Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulo 5


Acho que, infelizmente, não foi um final digno de fim de primeira semana.
Mas vamos continuar aguardando… eu adorei como o capítulo pôde continuar aquela história da Isabela se passando pela Manuela e a Manuela se passando por Isabela, porque dali saíram coisas muito boas e comentários excelentes, mas no fim do capítulo, não tivemos aquilo que nos deixou ligados, que nos fez pensar: “Eu quero o próximo capítulo para agora!” Acho que o final de ontem, por exemplo, foi bem melhor nesse quesito… então nada das meninas tentarem destrocar de volta e serem impedidas pelo Orlando ou pela Helena (ahá, versão de 2002, huh?), nem nada que tivesse realmente ligação com as meninas, para falar bem a verdade… foi a história do Manteiguinha (que eu achei um pouquinho de drama demais) e o Pedro se declarando para a Rebeca.
Deixa dessa cara, Rebeca, você estava prestes a dizer a ele que não gosta dele assim.
Só diz, ué!
Como nós já sabíamos, as audições não deram certo, mas com a aparição de Orlando, pelo menos ele prometeu à filha uma outra oportunidade, e foi fofo ver Manuela chorando nos braços do pai de Isabela, especialmente por ela não ter um pai, e querer tanto um. Enquanto isso, Isabela estava pensando nos comentários do pastor como meros “blá blá blá” e inventou uma desculpinha HILÁRIA para não cantar no louvor, dizendo que “estava em pecado”. Oi? “Era só o que me faltava. Além de caipira burra, a Manuela também é crentola”. Não teve como não rir daquela menina na igreja! “Ai, onde eu fui me meter?” Enquanto Manuela estava em momentos sérios com as audições dando errado, eu estava super me divertindo com os comentários e expressões da Isabela enquanto se passava por Manuela. “Ai, aqueles devem ser os amigos pirralhos de quem a Manuela falou. Mas quem é quem?”
E OS DIMINUTIVOS?
“Por que você tá falando tudo no diminutivo, hoje?” “Porque é assim que eu falo sempre, não é?”
Manuela na banda, sendo a Manuela – vestida de Isabela. Mesmo com a Julia “brigando” com ela por causa de toda a pose que ela apresentou da outra vez e agora nem conseguia cantar, ela estava absolutamente adorável. “E agora? Eu não sou mandona como a Isabela”: aquelas instruções em áudio da Isabela de como a Manuela devia tratar o Damião. Em paralelo, Isabela tentando lidar com os amigos animais de Manuela, como o Manteiguinha: “Sai cachorro, sai!” (as expressões de Téo, Matheus e Dóris foram impagáveis!), ou o Tuntum. O GRITO DELA COM O TUNTUM FOI ÓTIMO. “Ah, obrigada por me avisar que você era crente. E um de seus amigos era um rato. E um cachorro. E tinha um menino cego…” O “Ih” da Manuela <3 Falando em Manuela… ela tentando ser mandona era fofa DEMAIS, porque ela soltava coisas como “obrigada” ou “desculpa” – “Peraí, você falou desculpa. Desculpa? Obrigada? Licença? Patroinha, não sabia que você conhecia essas palavras!”
E Isabela conhecendo a realidade de Téo, PASMA que ele conseguisse fazer tudo normalmente…
Sim, ele consegue. É só você conviver com um cego para se dar conta disso. Mas eu não vou entrar nesses méritos por enquanto, mas voltarei a isso mais tarde dependendo de como a novela resolver abordar o assunto.
“Você é uma caixinha de surpresas, mas não daquelas boas” <3
E então as duas voltaram. Manu sendo Manu, como Manu. E Isa sendo Isa, como Isa. Eu estou achando bacana como o roteiro está deixando algumas coisas bem claras (embora elas estivessem também na nossa versão, só que menos mastigadinhas), como Raul e Orlando conversando sobre como a culpa de Isabela não ter amigos ser de Regina, e que a “mãe” nunca gostou que ela fosse a festas, tivesse amigos, ou que fotos suas fossem tiradas. E Marina estava ótima, novamente, sendo uma mãezona. Preocupada com onde a Isabela estava, chegando à conclusão de que ela estava fazendo aulas de canto escondida, mas era orgulhosa demais para admitir, e por isso estava saindo escondida com o Damião; ou ainda a cena dela fazendo chapinha nos cabelos da menina, perguntando se ela está com um namoradinho ou coisa assim… “Eu sei que você ta chateada porque você não conseguiu cantar na audição” “COMO É QUE É? Eu vou matar a Manuela”. Aqueles recadinhos… mas Manu prometeu dar tudo de si na próxima vez.
Sobre a cena do cabelo: Isabela querendo ir de cabelos enrolados o.O
Isso foi uma referência à Mariana da Belinda? ME DIZ QUE FOI UMA REFERÊNCIA! PLEASE! *-*
Tá bom, parei.
Por outro lado, à parte da história das gêmeas, tivemos um pouco de desenvolvimento, ainda lento, na trama dos demais personagens infantis… então Joaquim, Julia e Felipe quase colocaram fogo na casa ao passar uma roupa, o que acionou bombeiros e foi um estardalhaço todo. Como está demorando (no original isso aconteceu no Capítulo 3) para a tia ir embora, me perguntei se teríamos adaptações ali – mas então ela aparece falando com o “namorado”, reclamando dos sobrinhos, dizendo que não agüenta mais, e ele insiste para que ela largue as crianças em um orfanato (para elas entrarem em Chiquititas, que ainda não acabou mesmo), então a história está caminhando lentamente para esse acontecimento… mais cedo ou mais tarde. Também tivemos Priscila, e eu NÃO CONSIGO não gostar dela. Ela está fofa demais, adorável demais. Porque eu entendo o seu sofrimento e quase a apoio. “Minha mãe nunca aparece para me ver, e quando aparece é para me deixar infeliz”.
Gente, doeu essa fala. E ela tem toda a razão! Infelizmente. E olha ali como ela ama o avô!
Portanto, fim: Priscila é uma boa menina, e eu não vejo motivo pra não gostar dela.
Quanto a Otávio, ele está mais claro do que nunca: “Bobinha, eu só quero ficar mais perto de você. Eu me apaixonei por você desde o primeiro dia que eu te vi”. Okay, posso ser um bobo romântico, e EU SOU um bobo romântico, mas aquilo foi tão fofo \o/ Mas daí é claro que justamente agora o capítulo tinha que acabar com o Pedro se declarando para ela… não quero comentar muito o caso todo do Manteiguinha. Ele foi lindo salvando o Téo, e nós AMAMOS o Manteiguinha, NÃO EXISTE dúvidas disso, mas gente: nós sabíamos que o Manteiguinha não ia morrer, e foi DRAMA DEMAIS aquela coisa de pré-velório, lágrimas no Vilarejo inteiro, placas de Luto e “sentiremos sua falta”. Meio demais pra mim, Íris pesou na mão. Mas enfim, de todo modo, a primeira semana de Cúmplices de um Resgate chegou ao fim… vamos aguardar a próxima!
P.S.: A partir da semana que vem, postagens semanais (e não diárias) de Cúmplices no Parada Temporal!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jefferson, adorei suas resenhas dos últimos dois capítulos da novela. Estou simplesmente amando essa versão, está tudo caminhando muito bem.
    Assim como você, não gostei muito do final do capítulo 5 e achei tão desnecessário aquele drama do Manteguinha que também não vou cometar, mas estou bem ansioso para os próximos capítulos.
    Como a Larissa está perfeita quando as irmãs trocam de lugar, né? E estão muito mais engraçadas do que na versão original, simplesmente FANTÁSTICO. Semana que vem, mais duas trocas das gêmeas, com direito a famosa cena da prova de matemática da Manuela, sendo feita pela Isabela, e mais duas audições da Isabela, sendo feitas pela Manú (em uma, cantando perfeitamente a música "Na Hora H", e na outra, fazendo dueto com a Priscila na música "Superstar").
    Falando na Priscila, estou apaixonado por essa menina, quem é que vai conseguir odiar ela? Meu único problema com a Priscila dessa versão, é que a atriz Giovanna Chaves canta melhor que a Larissa Manoela, vai ser até injusto a Isabela (Manuela) conseguir o posto de vocalista quando a Priscila é quem tem a voz mais bonita. Sério, tinham que ter escolhido uma atriz (ou no caso cantora) menos talentosa rsrsrsrsrs
    Outro personagem que já me conquistou foi Téo. Dá pra ver que o ator Fhelipe Gomes está se dedicando ao papel. Achei bem curioso a Isabela comentando como a deficiência do menino não o limita, comentário esse que só foi feito bem mais pra frente pela Silvana, quando os meninos a estavam levando para a casa da Mariana para ela tomar de vez o lugar da irmã. Parece que o Téo vai ser mesmo o interesse amoroso da Isabela nessa versão, algo que também teria acontecido no original se a Belinda não tivesse saído da novela. Aliás, não só o Téo me conquistou, como o Mateus e a Dória também, bem mais rápido do que as crianças do condomínio. Os irmãos Joaquim, Júlia e Felipe ainda são personagens indiferentes pra mim, não gosto e nem desgosto, apenas não me importo com eles. Talvez depois que a Flora finalmente os abandone, eu me solidarize com a situação deles e eles me conquistem de vez.
    No entanto, se tem um personagem que ainda não me convenceu é o Otávio. O Duda ainda não conseguiu passar pra mim a maturidade que o personagem precisa. Eu vejo ele como um garotão descolado e não o homem de verdade que a Rebeca realmente vai precisar. Talvez depois do sequestro da Manuela e o personagem tomar a frente das decisões, o Duda finalmente me convença no papel, mas admito que ele forma um bom par com a Juliana. Porém, se tem um casal adulto que já tem a minha torcida é o Pedro e a Helena, e espero muito que nessa versão a relação deles seja bem melhor trabalhada, já que no original, quando o Sebastião finalmente se deu conta dos sentimentos dele pela Helena, o ator saiu da novela pra voltar só no último capítulo. Ninguém merece, né?
    Enfim, Jefferson, desculpa pelo meu comentário enorme, tá? Me empolguei escrevendo as minhas impressões da novela. Foi mal!!!!
    Semana que vem, comentamos os acontecimentos mais importantes da semana. Já estou ansioso pela sua próxima review, pois mais legal do que assistir uma novela que gostamos, é comentar sobre ela depois.
    Até lá!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa demorar a responder, mas por incrível que pareça, o meu fim de semana é mais conturbado que os meus dias regulares hehe Mas nem se preocupa, pode continuar escrevendo seus comentários grandes porque são muito interessantes! É quase uma extensão da minha postagem, os anexos kk E sobre o seu texto: concordo que as crianças do Vilarejo estão muito melhor desenvolvidas do que Joaquim e os irmãos, por enquanto, e espero que os Vaz também se tornem interessantes, embora eu não imagine esse Joaquim sendo tão irmãozão como o nosso Joaquim era, cuidando das crianças daquele jeito... mas quanto às crianças do Vilarejo, estão ótimos, e vai ser fantástico ver a Isabela com o Téo, com certeza! E sobre Helena e Pedro... acho que os dois são ótimos, e espero que eles realmente saibam desenvolver a história, embora eu ache que sim - afinal a novela não deve sofrer com os problemas enfrentados no México porque a novela foi esticada; então a história desandou porque a Belinda saiu, mas a Larissa Manoela fica até o final; do mesmo modo, o Sebastião saiu logo que descobriu seus sentimentos por Helena, mas também por uma questão de contratos, o que não deve ser o problema agora... por exemplo, não acho que a lua de mel de Rebeca e Otávio vá ser aquela eternidade infinita do original! kk
      Até as próximas postagens! :P

      Excluir
  2. Hahaha na parte dos cabelos que a Isa falou se podiam ir de cabelos enrolados eu pensei a mesma coisa kkkkk mas isso teria que ter sido com a Manu não? Mas imagino que tenha sido uma referência sim!

    É verdade, não consigo não gostar da Priscila, ela é uma fofa, pensei que não gostaria dela mas tô amando! E ah, a Manu de Isa foi uma fofura, a voz dela aahh ♡♡♡ tentando ser mandona com o Damião hahaha foi uma graça! E a Priscila loira fez sentido também pra ela ser filha do Geraldo, ele parece mesmo o pai dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário