What would you do if you knew the future?


Finalmente!
Há mais de um ano que eu planejo esse Mês Temático, e acho que ele finalmente ficou satisfatório, mesmo que eu tenha planejado e replanejado inúmeras vezes, e nesse processo todo pelo menos umas cinco postagens estejam prontas para Maio de 2014. Vamos falar sobre viagens no tempo, e o Jefferson perde a cabeça quando esse é o assunto! Meus amigos não agüentam mais me ouvir falar sobre isso, ou ver o quão fascinado eu sou por qualquer coisa que envolve essa temática.
Desde que a história seja bem contada.
Então o 14º Mês Temático do Parada Temporal vem falando sobre viagens no tempo de maneira resumida… porque eu poderia fazer um Ano Temático sobre o tema e parece que ainda faltaria espaço. As postagens estão divididas vagamente nas três principais possibilidades de viagem no tempo: a primeira na qual a viagem no tempo já faz parte da linha temporal original, a segunda na qual a história é mudada facilmente, e a terceira que é conhecida como time loops e é um jeito todo especial de viagens no tempo.
Para que você não se sinta muito perdido, eu preparei uma série toda especial de introdução e conceitos importantes, de maneira simples para que todo mundo possa entender, mesmo os não-fãs do gênero! E depois exemplos de alguns dos melhores (e os nem tão melhores assim) casos de viagem no tempo na ficção. Começamos com três postagens introdutórias que eu realmente aconselho-os a ler, porque são meus grandes orgulhos! kk E qualquer dúvida, deixem nos comentários que eu tentarei responder; viagem no tempo não é o assunto mais fácil do mundo, e nos faz pensar bastante!
Me diverti como nunca preparando, porque todo mundo que me conhece um pouquinho sabe que falar sobre viagem no tempo é falar sobre mim. Assisti novamente alguns dos meus filmes favoritos, episódios de séries de que tanto gosto. E foi maravilhoso e exaustivo preparar isso. Mas uma exaustão prazerosa. E para você que ainda não se aventurou por esse universo, talvez esse seja o convite que você estava esperando. Com essas explicações, e depois algumas dicas de o que você pode ver sobre o tema, por que não aproveitar esse Mês para colocar suas viagens no tempo em dia?
Bem feliz com o que está por vir, vou explicar o que é o Mês Temático para quem não estava no blog ainda quando os últimos aconteceram (mesmo que esse ano esteja tão repleto de Meses Temáticos que nem eu mesmo esperava!): de tempos em tempos, o Parada Temporal se transforma de acordo com um tema, sobre o qual as postagens tratam ao longo de todo o mês. Mas as postagens normais falando de filmes, das séries e as demais sessões (fixas e temporárias) continuam regulares! Ou seja, todo o conteúdo regular do Parada Temporal, com um quê a mais!
Então vamos lá! Aproveite essa Ponte de Einstein-Rosen que se abre entre você e um dos mais curiosos e interessantes universos da ficção científica, e se aventure! Seja à bordo de um DeLorean, ou da mais que misteriosa TARDIS, não importa, mas junte-se a nós, porque será algo muito divertido! E não esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões e sugestões. O blog precisa de vocês para que continue sempre atendendo a seus gostos também! Até mais, e aproveitem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. legal este mês temático hein

    quero ler o seu livro, você já o registrou?

    se sim, podia converter o documento do word para o pdf e vender na net como um e-book, ajudaria na divulgação do livro e do seu nome
    assim quando escrever outro, as probabilidades duma editora aceitar publicar seria maior

    ah, qual o modelo que vc usa para o parada temporal? queria restaurar o blog da qual tanto falo e nunca faço, mas queria que fosse simples como este aqui

    ps: já ia publicar o comentário mas voltei só pra dar uma dica, a verificação de letras nos comentários eu acho que só atrasa o processo e até estressa, se a pessoa tiver com o pavio curto nem chega a comentar
    só uma observação
    xd

    ResponderExcluir
  2. pense num cara facinado neste tema. É perfeito ouvir a dedicação descrita por ele em cada texto.
    Que este mes seja o mes dos sonhos realizados pelo menos no imaginario que quem nao poderá voltar ou adiantar suas historias..

    ResponderExcluir

Postar um comentário