Música da Semana – She’s Kinda Hot


They say we’re losers but we’re alright with that.
E então eu descubro, numa dessas minhas andanças aleatórias pela internet, que 5 Seconds of Summer está para lançar um novo álbum. Deve estar. Porque na verdade eu ainda não consegui informações sobre data de lançamento, título do álbum nem nada, mas quer saber? E DAÍ? Eu estou simplesmente animado demais em saber que 5SOS já está preparando seu novo álbum, porque o primeiro é realmente muito bom \o/ Como eu descobri isso? Na verdade pelo YouTube… e como eu já vi vários clipes de 5 Seconds of Summer e tudo o mais, eles subitamente me sugeriram She’s Kinda Hot. E eu fiquei todo empolgado do tipo: “Olha, uma música que eu ainda não ouvi!” E eu nem sabia o que estava me esperando quando eu cliquei no vídeo…
E ERA UMA MÚSICA TÃO BOA <3

My shrink is telling me I’ve got crazy dreams
She’s also saying I’ve got low self-esteem
She’s kinda hot though
Yeah, she’s kinda hot though

Bem, eu adoro o primeiro álbum do 5 Seconds of Summer, mas essa música tem uma pegada diferente, e eu vou tentar explicar, mesmo que eu não seja o entendido em música e muitas vezes eu fique patinando nessas minhas postagens. Mas de todo modo, a banda é classificada como pop punk ou pop rock, e talvez justamente por não ser apenas “pop” é que ela nem seja vista tanto como uma boyband. Afinal os acordes são diferenciados, e são mais fortes, realmente com um quê de rock e de punk. Mas nesse caso, eu senti além dos acordes fortes e marcados, alguma coisa tão peaceful. Eu me acalmei, eu realmente relaxei e curti a música, e eu sei que isso tudo que eu estou dizendo nem faz assim tanto sentido… mas o fato é: parece que é uma música diferente de 5SOS. NÃO ESTOU COMPARANDO, mas lembram-se quando ouvimos Amnesia e era tão diferente do resto do álbum?
Então, She’s Kinda Hot parece diferente do que já ouvimos da banda!

My friend left college ‘cause it felt like a job
His mum and dad, both, think he’s a slob
He’s got a shot though
Yeah, he’s got a shot though

A música foi lançada como o primeiro single do segundo álbum da banda, ainda sem nome, e foi lançada no mês passado (minha nossa!), e eu gostei de como Calum Hood a definiu em uma entrevista: “The title is really misleading because the song is about people not caring of what others think, it’s a revolution for outcasts. It has a deep meaning”. Algo como “o título pode dar a impressão errada, porque a música é sobre pessoas não se importando com o que as outras pessoas pensam, uma revolução dos excluídos. Tem um sentido profundo”. E tem mesmo, e realmente parece confuso… porque não é a primeira coisa que eu pensei quando eu vi o título da música. Pensei muito mais em algo como “Good Girls”, mas não… a música é bem diferente, e mesmo deixa de falar da namorada, que é kinda hot, bem depressa! Michael Clifford disse: “The song is heave as hell, heavier than our previous songs. We were shocked but happy with the reviews”.

They say we’re losers but we’re alright with that
We are the leaders of the “not coming backs”
But we’re alright though
Yeah, we’re alright though

Falando um pouquinho sobre a letra, ela começa falando sobre a namorada, que está sempre reclamando porque ele dorme, ou que está sempre gritando para falar com os amigos no telefone – mas ela é gostosa. A terapeuta que está dizendo que ele tem baixa auto-estima ou que ele tem sonhos loucos – mas ela é gostosa. Então f*da-se. Depois, a música fala sobre o amigo dele, que deixou a faculdade porque parecia um trabalho, sobre seus pais que o acham um pateta – mas ele tem uma chance. Então f*da-se. Uma das minhas frases favoritas: DIZEM QUE SOMOS FRACASSADOS, MAS NÓS ESTAMOS OKAY COM ISSO. But we’re alright though. Então deu para entender essa coisa de “estou nem aí para o que as outras pessoas dizem (minha namorada, meus amigos, meus pais, meu terapeuta) desde que esteja tudo bem para mim”? Por isso que eu achei tão bom!
\o/
Veja o clipe:


Tem os meninos construindo alguma coisa, tem alguns atores, que estão jogando videogame, conversando com terapeuta ou tomando café-da-manhã sozinhos, representando os outcasts, e um começo com Luke Hemmings cantando com os outros meninos na frente de uma casa. E, QUER SABER? TEM SOLO DO ASHTON IRWIN SIM \o/ Bem, o clipe está muito bem feito, com aquele lance que normalmente temos, dos meninos fazendo um show, mas com uma pegada bem outcast, na vizinhança, em paralelo com as cenas rápidas dos atores e muitos efeitos… o clipe está ótimo! Mas a música é EXCELENTE. Sério, não é apenas porque é uma música nova do 5 Seconds of Summer, eu realmente acho que essa é uma das melhores músicas já lançadas pela banda. Sinceramente, acho que ao lado de Amnesia, aí está o Top 2 de 5SOS. Letra ótima, os meninos em seu melhor, instrumentação fantástica e um ritmo envolvente. A música se conecta com a gente, a melodia e a letra fluem juntas, tudo funciona para construir uma composição única. MARAVILHOSA.
We are the kings and the queens of the new broken scene…
…but we’re alright though.

Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários