The Big Bang Theory 6x22 – The Proton Resurgence


Viva o Professor Próton! \o/
Um episódio muito bom no qual Sheldon, Leonard e Penny contracenam quase durante o episódio inteiro em uma belíssima e divertida história – além de se reencontrar com sua personalidade do passado, Sheldon realizou um de seus maiores sonhos e incomodou um de seus maiores ídolos. Enquanto, pela talvez primeira vez de verdade, Penny começou a se interessar por ciência. Os comentários a respeito da batata, e ainda mais a ligação disso ao marca-passo, foram geniais!
Nessa semana, Sheldon descobre pela internet que o Professor Próton, ou Arthur Jeffries, ainda está disponível para contratações para shows infantis – na verdade, ele é um cientista que no passado tinha um programa na TV, fazendo experimentos com as crianças, coisa que tanto Sheldon quanto Leonard amavam, e foi uma das coisas que os incentivou a seguir a carreira que seguiram. O começo do episódio foi simplesmente genial, amei a musiquinha tema cantada pelos dois, e foi ótimo o comentário de Penny: “It’s so cute when you use the word ‘cool’ wrong”.
Todas as cenas foram geniais. Eu ri tanto do começo ao fim que chega mesmo a ser difícil de explicar. O Arthur Jeffries, já velho com 83 anos, tem uma mobilidade debilitada (a parte das escadas foi ótima!), mas suas expressões e seus comentários são simplesmente geniais. Eu ri com cada um de seus momentos, e é impressionante ver as diferentes reações à sua presença e seus experimentos. Sheldon mais infantil do que nunca, hilário, Leonard fascinado, e Penny interessadíssima, querendo entender – particularmente curiosa com a história do relógio e da batata.
E como rimos com cada comentário – como “You are the genius”, “I’m awake, right? This is happening?” e “What do you two talk about?”. Não tenho palavras o suficiente para explicar o quão engraçado e bem feito tudo isso foi! E ainda foi bastante bonito quando Sheldon e Leonard fazem uma verdadeira declaração de amor e admiração a ele, agradecem por suas vidas e o que se tornaram, e Sheldon mostra a foto autografada. Eu até me emocionei! E a cena do hospital é inteligentíssima, quem não riu escutando o Sheldon cantando Soft Kitty?
E em segundo plano no episódio, temos novamente a cadelinha de Raj, Cinnamon, dessa vez deixada aos cuidados de Bernadette e Howard – cenas rápidas e sem grandes atrativos, mas foi divertido e bonitinho. E Bernie deu seu melhor com aquele jogo de inversão de culpa, dando uma bronca em Raj no fim do episódio. Eu aplaudi. Mas os comentários que pairaram no ar o tempo todo são a respeito de maternidade, e como ela seria uma ótima ou uma péssima mãe. Estariam os roteiristas pensando em algo assim para a sétima temporada do programa?
Eu gostei bastante do episódio, e já começo a ficar triste ao saber que a temporada está chegando ao fim, e já tendo visto todos os episódios das temporadas passadas, terei que esperar uns quatro meses até a estréia da nova temporada. Pelo menos ela está confirmada, e podemos aguardar mais um ótimo ano pela frente. Teremos mudanças significativas? Parece que o namoro de Penny e Leonard foi feito para dar certo, e Alex ficou totalmente esquecida… só não sei o que o próximo ano nos reserva… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários