos apenas ao seu estado depois do acidente.

É um episódio importantíssimo em vários sentidos… Metha se preocupa de verdade com Prakan quando o vê chegar ao hospital, e é ele quem o reanima e, de certa maneira, é ele quem salva a sua vida. O que não quer dizer que ele não continue se fazendo de durão, e Metha já nos fez passar tanta raiva nos outros episódios de “Dear Doctor, I’m Coming for Soul” que não sei se será assim tão fácil de perdoá-lo… de qualquer maneira, ele e Prakan têm uma conversa muito bonita, que é basicamente unilateral, porque foi Prakan quem “encontrou a morte”, mas é um primeiro passo importante para quem sabe “consertar” a relação deles, se, no passado, eles foram tão próximos. A série sempre fez parecer, no entanto, que o principal problema é o Metha, e se ele não tiver ao menos uma cena em que admite que errou e pede desculpas… bem, como levá-lo a sério?

Keeta, por sua vez, é cuidadoso e esperançoso – e está prestes a ter o seu coração partido novamente. Com o medo de perder o Dr. Prakan, ele decide que vai se declarar novamente, porque acha que “não tentou o suficiente”, e, mais uma vez, foi tristíssimo vê-lo tendo que lidar com a frustração de não ter o seu amor correspondido… Prakan o vê apenas como um amigo, e fala algo sobre como “desistir pode fazê-lo ganhar, no final”. Keeta passou muito tempo apaixonado por Prakan, muito tempo idealizando um romance com ele, e agora ele precisa aos poucos seguir adiante, e Natee está ali, esperando por ele. Tenho minhas críticas ao personagem de Natee, foi difícil suportá-lo, especialmente no início da série, mas vê-lo todo apaixonadinho pelo Keeta está sendo bem divertido – mesmo que ele diga, da boca pra fora, que “não está apaixonado”.

Até parece.

Enquanto está no hospital, como paciente, Prakan também recebe uma visita inesperada, do A001, o ceifador amigo de Tua Phee – e ele é muito bacana contando algumas coisas que Prakan precisava saber. Ele diz, por exemplo, que existem regras que os ceifadores precisam seguir, e que descumpri-las acarretaria em punições severas… e, de qualquer maneira, ceifadores não sabem de tudo, e se ele está bravo com B88 porque ele não contara sobre a morte de sua mãe, então ele devia era estar bravo com ele, porque foi ele quem impediu Tua Phee de contar a Prakan… Tua estava disposto a fazer isso, ainda que tivesse que sofrer as consequências. Essa visita de A001, mais as flores que Tua Phee troca em seu quarto toda noite em segredo, fazem com que Prakan anseie por voltar a vê-lo, para dizer que está tudo bem, e que precisa dele ao seu lado.

E é o que ele faz.

Tua Phee é um fofo: sempre presente, sempre torcendo por ele e o amparando em segredo, mas dando-lhe o tempo que ele acha que ele quer… até que Prakan lhe diga, com todas as letras, que o quer ali – e ele promete que não vai mais se voltar contra ele. As cenas de Prakan e Tua Phee são incríveis, sempre, e a parceria deles também, e agora estamos chegando a um momento importante da relação deles, quando descobriremos, por fim, o motivo de tamanha conexão (que explicará por que Prakan pode ver Tua Phee, mesmo em sua forma de ceifador), e quando Prakan finalmente se lembrará de tê-lo conhecido quando ele ainda era humano e se chamava “Sanya”. O final do episódio, de volta à praia (!), é eletrizante, com o Tua Phee/Sanya sentado encostado na árvore, desenhando, e quando Prakan o vê, toda a memória retorna a ele, e ele o chama pelo nome…

“Sanya”

COMO SERÁ ESSA RELAÇÃO DE AGORA EM DIANTE?!

“Dear Doctor” sempre incrível. Essa série vai deixar muitas saudades!

 

Para mais postagens de “Dear Doctor”, clique aqui.

 

Comentários