[Season Finale] Stitchers 1x10 – Full Stop


Eu depois de ver esse episódio? EM COMPLETO E ATERRORIZANTE ESTADO DE CHOQUE!
Nesse momento, eu estou respirando de uma maneira tão esquisita, o meu coração dói tanto e eu sinto aquela sensação atrás dos olhos e na garganta que precede um mundaréu de lágrimas, que eu não sei o quão inteligível vai ficar esse texto, mas eu estou surtado. Completamente surtado. Esse foi, sem dúvida ALGUMA, o MELHOR episódio até agora, mas a intensidade do roteiro me chocou, e me deixou angustiado… e eu não consigo acreditar que esse foi o fim da primeira temporada, e sabe-se-lá daqui quantos meses é que a segunda temporada vem! Quase um ano! COMO EU VOU AGUENTAR ESSE TEMPO TODO? Com um episódio incrivelmente bem escrito, mas igualmente aterrorizante, eles finalizaram o primeiro ano de Stitchers muito bem, respondendo umas coisas e deixando outras em aberto, mas nos fazendo questionar tudo.
Foi o stitching mais intenso que a gente já viu até então!
O episódio começa com Cameron, Fisher, Camille e Kirsten em um bar, e quando as meninas vão ao banheiro para uma conversa amigável, Fisher e Cameron são baleados. Assim. Eu realmente me assustei, porque depois do episódio passado, nós tememos pela vida de Cameron mais que tudo, mas ele retorna poucos minutos depois, e tudo está bem \o/ Mas daí ele se dá conta de que precisa ensinar alguém a fazer o seu trabalho, porque o Programa Stitchers não pode morrer caso algo aconteça a ele – e ele ensina Camille. Com ele de volta, Kirsten entra na memória da garçonete Helen Krauss, morta no mesmo tiroteio, na esperança de descobrir a identidade do atirador, mas as coisas ficam muito mais fortes do que a gente imaginava. Primeiramente, é muito bacana ver Kirsten em memórias das quais participou
E então chegamos a Robert Barbiero, e eu me pergunto…
QUANDO DISSO TUDO ESTÁ CONECTADO?
Porque parece que tudo está se tornando tão grande de uma maneira que beira o assustador. Depois desse início, e de chegarem até Robert Barbiero, Kirsten vai atrás de descobrir o que Ed Clark quis lhe dizer com aquela chave que deixou no túmulo de sua mãe: e pronto, mais cabeças explodindo. O pai de Kirsten era um LOUCO desprezível, um idiota e basicamente um monstro – eu não acredito que ele teve coragem de usar a própria filha daquela maneira, em uma tentativa absurda de salvar a esposa. Me deu agonia e nojo ver a jovem Kirsten se submetendo a um stitching, tendo a esperança de salvar a própria mãe, e ficando com Displasia Temporal como conseqüência, enquanto se tornava uma das responsáveis pela morte da própria mãe. Foi uma cena muito forte e indubitavelmente revoltante. Toda essa agonia de ver a pequena Kirsten naquela situação nos fez entender mais a Kirsten atual, mesmo que ela não se lembrasse disso.
E me fez amar mais ainda o Ed.
Depois de uma aproximação de Cameron e Camille, e de ele ensiná-la como pilotar o stitching, nós entendemos algumas coisas: Robert Barbiero foi usado para passar uma mensagem para Kirsten (porque sabiam que ele ia ser usado no stitching), e eu juro que aquela voz no telefone era da Maggie! Tudo parece estar explodindo e se degradando na frente dos nossos olhos… e como Cameron pode ter visto a placa do carro com quem Robert conversava, ele se propõe a ser sujeito para stitching. “There is one problem, you’re not dead” “I can fix it” “My God, Cameron!” E desse modo, ele “quase” morre para que Kirsten use suas memórias… E É INÚTIL. Porque as cenas “úteis” estão borradas, e Kirsten só se dá conta de o quão importante é para Cameron, de como está em todos os lugares. Todos os momentos dos dois juntos, os flashbacks da temporada, e aquele momento CHOCANTE: Cameron criança, logo após a cirurgia, conhecendo e sendo legal com a Kirsten criança, logo após o acidente da mãe!
Esses dois estavam destinados mesmo a ficarem juntos!
Ou então até ele, o “piloto” do stitching, foi meticulosamente pensado…
…quão peças dentro de um jogo eles são?
#voltaCameron #agonia #queroSeason2agora

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários