Undateable – Season 1


“It’s just like Toy Story” Ah, mas como eu ri nessa temporada!
           Eu me diverti demais assistindo à primeira temporada de Undateable! Finalmente cheguei ao fim, e planejo um início de maratona da segunda temporada para amanhã mesmo, mas a série é uma delícia! Eu me apaixonei pelos personagens, pelas situações todas, e pelas recorrências da narrativa… como, por exemplo, as sessões de cantoria que estavam presentes pelo menos uma vez em TODOS os episódios, e foram algumas das melhores cenas da série inteira! Também tivemos aquele lance da frase da abertura mudar, e tivemos coisas muito boas vindas dali, e os comentários do Shelly <3 Bem, cada um dos personagens nos cativou de uma maneira única e maravilhosa, e eu fico muito contente por tudo no que a série se transformou, começando bem legalzinha e comum, mas (embora ainda não seja nada inovadora) conseguindo nos conquistar.
Porque como nos conquistou!
Depois do Piloto, que eu acho que foi o momento ideal de nos apaixonar pelos protagonistas – e eu acho que tanto Danny quanto Justin são ótimos, mas o mais legal é que eles compartilham uma química fantástica, então as histórias e os momentos deles funcionam, e eu adoro como Justin por vezes não consegue falar sem um sorriso, como se escondesse uma risada, e isso o torna muito fofo e carismático –, nós aprendemos a amar loucamente outros personagens. Como Leslie e seu desespero assustador por conseguir um namorado (foram comentários maravilhosos e momentos vexatórios de sobra!), Brett se assumindo gay e sendo cada vez mais gay (carinha fofo!) e Shelly com suas cenas noiadas, seus poderes estranhos, e seus comentários fantásticos!
Só não me apaixonei tanto por Burski, e muito menos por Sabrina e Nicki…
Eu gostei bastante do formato inicial do programa – e embora eu ainda não tenha visto os episódios ao vivo da segunda temporada, que garantem o estilo da terceira, eu vejo como o programa pode se beneficiar desse novo estilo. O programa tem mesmo poucos cenários e pode facilmente ser feito ao vivo, mas é incrível! São uma série de situações bizarras e bastante previsíveis, mas que os atores tornam simpáticas, e no conjunto nos entregam um material bem bom, digno de várias risadas! Comparações com Toy Story, os mais variados estilos de cantores homenageados (ou não) nas cenas de música da série, que são sempre hilárias, e um par de referências que vai de Harry Potter a West Side Story… uma combinação e tanto que, a meu ver, deixa a pergunta: TEM COMO NÃO GOSTAR DE TUDO ISSO?
Não.
Falando mais especificamente sobre momentos, eu tenho aqui anotados alguns momentos marcantes da primeira temporada, passo a passo… como I Want It That Way, que foi lindo e nostálgico [!], e um dos comentários mais inteligentes sobre a fantasia de Britney Spears no Halloween de um ano, “And next year… oops I did it again”. Sobre aquele comentário de Toy Story: o 3 também me faz chorar! E Brett tentando fazer com que Justin aja naturalmente ao fato de ele ser gay, falando que os amigos de verdade fazem piada com isso, e pedindo que eles lhe ajudem… Shelly, claro, sai com as melhores: “Fairy Potter. Written by Gay Gay Rowling”. Afinal Brett é gay e britânico! E depois, além de Justin se soltar, acho que o Brett estava bem mais soltinho, bem mais gay e, consequentemente, um personagem tão mais fofo.
Brett me representando <3
Agora, o que foi o episódio de Toy Story? Estava na abertura, e depois estava em um zilhão de referências e comentários, e era uma espécie de recriação do enredo… kinda. Afinal era a rivalidade de Woody versus Buzz Lightyear, porque Justin e Danny (respectivamente) queriam ser o melhor amigo de Brett, enquanto Danny o incentiva a chamar o eletricista gato pra sair, e brigam para ver, em uma situação hipotética, com quem Brett preferiria transar… bem, digamos que a briga dos dois foi HILÁRIA! Os quadris do Danny e sua dança sexy, que poderiam levar Brett “ao infinito e além” – bem, digamos que a platéia gritando meio que me representou também.
Comentários do Shelly, e isso vem de uma porção de episódios: “Actually, the worst thing is ‘I just wanna be friends’. Bitch, I’ve got friends!”, sobre a pior coisa que uma mulher poderia lhe dizer; “You’re emotionally constipated”, sobre o Burski não chorar desde os 5 anos; “The gayest boyband ever: The Buttstreet Boys”, quando eles estavam tentando nomear o pênis de Brett com a ajuda de Leslie; a resposta dele ao comentário: “Interesting story: did you know that Shelly briefly went to nursing school? Why did you quit, buddy?” que foi “I was asked to”; e, para finalizar maravilhosamente bem alguns dos FANTÁSTICOS comentários de Shelly ao longo da temporada, o inigualável e irônico “Keep walking if you don’t give a crap”, quando Sophie deixa o bar porque não estava nem um pouco interessada em Danny!
Bizarrices entre Justin e Danny… afinal Danny é todo afetado, cheio de trejeitos exagerados que são a graça do personagem… então embora ele pareça uma minhoca se contorcendo quando diz que está dançando, ele tem ótimos momentos! Porque ele é muito visual, tem toda a coisa dos objetos imaginários com os quais ele lida, e cada episódio parece ter uma coisa diferente. Como o episódio do movimento, criado por Danny na Itália, então eles têm que usar sotaque italiano para conversar com ele! E o melhor é o Brett perguntando se o movimento serve para homens também e querendo ele. ELE CANTANDO EM ITALIANO FOI ÉPICO! Mas ainda sobre Danny e Justin: “I’m gonna ask you a serious question and I want you to be 100% honest: are you a Care Bare?”
Sobre a abertura: “This week Burski dies” “No, he doesn’t” “Okay, but we can hope, right?”
E sobre algumas referências… como o ex-namorado da Leslie, que eu sei que a gente não devia gostar e tudo o mais, mas ele citou Harry Potter com tanta propriedade! Eu confesso que tive alguma dificuldade! “Hey, who is quoting Dumbledore out here? Are you a fan? Maybe you want to play Quidditch some other time”. E também em “Was that the jacket you wore when you were accepted to Hogwarts?”. West Side Story quando o Danny se prova um amigo fiel ao Justin: “I’ve seen West Side Story, Danny. I know what happens in territory fights. People dance, then they sing, then they die”. E The Book of Mormon *-* “Baby bird, if you could wish anything in the world, what would you wish? And before you answer, no you can’t wish to be an understudy in The Book of Mormon”.
Mais cenas musicais: Justin e o ex-namorado de Leslie cantando Don’t Stop Believin’, que embora seja Journey, só me fazia pensar em Glee. Impossível. E nesse mesmo episódio… “Ah, you guys sang half of West Side Story together”. [Vale lembrar que Leslie e Danny compartilham um momento muito fraternal nesse episódio: “I’m so glad mom didn’t let me put you on the microwave”] E ONE DIRECTION \o/ “I have good news” “Oh, the guy from One Direction finally wrote you back?” “Not yet, no” e logo em seguida, Danny admite: “Okay, don’t tell Justin but I kinda dig One Direction” – resultado: OS DOIS CANTANDO WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL, MELHOR PARTE! “Do the hair part, the hair part”.
Agora, para finalizar toda essa parte de cenas musicais, que foram muitas e foram ótimas (sim, eu quero muito mais disso na segunda temporada, muito obrigado), vamos falar do episódio no qual Justin conseguiu vencer de Danny no quesito mulheres. “Danny, there are more important things in life than sex” foi um dos melhores momentos por causa do tapa que Justin levou! COMO EU RI. Mas depois… como Sophie preferiu Justin do que o Danny, e o Danny não foi capaz de entender aquilo, de maneira nenhuma, mas o Justin escutou toda a conversa através da porta, ele sai com a MELHOR comemoração possível: Roar, de Katy Perry, enquanto os caras (e Leslie) faziam aquela comemoração em câmera lenta. BEST MUSICAL SCENE EVER.
Okay, uma das melhores.
Leslie também foi uma personagem encantadora e maravilhosa, embora desesperada… mas isso rendeu ÓTIMAS histórias, que eu adorei <3 Como ela emotiva por ajudar a nomear o pênis do Brett – “God… I’m getting emotional for naming my gay friend’s penis” – querendo saber todos os detalhes da vida dele. Ou, futuramente, ela e Brett “interessados” no vizinho chato de Danny e Justin – “Alright, back off bitch, he’s mine”. “Tudo o que eu escuto é que ele tem um emprego”. E quando o Danny transforma o bar em um bar gay aos domingos – sungays, ótima idéia segundo o Brett [!] – e Leslie admite: “I just told a gay guy I used to be a dude”. Mas eu acredito que a Leslie vai ter um ótimo futuro na série, nós torcemos por você sis. Mas esse elenco está todo fofo, com uma química incrível, nos divertindo pra valer e sendo absolutamente lindo. lindos <3
Só para finalizar: “The world weirdest karate fight” – O QUE FOI DANNY E KEVIN “LUTANDO”?

Para mais postagens de Undateable, clique aqui.


Comentários