Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 6 a 10


“Você não tem medo das pessoas descobrirem que tem duas Isabelas?”
Diferente da semana passada, dessa vez o final estava excelente \o/ Eles conseguiram deixar um gancho perfeito para a próxima semana, sem contar que eles empolgaram uma galera por causa dessa “reexibição” dos primeiros capítulos que vai acontecer hoje, a partir das 10:30 da noite. Bem, eu mesmo estou empolgado! De todo modo, depois da primeira audição da Isabela, da nova audição da Priscila e de um dueto incrível entre as duas, a segunda semana de Cúmplices de um Resgate chegou ao final deixando no ar uma pergunta: o que as pessoas fariam se descobrissem que existem duas Isabelas? Bem, porque isso meio que acabou de acontecer, mesmo. Eu acho que foi uma jogada arriscada da Isa, embora razoavelmente inteligente – mas perigosa. Ela se precaveu e garantiu que “ela” estaria nas audições, e Regina não vai poder expor isso pra todo mundo…
Como poderia? Dizendo que trancou a filha no quarto?
Mas agora Regina e Geraldo já tem o conhecimento que mais tarde levará ao seqüestro de Manuela – afinal, quando Orlando morrer e eles precisarem explorar o “talento” de Isabela, eles se darão conta de que, na verdade, era a sua irmã gêmea quem estava fazendo as audições por ela… e irão atrás dela. Daí o seqüestro começa, o drama, o cúmplices de um resgate. Enfim. Por enquanto, tivemos uma semana bastante pra cima e divertida na novela, e as coisas ficaram muito interessantes! Com um comecinho de semana que ainda focou bastante naquele drama todo de o Manteiguinha quase ter morrido (felizmente isso já foi esquecido logo em seguida), e uma falta terrível de bom desenvolvimento para os Vaz, que ainda não me convenceram, a semana funcionou muito bem tanto para as gêmeas quanto para as crianças do povoado!
Tivemos a primeira audição da Isabela \o/ Quer dizer, a primeira audição que deu certo. Manuela assumiu seu lugar novamente, dessa vez para que as coisas realmente dessem certo – e enquanto isso Isabela foi para a escola na clássica e aguardada cena em que faz a prova de matemática de Manu por ela, acertando tudo com uma atitude bem arisca. Bem, claro que a professora e os colegas estranham… mas enfim. Tivemos Isabela no lugar de Manuela e Manuela no lugar de Isabela – e isso sempre parece dar certo! Eu gosto de como as duas tentam ser uma a outra, mas não conseguem, e ainda se parecem tanto com elas mesmas! Como Isabela sendo arrogantezinha… ou as expressões de Manuela e sua fofura irredimível. Mas eu também gosto de como uma ensina a outra – okay, como por enquanto Manu ensina a Isa: “Quem gosta de você de verdade é a Marina e seu pai”. E as lindas cenas de Isabela “Manuela” no haras, que felizmente [diferente do que eu pensei que seria] não focaram apenas em comédia gráfica, embora tenhamos tido isso com o leite e o cocô, mas também foi uma cena muito profunda…
Parecia muito estranho Dóris começar uma guerra de esterco, e eu sei que minha reação seria próxima à de Isabela, mas convenhamos: FOI TUDO TÃO LINDO. Como eles se sentaram à beira do laguinho para se limpar, e Isa se divertiu de verdade. “Até que os caipiras são divertidos. A Manuela deve ser daquele jeito feliz porque tem amigos”. E naquela “guerra” de água, ela se divertiu; foi lindo demais vê-la rindo com eles, vê-la soltar um sorriso verdadeiro <3 “Finalmente uma risada sua, Manuela. Tava sentindo falta” – sem contar que essa conexão dela com o Téo está linda, prevendo o romance de Isa e Téo (que deveria ter acontecido no original, mas foi impedido pela troca de atrizes quando o canal tentou transformar Cúmplices em O Diário de Daniela); afinal ele que fez esse comentário, e ela sorriu da maneira mais bela possível!
Mas foi, como um todo, uma belíssima cena de diversão entre amigos!
Ainda que a Isabela “Manuela” estivesse realmente me encantando, eu fiquei absurdamente feliz por ver a Manuela “Isabela” se assemelhar um pouco à nossa Mariana, de 2002, com toda aquela sua determinação que finalmente apareceu, mas você pode ler sobre a audição aqui. Nessa review fico com isso: A MANU ESTAVA LINDA <3 Depois do sucesso da audição, cada uma volta para o seu lugar, enquanto Manuela fica preocupadíssima que a professora vá contar para a sua mãe que ela perdeu aula no outro dia… o que resulta numa união e cumplicidade entre as crianças do povoado incríveis, que armam um plano para colocar o Tuntum na sala da direção para segurar a professora Flávia e tudo o mais. E quando Manu falta novamente, na sexta-feira, Téo e Matheus são ótimos e rápidos para não alarmar a Nina em relação a isso…
Enquanto Rebeca se apaixona cada vez mais por Otávio e mal consegue esconder isso com seus olhares e sorrisos, embora as palavras sejam diferentes – “Você vai me dar uma canseira, né, Rebeca?” –, Geraldo vê a necessidade de chamar a Priscila para refazer as audições: é a única maneira. “Agora me ilumina: essa menina consegue ou não tirar a Isabela da disputa?”, e a Priscila estava FANTÁSTICA \o/ O que foi aquela menina cantando Superstar? Absolutamente linda e talentosa. E eu adoro a personagem e toda a sua construção: eu a amo e eu a compreendo… não tem como “odiá-la” com aquela mãe que ela tem! O que foi ela não querendo ir pra escola porque era reunião de pais e mestres, e todos os pais vão e os dela não. “Não entendo porque minha mãe não me ama. Nem vontade de ficar comigo ela tem”. Eu quase não resisti àquela cena!
A maneira como Priscila é fofa, querida e educada… ELA É! Suas cenas com a avó <3
Por isso, foi simplesmente fantástico ver a avó ACABANDO com a Safira em um diálogo!
Enquanto a Isa estava começando a se tornar insuportável com toda a questão de fama – que ainda nem tem, vamos combinar –, a Marina estava super fofa. “Isa, Isa… eu gosto tanto de você. Você é tão autêntica”, e Orlando estava tirando Regina do testamento! E mais sobre a relação de Isa e Manu: ESTÃO FOFAS. “Oi amiga, que bom. Fiquei com medo de você não me atender” “Eu já disse pra não me chamar de amiga, é brega” “Desculpinha” “E evita o diminutivo!” Mas o mais interessante foi que, embora Manuela estivesse preocupada em como ela ia cantar se passasse nas audições (e Isabela garantiu que ela sabia fazer isso!), tivemos um “amiguinha” irônico por parte de Isa, e um FABULOSO “Por favor, Manuelinha” no capítulo de ontem que foi um momento impagável!
“Ai meu Deus, eu acho que eu não tô orando direito pela Isabela”
Sobre os Vaz, que infelizmente estão com desenvolvimento péssimo, eles tiveram uma história toda de tentar agradar a Meire e a Meire entendendo tudo errado, mas sinceramente? Tudo o que vale naquelas cenas é o Bartolomeu! O capítulo de ontem, por exemplo, funcionou muito melhor sem ela! A novela continua caminhando para que Flora os deixe, e eu estou ansioso por esse momento (que já está sendo adiado demais, eu acho!), mas eu temi mudanças drásticas no roteiro pela maneira como o Fausto ficou interessado no dinheiro que as crianças estavam ganhando com a banda. Afinal, não faz sentido eles explorarem as crianças, não é essa a trama proposta aos personagens, que viverão sozinhos, tendo que cuidar um do outro, mas sem problemas financeiros, sem passar fome…
Até porque exploração fica para Manuela quando for seqüestrada…
Larissa Manoela regravou Pra Ver se Cola, do Trem da Alegria \o/

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Ah meu caro Jefferson, como está sendo maravilhoso acompanhar esse remake, né? A cada dia estou mais apaixonado por essa novela, assim como Manuela e Isabela são parecidas e diferentes, essa versão brasileira está sendo quase uma irmã gêmea da versão original. Tão parecida e tão diferente ao mesmo tempo. Estou amando tudo isso.
    Essa semana a novela foi incrível. Engraçado como nessa versão existem mais audições e mais trocas de gêmeas do que no original. Claro que são recursos para prolongar os acontecimentos da história que terá o dobro de capítulos, mas ainda que esteja bem diferente, está muito divertido de acompanhar. A Manuela pode até ser mais passiva e medrosa do que a Mariana da Belinda, mas em compensação, é muito mais engraçada. Eu morro de rir com ela e, como vc bem disse, quando é preciso, ela toma coragem e enfrenta quem for, como a Mariana fazia. Coragem essa que ela vai precisar muito no futuro. Prevejo um grande crescimento e amadurecimento na personagem durante o longo tempo em que ela ficar sequestrada. Expectativas lá em cima pra isso.
    Isabela também está impagável quando se passa por Manuela. E como não amar o par que ela forma com Téo? Esses dois prometem muito também no futuro.
    E a Priscila, meu Deus? Que personagem adorável. E quero pra ontem o dueto de "Superstar" dela com a Isabela (Manuela). É muito cedo pra ficar ansioso pelo CD da novela?
    Quanto aos Vaz, talvez as coisas melhorem já nessa semana, pois segundo o resumo dos capítulos, Flora abandona os sobrinhos já na segunda-feira. Vamos ver se eles finalmente serão desenvolvidos como se deve.
    Por incrível que pareça, Jefferson, também estou animado pelo resumão que vai passar hoje à noite. Mas estou muito ansioso para os novos capítulos da semana que vem. É mais uma semana que promete. E claro, aguardando desde já a sua próxima resenha, pois também é muito emocionante saber detalhadamente o que outra pessoa está sentindo quando assiste algo que também gostamos.
    Então, até lá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu estou MUITO ansioso pelo CD, então acho que não seja tão cedo assim kk Mas eu vi uma proposta de lançar o primeiro álbum em outubro, e parece tão longe :( Mas acho que faz sentido, eles têm tempo de apresentar as músicas até lá daí... e eu acho que o SBT vai optar já por lançar dois álbuns, um pra Isabela e outro pra Manuela, como no original (eles já estão até abusando do laranja e roxo, cores dos CDs da Belinda!), então eles precisam nos apresentar mais músicas mesmo. Mas eu fiquei TÃO CONTENTE com "Pra Ver se Cola" \o/ Sério, é a música que eu não paro de escutar de jeito nenhum... hehe Esperando também uma movimentação essa semana na história dos Vaz, com a partida da tia. Que dê tudo certo ^^ Agora parece que vem toda uma sequência tão importante... abandono da tia, morte de Orlando, sequestro... ai, coração!

      Excluir
    2. Nem fala, Jefferson, ansiedade a mil pelo CD da novela.
      Tenho que confessar: eu AMO "Pra Ver Se Cola" do Trem da Alegria, mas sinceramente, eu prefiro muito a versão original. Não que a versão da Larissa não tenha ficado boa, mas na versão do Trem da Alegria, além de ser um casalzinho cantado (o que dava todo um charme pra música) tinha a vozinha aguda da Amanda Acosta quando ela era pequeninha que é muito, muito, muito fofa. Então, eu preferia, por mais antiga e baixa qualidade que fosse, que usassem a versão original.
      Mas agora surgiu uma dúvida: já que estamos especulando que o SBT vai lançar um CD de cada gêmea, "Pra Ver Se Cola" entraria no CD de quem: Isabela ou Manuela?? rsrsrsrsrs

      Excluir
    3. Então, acho que cada versão a seu modo tem o charme, mas é que a música é incrível mesmo! hehe Mas bem que podiam ter colocado a Larissa Manoela pra fazer um dueto com um dos meninos, não é? Afinal, saiu a prévia do Téo cantando e ele está TÃO FOFO \o/ Você viu? Afinal Belinda tinha seus duetos, e eram incríveis... de todo modo, eu já pensei nisso kkk de em que CD estaria: na minha cabeça, essa música é bem Manuela, pra mim (mas isso é super pessoal hehe) essa música combina com o estilo da Manu, devia estar no CD dela... sei lá.

      Excluir
    4. Eu também pensei na Manuela, Jefferson. A música é tão fofa, tão terna, tão doce... é a cara dela essa canção, e como vc disse, teria ficado perfeita se fosse um dueto, mas como ela veio direto do CD solo da Larissa, não tinha como mesmo, a não ser que regravassem só pra novela.
      Ah e nem fala da música do Téo. Desde que eu ouvi a prévia, é a música inédita que eu mais estou ansioso para ouvir. A prévia só tinha 30 segundos, mas a música parece tão linda e a voz do Téo parece tão perfeita expressando o que ele está sentindo com o desaparecimento da Manú. Segundo o próprio ator, o clipe já está gravado, e claro, só vai entrar no ar depois do sequestro da Manuela, mas já posso dizer que é um clipe que estou esperando muito.
      No entanto, mesmo a música do Téo parecendo ser maravilhosa, espero que no futuro tenhamos a versão em português de "De Nuevo el Amor", com um dueto dele com a Larissa, pra quem sabe, ser a música tema do Téo e da Isabela, afinal, a música original estava no CD da Silvana, não é? Acho que não foi por acaso...
      Só no aguardo aqui rsrsrs

      Excluir
    5. Nós e os nossos aguardos das canções kkk Mas é assim mesmo, né? Eu estou esperando "De Nuevo el Amor" para o CD da Isabela, e "Sabes" para Manu e Joaquim <3 Porque pelo menos o nosso Joaquim era fofo demais com a Mariana cantando essa música! =D Mas a prévia do Téo está realmente muito boa, a voz dele, tão fofa, e vai ser uma música tão triste e tão bonita, bem ansioso para ouvir inteira. Eu estou tão ansioso para mais clipes! haha Pelo visto, o DVD está previsto para Novembro, que é tempo suficiente para eles lançarem mais clipes lentamente, quando eles fizerem sentido dentro da trama ^^

      Excluir
    6. E eu adorava os solos dos meninos... "Ha Llegado a Mí el Amor" *-*
      Mas você leu minhas reviews dos álbuns originais, você já sabe o que eu penso kk

      Excluir
  2. Há a também torcia pro Romão e a Silvana, que ódio que não deu AAAHHH! Ai como você disse virou O Diário de Daniela aff odiei aquela fase! E como na original também torço pro Téo e a Isa (apesar de acha e essas coisas de romances meio cedo pra eles, mas de uma maneira fofa fica legal) ah e alguém me diga que é mentira o que li em um comentário no YouTube de que a Isa iria ficar com aquele menino horrorosa do Omar, espero que seja mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que a Isa não fica com o Omar não, não faz sentido. Ele é muito parecido com as piores características da Isa, não demonstraria nenhum crescimento na personagem. Ela está mudando por causa de sua proximidade com a Manu, seu tempo no Vilarejo a tornará uma pessoa diferente também, e eu acho que está bastante implícito que ela e Téo tem uma química legal, uma conexão bacana. Acho que podemos ficar tranquilos e esperar por essa história que VAI ser bem desenvolvida \o/

      Excluir

Postar um comentário