Revolution 1x15 – Home


Ok, o que foi isso?
Superada a surpresa de que temos uma Federação da Georgia capaz de levar uma vida bastante boa, ver uma cidade que funciona bem e sem violência já deixou de ser surpresa em Revolution. É assim que conhecemos duas novas cidades, a cidade-natal de Miles e Monroe, e o lugar onde Aaron se reencontra com Priscilla… e o episódio me pareceu uma grande pausa (muito interessante, devo deixar bem claro!) na ação desenfreada para mostrar 2 (3?) romances do passado retornando de uma maneira ou de outra…
It’s a nice little town, General. Welcome home. Quando a notícia das vitórias de Miles começam a se espalhar, Monroe decide que ele precisa matá-lo imediatamente – e o planeja fazer voltando à sua cidade-natal, prendendo todo mundo e ameaçando matá-los todos se Miles não aparecer para se entregar. Bem, é mais uma longa sequência de crueldade e brutalidade, e finalmente o Monroe conseguiu o destaque que sempre mereceu, com seu jeito psicótico que começa a dar medo, afinal ele é frio e maníaco, um verdadeiro psicopata. Sua falta de controle ao fim do episódio é genial!
Mas é só falar nessa tal cidadezinha que as lembranças começam a aflorar, e eu ainda não entendi qual é a da Emma. Afinal ela pareceu “apaixonada” tanto por Miles quanto por Monroe, e se não for esse o caso, pelo menos ela se interessou em ficar e ir para a cama com os dois… os flashbacks foram interessantes, mas sem tanta história – contrataram três atores lindos (eu gostaria de ver o triângulo amoroso ali) para poderem nos convencer de que tanto Miles quanto Monroe se apaixonaram pela mesma garota, e os romances juvenis foram fofos… com Monroe até teve uma cena mais caliente.
Mas esses dois se apaixonarem pela mesma pessoa já está tão recorrente que começo a me perguntar se não tem outra coisa escondida ali.
Whatever.
É claro que o Miles vai até lá. E é claro que ele não conta para ninguém. Porque isso faz todo o sentido. E quando Monroe atinge o ápice de sua maluquice e coloca fogo no prédio com a população toda da cidade lá dentro, ele chega para resgatar, sem conseguir fazer isso sozinho. E bem clichê, os demais chegam para ajudá-lo. Blá blá blá, ótimas cenas de ação, interessante foi ver como Monroe usou Emma, novamente, como isca, ameaçando matá-la em troca da rendição de Miles… nada novo até o momento, mas ela falar sobre o filho deles (foi então que vimos os dois transarem no flashback) foi realmente inteligentíssimo. Mesmo que não tenha sido útil.
Acho que o grande propósito desse episódio não foi nada disso. Não foi apresentar uma nova cidade, nem mesmo Emma (porque, né?), e não acho que esse tal filho de Monroe será uma coisa a ser retomada depressa. Acho que foi um fósforo jogado em uma pilha de pólvora. Agora os personagens estão muito mais afoitos por vingança, tanto Monroe pela morte de Emma, quanto Miles por tudo o que aconteceu… e ambos expressaram essa intensidade em seus rostos e palavras. A guerra foi declarada de maneira mais clara do que nunca.
E Neville voltou…
Enquanto Rachel também não consegue lá muito avanço na história de religar a energia. Com um diário que não é muito fácil de entender, na cidadezinha nos deparamos com Priscilla, a ex-mulher de Aaron que ele abandonou anos atrás… cenas fortes, emocionantes, bem reais, e acaba que ele banca o herói a salvando de um caçador de recompensas, mas mesmo assim ela parte de volta para a sua família e sua filha, de 11 anos – que eu presumo que seja filha do Aaron. Incrível como as crianças começam a aparecer nesse episódio, huh? Me perguntou quantos filhos o Miles não tem por aí…
Foi uma grande preparação. A cinco episódios do final da temporada, agora as coisas pegaram fogo e devemos entrar na grande fase final, que não sei até onde nos levará. Mas se desde sempre a guerra era o principal, agora a guerra ganha proporções gigantescas com líderes mais motivados do que nunca, e novas improváveis alianças… e não sei quando Rachel vai conseguir o que quer, afinal isso não pode ser lá muito fácil… e o motivo do apagão? Alguém me diz que não foi nos contado no episódio passado! Até mais.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários