Sense8 1x11 – Just Turn the Wheel and the Future Changes


O roteiro se preocupando em fechar tramas da primeira temporada: Capheus.
Depois que o episódio passado parece ter focado longamente em fechar a história de Lito, ao buscar Dani de volta e reconquistar Hernando, esse episódio deu algum tipo de fechamento à história de Capheus com Kabaka – mas a série ainda está envolvida demais em ligar todos os sensates e a trabalhar nessa conexão entre eles, o que me faz pensar que o próximo episódio, último da temporada, vai acabar de maneira bem aberta, nos deixando loucos para a segunda temporada da série… que infelizmente só chega no próximo ano. Foi um episódio muito bom, que não focou apenas em colocar os personagens em pares, uma vez que as visitas estão mais amplas, podendo ter três ou quatro pessoas. E a caça dos Whispers se torna cada vez mais evidente, embora aparentemente a temporada chegará ao fim ao atingir tal clímax…
Claro que tivemos um momento de pura raiva com Sun na cadeia – depois do episódio passado, que colocou o pai dela em uma posição de culpa e de determinação em fazer justiça, esse episódio nos apresente Joong-Ki, o irmão, indo visitá-la com a notícia de que o pai deles está morto. EU NÃO ACREDITO QUE ELES TIVERAM CORAGEM DE FAZER ISSO! Esperando que Joong-Ki sofra loucamente na segunda temporada… mas por enquanto, enquanto contínhamos a gana daquele grande imbecil, foi suficientemente satisfatório que Sun tivesse ambos chorado pela morte do pai e olhado fixamente para o irmão, atestando: “You killed him”. Ela sabe que o irmão sabia do plano do pai de contar a verdade, e não queria, de jeito nenhum, ir para a cadeia, e por isso o matou. As acusações dela o destruíram – “You murdered our father” –, mas o melhor foi vê-la bater nele. QUE CENA!
Nesse momento, sua raiva ao socar a parede se assemelha a Capheus…
…Capheus ganhou um episódio bem desenvolvido para ele, começando com deixar Amondi Kabaka aos cuidados do amigo, enquanto ia resolver, de uma vez por todas, todos os problemas que os outros caras tinham com ele. Sem sua mãe, sem a filha do Kabaka. Só eles. E foi uma cena realmente chocante. Eu não sabia exatamente o que estava para acontecer, mas certamente seria algo grande… e o foi. Quando Capheus ficou entre levar um tiro e cortar a cabeça de Kabaka, eu prendi a respiração. E Sun assumiu o controle como uma forma realmente excelente de extravasar a sua raiva. E foi, certamente, de grande ajuda a Capheus, que não estaria vivo sem ela. Foi um massacre terrível, certamente, mas Sun estava majestosa. Por fim, Capheus apareceu no hospital com Riley, Will e Kala, dizendo que achava que estava prestes a morrer.
“Nobody is gonna die” Quem? Will \o/
Riley está assustadoramente próxima da morte, e eles querem nos fazer acreditar que ela vai mesmo morrer – o que me dói o coração. “Yes, you’re going to die here”. Eu tive um pavor meio grande de Yrsa nessas palavras, não sei se podemos confiar nela; mas, de todo modo, CERTAMENTE não podemos confiar em Jonas Maliki. Enquanto ele fala com Nomi e Will, ele está ali ouvindo instruções do Whisper. Nomi visitou Riley e ouviu o pai dela tocar, enquanto Will segurava sua mão… Will tomou o lugar de Kala para se livrar dos perseguidores do templo que queriam agradecê-la por ter levado o pai de Rajan até eles… Kala foi da Índia à Islândia com Will (que deveria estar em Chicago) para visitar Riley… e Capheus apareceu nesse momento para pedir ajuda. O episódio acaba intenso, com Wolfie tirando Felix do hospital e tomando uma decisão forte.
E Sun MARAVILHOSA em seus conselhos para uma chorosa Kala…
Último episódio já? Não quero L

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários