Doctor Who 7x13 – Nightmare in Silver


Upgrade in progress.

Poderia essa própria fase ser um indício de regeneração?
Eu sou o único que pensa em Cybermen e pensa em David Tennant?
Jogos de xadrez são sempre fascinantes, e eu facilmente me encanto por eles. É a melhor parte de Pedra Filosofal, por exemplo. Agora ver o Doctor jogando xadrez contra ele mesmo enquanto sofre uma terrível crise de bipolaridade? PERFEITO. Ok, quem viu o episódio sabe que não foi bem isso o que aconteceu, mas foi uma bela maneira de começar o texto, não foi? E foi mesmo fantástico ver o Matt Smith em sua interpretação de duas personalidades distintas, huh? Ele realmente sabia o que estava fazendo…
Inventado pelos Time Lords, o xadrez foi apenas uma metáfora para a grande guerra que acontecia no mundo real. Indo até Cyberiad para mostrar às crianças das quais Clara toma conta (Angie e Artie) o maior parque de diversões do universo, Hedgewick, o Doctor acaba sendo confrontado por um de seus maiores inimigos: os Cybermen. Vê-los novamente é muito bom, e o momento em que o primeiro cyberman jogador de xadrez desperta para pegar Webley? Simplesmente fantástico… é aí que a ação começa desenfreada e a guerra e a vingança têm início.
Começa muito fantasioso ao estilo Doctor Who. É ótimo, e dá aquela vontade de ser criança e poder visitar um lugar desses. Só se for em uma caixa de polícia azul com o Doctor ao lado, é claro! E as crianças lutam para conseguir nossa simpatia, mas confesso que fiquei totalmente indiferente a eles… especialmente quando tentam menosprezar Clara, e quem é que fala mal da Clara e continua sendo uma boa pessoa aos nossos olhos? Mas eu amei também como o fato de ela ser a “Garota Impossível” foi bem divulgado nesse episódio para a grande revelação do próximo…
“And does he know what he’s doing?”
“I’m not sure I’d go that far.”
Clara é deixada com Porridge contra Alice Ferrin, mandando em tudo de uma maneira autoritária e fofa que só ela consegue ter. Enquanto isso o Doctor vai salvar as crianças mas tem seu cérebro identificado como uma perfeita fonte para o Cyber-planner, o que ameaça brutalmente a sua segurança… e quando tentam colocá-lo dentro da mente do Doctor, temos um dos melhores momentos do episódio… fantástico ver os diálogos, a dualidade da interpretação, que por vezes soa macabra e assustadora, e o conceito todo de fotografia que ficou belíssimo!
WOW! Perfeito. A maneira como Matt Smith conseguiu interpretar dois personagens distintos ao mesmo tempo, convincente ao brigar com sua versão maquiavélica que já foi dominada pela inteligência artificial dos Cybermen… simplesmente maravilhoso! E por vezes ele realmente ficou bastante assustador, puramente mau… surpreendente! E ao mesmo tempo que é perfeito, é triste a recordação das regenerações… foi bom tocarem no assunto, foi lindo ver rapidamente o rosto de cada um dos Doctors anteriores, mas também dói ver que o assunto já está sendo trazido de volta tão perto daquele momento.
The Fall of the Eleventh is coming
Eu realmente espero que não, e eu tenho motivos para acreditar que não estamos enfrentando os últimos episódios de Matt Smith como o Doctor. Mas paralelamente à esse vago sentimento de conforto tem o medo de perdê-lo, e as incontestáveis evidências de que a Queda do Décimo Primeiro pode realmente ser no próximo episódio. Eu não estou preparado para o que for, e a uma altura dessas eu já estou naquelas fases em que pensar machuca demais, e eu prefiro relevar o assunto e esperar sem sofrimento pelo próximo episódio… e a partir de então eu posso tirar todas minhas conclusões, comemorar ou chorar. Portanto não esperem nada muito coerente na review da próxima semana. E que não saibamos o nome do Doctor. DE JEITO NENHUM!
Comentário solto: o Doctor voltando ao normal! Nindo. “Você acha que eu sou bonita?”, “Não. Você é muito baixinha, mandona e seu nariz é engraçado”. Muito bom!
O final foi ótimo. Foi muito bom ver como eles fecharam a história com um bom papel para Porridge, embora tenha sido um final bastante melancólico. Também foi bom ver que o Cyber-planner atingiu possíveis memórias de sentimentos por Clara, e o Doctor inegavelmente sentiu ciúmes do pedido de casamento. E o próximo episódio promete ser o mais assustador da história da nova série. Alguém aí está preparado para saber o Nome do Doctor? Acredito que ninguém. E outra coisa, para a qual alguns já se prepararam, seria a hora de dizer adeus a Matt? Os Campos de Trenzalore nos esperam… Doctor Who?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários