Arrow 1x21 – The Undertaking


Walter is back! \o/
Não que isso me importe ou que eu jamais tenha tido qualquer tipo de afeição pelo personagem. Mas foi bom ver que eles não esqueceram totalmente dessa história, e que isso não durará até o fim da temporada, uma vez que foi devidamente esclarecido para que pudéssemos encarar as conseqüências disso tudo… as descobertas e as mudanças são surpreendentes, e o episódio ainda consegue trazer um enredo conciso no qual o passado é explorado em flashbacks muito diferentes ao que estamos acostumados.
O grande foco do episódio, para mim, foi mesmo aquelas cenas de mais de cinco anos atrás – dessa vez a volta no tempo foi maior, para que pudéssemos encontrar os Queen antes que eles partissem no barco que naufragou e iniciou toda a série vários e vários meses atrás. Vemos rapidamente a chegada de Walter à mansão, e vamos meticulosamente avaliando os acontecimentos… vemos Robert trabalhando com o Sr. Chen e Malcolm, e as coisas todas acontecendo por causa disso.
Na verdade o caderno é vagamente citado, e juntamos os pontos por nós mesmos para entender tudo, e o descontentamento de Robert com as ações que Malcolm vem tomando – é dessa maneira que a viagem é toda planejada, e dessa mesma maneira que Moira é deixada para começar a fazer parte de todos os planos, enquanto Malcolm já tem tudo planejado para que essa viagem não dê certo e o barco afunda. Simplesmente perfeito. E esclarecedor! E um diferentíssimo Oliver Queen que planeja ir junto com o pai apenas por diversão.
Entendemos a razão de ele estar com Sara no momento. É realmente muito interessante e até um pouco estranho vê-lo com Laurel tantos anos atrás, e como os atores os interpretaram mais jovens e imaturos, bem mais adolescentes. Na verdade o cabelo e o rosto liso de Oliver, misturado à sua imaturidade dos atos, realmente me convencem de que ele é bem mais jovem! E no presente, com a ajuda de Tommy, tanto Oliver quanto Laurel se dão conta de que ainda gostam um do outro, com uma última conversa que foi emocionante e bonita, além de bastante forte… “Eu não estaria dizendo a verdade” foi perfeito! As lágrimas nos olhos eram tudo!
Mas fazendo a conexão com o presente, eu gostei de como Felicity finalmente realizou o seu sonho de reencontrar Walter, e isso foi bastante simples, se pararmos para pensar. Mesmo assim, é sempre bom ver Felicity se produzindo e ficando linda daquela maneira (mesmo que eu deva confessar que eu gosto muito mais dela com aqueles óculos nerd e o cabelo amarrado) – e a cena do cassino foi ótima! “É bom ter você dentro de mim” me fez rir demais! Todas as partes envolvendo Walter, mesmo que eu não goste muito do personagem, foram emocionantes…
Mas muito melhor do que qualquer uma dessas coisas foi ver Moira indo até Malcolm, inconformada por acreditar que Walter morrera, e ter Ollie do lado de fora com uma escuta implantada. A decepção e a frustração em seu olhar são impagáveis. Nos dói vê-lo com aqueles olhos carregados, aquela raiva contida, aquela frustração tão imensa. Dig estava certo o tempo todo, Moira era alvo de investigação, e provou isso nesse episódio – a partir do qual Ollie provavelmente jamais será capaz de confiar nela plenamente mais uma vez. Pelo menos isso rendeu uma reconciliação com Diggle.
Melhor flashback até o momento! Como foi bom ver o pai de Oliver desmistificado, ver as ações do Oliver do passado e como se deu toda a viagem. Como é estranho ver aquilo sabendo onde tudo aquilo vai terminar. E ainda foi um episódio audacioso que muda drasticamente o rumo da série com Ollie não mais confiando na própria mãe (“I need your help to stop them”), e uma ameaça pairando no ar no momento em que ele conversa com Malcolm. De tirar o fôlego! Agora estou ainda mais ansioso (se possível) para o Season Finale. Apenas mais dois episódios, e até onde chegaremos?
Speedy?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários