Stitchers 1x09 – Future Tense


A proposta mais diferente até agora em um dos episódios mais interessantes!
Eu acho que esse episódio foi um sucesso por mesclar tão bem as duas facetas de Stitchers em um roteiro que equilibrava todas as melhores coisas na série: tinha tanto aquela parte pessoal dos personagens que, ultimamente, vem nos chamando mais atenção que qualquer coisa (Camille e Linus estavam simplesmente PERFEITOS hoje); mas ainda tínhamos um caso semanal perfeitamente interessante que foi muito bom de acompanhar! E foi uma proposta nova que foi bem explorada pela trama – ainda nos deixando muito ressabiados em relação a um elemento que parece ter sido jogado aleatoriamente no meio do episódio: a possível morte de Cameron. Bem, em primeiro lugar, eu NÃO quero que isso aconteça, de jeito nenhum, mas eu não sei se realmente me preocupo com isso, sendo que a série FOI renovada para segunda temporada!
\o/
Bem, mas sobe Camille e Linus… eles SÃO adoráveis, mas eles estavam ainda mais perfeitos nesse episódio! Depois daquele drama de quase morrer no episódio passado, Camille chega absurdamente feliz (churros!) ao escritório, e Linus joga uma bomba: seus pais querem conhecer Camille, uma vez que supostamente eles estão namorando. Okay, jantar naquele dia, às 20h. Todo o desenvolvimento da trama foi EXCELENTE, porque eles estavam em uma sintonia incrível. Linus, preocupadíssimo, estava com um zilhão de instruções e todo um roteiro sobre como eles se conheceram e como ela deveria agir, tudo que foi imediatamente abandonado quando ela viu os pais de Linus. Depois de um pequeno momento de hesitação, Camille devolve as flores para Linus, abraça o pai e a mãe dele, e opta por ser ela mesma, porque essa é a Camille.
Resultado: O JANTAR NÃO PODERIA TER SIDO UM SUCESSO MAIOR! Ela é sempre a melhor personagem, linda e maravilhosa, mas ela estava tão absolutamente encantadora que não tinha como os supostos sogros não gostarem dela! Enquanto Linus e Camille continuam formando um casal EXCEPCIONAL e fofo, foi legal ver como ela se conectou com a família dele, e como a conquistou tão rapidamente! E completamente. E para deixar qualquer fã do casal feliz, os olhares e os sorrisos durante o jantar enquanto ela dizia algumas coisas “atuando” indicavam o quanto aquilo não era mentira, e o quanto ela realmente se importa com o Linus. De verdade. E eu achei isso o cúmulo da fofura. Ela olhava fundo nos olhos dele, como se quisesse lhe contar que, na verdade, nada daquilo era mentira. Não de verdade. O ANEL. “We just want Linus to be happy” “Me too”. Eu adorei como ela disse para a mãe dele, quando ela perguntou se eles tinham futuro, que nunca dizia nunca.
E ELE ESTAVA OUVINDO <3
O caso semanal, tratado com bastante interesse, é a morte de Vanessa Sawyer, uma médium que deixou suas memórias bastante confusas para serem interpretadas… quando Kirsten entrou nas memórias dela, teve uma nova experiência completamente. Porque ela viu tanto um assassinato que ainda não tinha acontecido (descoberto quando ela vê a mulher viva no estúdio) quanto uma festa, na qual o assassinato aconteceria. Dessa maneira, foi uma proposta inovadora e bastante interessante: o da premonição, e como isso fazia parte da memória de Vanessa, mesmo sem ainda ter acontecido. Então ela viu a raiva de Mia em vermelho e em chamas, e tocou uma pedrinha que lhe mostrou o corpo de Cameron no stitching [!]… foi um momento no qual Kirsten se perdeu das memórias, Linus não conseguia mais localizá-la no mapa… e era uma predição bastante exata do que estava para acontecer naquela noite.
Tivemos, e eu preciso comentar, algumas frases MARCANTES! Camille, claro, jogando sua opinião na mesa quando Maggie diz que eles precisam de algo mais científico: “Yeah? Stitchers is basically talking to ghosts”. Kirsten ao interrogar um carinha babaca no estúdio que quis ser superior: “Oh, no, no, it’s just Interrogate a Douche Bag Day. Go ahead, dad”, com o toque especial do “Go ahead, dad” para o Fisher <3 Cameron recebendo uma opinião sobre o seu coração: “You have a very sensitive heart. You need to protect it”. E uma nova visão para a antiga briga entre crenças e ciência: “Science is just magic that’s been explained”. ADOREI. E então, como Kirsten decidiu ir na festa “salvar” Mia de morrer como viu nas “memórias” de Vanessa, impede um incêndio criminoso importante… e tem uma briga séria com Liam por causa de Cameron.
E, como o roteiro já tinha entregado… Liam nos traiu, mais ou menos.
Mas ele pode agora se tornar um personagem bem mais interessante do que apenas “o namorado da Kirsten”.
Né?

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários