Under the Dome 3x07 – Ejecta


PINK STARS ARE FALLING. Lembrei porque eu amo Under the Dome.
E isso me deixou incrivelmente feliz! Porque convenhamos que a terceira temporada estava deixando muito a desejar, mas parece que ao afastar Christine Price da série e focar nos nossos personagens e em efeitos catastróficos, eles retornaram ao que era mais interessante. Ou ao que eu achava mais interessante. Eu adorei a maneira como a história foi contada, com os mesmos momentos-chave da chuva de meteoros que pode ter acabado com a raça humana contado a partir do ponto de vista de um grupo de personagens diferentes… então tivemos Barbie, depois tivemos Joe e Norrie, depois Big Jim e Julia e por fim Junior buscando Sam. Não tivemos lá uma infinidade de respostas, mas eu acho que, de certa maneira, as coisas começaram a ficar mais claras através desse episódio, e a maneira como coisas grandes aconteceram movimentam a história de uma maneira legal.
Com um final excelente.
Só esperando que eles saibam aproveitar pro resto da temporada.
Depois que os membros da Kinship começam a agir exatamente como aquele vídeo que vimos na Aktaion em algum momento dessa temporada, querendo se matar porque não tem mais ninguém para liderá-los, o mundo começa a enfrentar uma chuva de meteoros. Pink stars are falling. “Estrelas cadentes” se transformam em grandes e destruidores meteoros. 3:57 a.m. Eva e Barbie vêem o começo da destruição: e o mundo parece estar acabando… algumas pessoas sobrevivem ao impacto inicial, mas depois o restante dos detritos caem na Terra, o sol é encoberto por uma espessa nuvem de poeira, e por fim a tempestade de fogo destrói qualquer vida que restou… a extinção dos dinossauros de volta. 7:15 a.m. Barbie tenta ir a Bird Island e usar os sistemas de comunicação da Aktaion para avisar sobre a porta vermelha, mas é impedido por Eva…
…e se convence de que isso só seria problemático para Chester’s Mill.
Em outra parte da cidade, ali perto, Joe e Norrie sentem os primeiros impactos da chuva de meteoro às 1:13 a.m. O Apocalipse como se ouviu falar. 3: 57 a.m., os impactos secundários. E maiores. E então, desesperançados, eles se dão conta de algo: “There’s no future for us”. Aquele momento em que, mesmo que eles consigam sair da redoma, não há mais o que esperar. As alianças começam a se formar quando ambos se juntam a Sam, e Hunter volta a ser ele mesmo. [Detalhe para o Hunter sendo babaca/robô: Norrie resolve \o/ Ela socando a cara dele: me orgulhando CADA VEZ MAIS dessa menina!] E então, com Hunter, eles se dão conta de algo: “It’s not the pain. It’s the emotion”. Há uma maneira de acordar, de vencer a Kinship. Afinal, Joe nunca foi atingido por causa do rancor pela morte de Angie, e Norrie retornou ao ficar com raiva de tudo e de todos de novo. É o medo de morrer jovem que faz de Hunter o Hunter. Christine is trying to keep us from having emotions”.
Essa é a humanidade falando, essa é a maneira de lutar contra a Kinship.
De volta a 3:57 a.m., temos uma visão de Big Jim e Julia, juntos. De acordo com Julia, nós somos a sexta extinção (já que os dinossauros foram a quinta), e Big Jim retoma uma história esquecida sobre uma previsão naquela noite do gelo: que o Apocalipse chegaria consumindo o mundo em chamas. “The dome is here to protect… it’s just not here to protect us”. 7:15 a.m., o sol vermelho que mal parece o sol que conhecemos, rapidamente sendo encoberto pela espessa nuvem de poeira que vai acabar de vez com a humanidade. Todo o momento apocalíptico, o momento das conversas francas, de beber ao lado de seu inimigo enquanto o mundo acaba ao seu redor… e o nervosismo de Big Jim e Julia serem os primeiros a nos mostrar o que aconteceu depois: 8:22 a.m. A parede de fogo.
1:13 a.m… Junior e Christine nas cavernas. Os eventos se entrelaçando agora, às 3:57 a.m., entre toda a cena na qual Sam se junta aos resistentes à Kinship, e Junior o busca, mentindo, para levá-lo até as cavernas como Christine pediu… 7:15 a.m., o sol. E agora as coisas começam a se encaixar, a fazer sentido, Junior falando pela entidade dentro dele, e não como um humano: a Grande Destruição, tudo acontecendo novamente, aquilo que destruiu o mundo natal deles e os fez viajar toda essa distância atrás de segurança. É angustiante perceber que Junior está conseguindo exatamente o que quer, e é quase esperançoso ver que Sam teve algum relance de desconfiança que o fez pensar em pegar a faca para se defender, mas que isso não tenha, a princípio, servido de nada porque ele ainda está sendo brutalmente vencido por Junior…
E então as coisas começam a ficar realmente loucas às 8:22 a.m… e as histórias se juntam. Uma finalização incrível para o episódio incrível. O primeiro é Barbie, com o mundo ao redor em chamas e pessoas pedindo para entrar na redoma. E Eva explica: “A humanidade, com todos seus erros e suas falhas, acabou. Se você quiser sobreviver, você vai ter que deixar isso pra lá”. Não é mais um mundo dos humanos. A parede de fogo consumindo os “últimos” humanos, Junior vencendo Sam, e Big Jim e Julia se conformando que aquele é o fim… até que eles vêem um motivo para lutar, com a aliança formada: Norrie, Joe, Hunter, Big Jim, Julia (meu novo time favorito em Under the Dome)… tragam o Sam pr’ali também! But Hunter, he’s…” “He’s one of us” “Just recently converted”. E vamos caminhar pra um final de temporada esperançoso.
Finalmente.
“Okay. Then the resistence starts here”
“Is there anyone there? Please confirm” – peraí! A humanidade morreu ou não?
Christine, o que você está fazendo!?!?!

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários